x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

  • #1

    Motorização e câmbio novos da Discovery 4 3.0 - Alguém sabe se vem para o Brasil?




    Salve a todos, feliz 2.012 para todo a galera do fórum!

    Tenho uma Discovery 3 S, movida a gasolina ano 2.009 e, estou pensando em trocar por uma Disco 4 3.0 à diesel. Fiz um teste drive e fiquei impressionado, é muito bom o carro!!! Ainda mais a minha que é a S sem a suspensão a ar, faz uma baita diferença no conforto.

    Como todos sabem, o investimento não é pequeno, mas para fanáticos como eu vale muito a pena. No momento o que mais me preocupa, é o fato de já ter sido lançado lá fora, uma nova configuração deste mesmo motor 3.0, que agora tem 256 CV e câmbio automático de 8 marchas, da ZF, que tem a alavanca embutida, igual a da Range Rover Evoque, Vogue e cia, o que tenho certeza teve ter melhorado ainda mais o que já era maravilhoso.

    Aí surgiu a dúvida.... Este motor e câmbio foi lançado como linha 2.012 e as Disco 4 que estão a venda já são ano modelo 2.012, só que com a configuração antiga. Liguei em várias concessionárias aqui de São Paulo, e a maioria delas o pessoal fica em cima do muro, dizem que esta nova motorização sequer foi homologada e acreditam que nem virá para o Brasil. Um chegou a me dizer que antes de 2.014, sem chances...

    Queria saber de alguém aqui do fórum, se sabem de alguma coisa a respeito, se vale a pena esperar, de repente pode o carro ser lançado no salão do automóvel de Outubro, ou então se encaro uma SE semi nova. O que acham meus colegas, me ajudem nessa maravilhosa dúvida! rs

    Um abraço a todos.

    Marcelo.

  • #2
    E aí galera!!!

    Ninguém tem notícias ainda.....tem até no you tube já video sobre a nova motorização.

    Aguardo notícias.

    Marcelo

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Claro que virá! Espere. Não é lucrativo para a LR, ZF e PSA (motor) manter duas linhas para cada geração...

    Vendedor que vender agora, bater suas metas em tempos de economia volatilizada.

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Você acha mesmo que o Brasil compra tantos Discoveries pra que valha a pena a Land Rover ter uma linha de produção mais simples só pro nosso país ?

    Estou na Inglaterra agora e o papo aqui é que o carro é esse. Não tem mais o modelo que vendem no Brasil.

    O que estão fazendo é desovar esse estoque. No meio do ano eles anunciam o modelo 2013 com essas mudanças.

    Se eu fosse você, não compraria.

    Alias, eu esperaria algum tempo pra ver se vai dar algum problema, pois, como bem disse o Portela, a lógica dos ingleses é complicada.

    Abraco,
    Neilson


  • #5
    Boa noite.

    Valeu meus amigos, pelas respostas que deram.

    Compartilho da mesma opinião de vocês, acredito sim que a LR não manterá uma linha de montagem exclusiva para o Brasil, pois isso demandaria um custo elevadíssimo para um mercado pequeno, sei muito bem disso, apenas lancei a dúvida aqui na esperança de encontrar alguém mais bem informado do que eu.

    Mesmo assim obrigado, enquanto isso vou anunciando meu carro e espero para vender com calma, pois aí junto uma grana para quando chegar a novidade, pois dúvida alguma existe de que vale a pena sim aguarda-la.

    Além do mais, ano de salão do automóvel, as novidades costumam aparecer por lá. Vamos só aguardar para a ver definição do preço em virtude da elevação do nosso sofrido IPI, pois o motor 3.0, só vem à partir da SE e, que hoje já custa cerca de R$ 220.000,00, ou seja, terei que trabalhar bastante este ano.....rs

    Um abraço a todos.

    Marcelo

  • #6
    Boa tarde a todos.

    Ansiedade é uma porcaria....rs

    Alguém te alguma notícia sobre esta mudança? Como data por exemplo?

    Um abraço

    Marcelo

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/02/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    As concessionárias de SP estão sem Disco 4. Apenas a Intercar tem uma SE, 134.000.
    Uma outra css, em uma 11-11 usada, 116.000 - SE
    Minha dúvida foi exatamente a sua: o novo câmbio e a nova versão 12-12. Pelo que pude apurar, deve vir para o 2o semestre. Com certeza não é um bom negócio adquirir uma hoje, zerada. Ágio, IPI elevado, e com mudanças ‘a vista.
    E está caro demais...
    Desse jeito não vou fazer senão trabalhar para pagar carro.
    Pensando racionalmente, ficarei com minha coreana Santa Fé: ergonomia, dirigibildade, motorização, kit multimídia, 5 anos de garantia...
    Pelo menos por enquanto. Com o modelo novo, e o ágio caindo, junto com o IPI, repensarei...

  • #8
    Finalmente chegaram as novas Discovery e Range Rover 2012!!! Recebi um arquivo da Caltabiano com todos os detalhes!!!

    Devem ser demais, o pequeno problema (rs) é o preço, ficou cara demais!!! R$ 241.000,00 na S e R$ 315.000,00 na HSE!!! E aí o que acham dos novos modelos? Só eu achei esses preços um assalto?

    Um abraço.

    Marcelo.

    Assim que conseguir posto aqui o prospecto que a Caltabiano me enviou, sendo que já tem para teste dirve eexposição na loja.

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pra mim, reserve duas por favor!

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Há!

    agora todas as Discos 4 vem com filtro de partículas no sistema de escape, o famigerado DPF. Procurem no google, "DPF issues".

    Eu não teria um carro destes, NEM DE GRAÇA. Sério! Se ganhasse uma, venderia na seqüência. Não vale o aborrecimento. O Diesel S50 ainda não existe em quantidade e devem ter muitos que vendem S500 como S50. Por hora ambos tem a mesma cor.

    Preparem-se para os futuros tópicos: problemas com o DPF, DPF entupido, etc...

    Esquema agora é pegar carro com motor gasolina e injeção direta, como os top de linha VW, Audi, Evoque, etc...

    Abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pra mim, reserve duas por favor!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    É isso mesmo Cgauer, no prospecto que me enviaram estava escrito para se utilizar o diesel S50, dá uma olhadinha aí no anexo.

    Só uma perguntinha, me desculpe a falta de conhecimento, mas é que já tive alguns carros à diesel, mas nenhum desses eletrônicos, é certeza dar pau se usar outro diesel que não o S50? E a razão disso, seria de entupimento deste filtro?

    Quem já viajou esse Brasil por aí, como eu por exemplo, sabe muitíssimo bem que encontrar diesel de qualidade em determinados lugares é utopia, muito mais o S50.

    Desde já obrigado meu amigo.

    Um abraço.

    MarceloDiscovery_4_-_MY12[1] nova[1].pdf

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Marcelo,

    o sistema de injeção comon-rail dos EURO 5 / Proconve P6/P7, até agüenta o S500...

    Agora o problema é o DPF...

    O DPF (Diesel Particulate Filter) é um filtro localizado logo após o coletor de escape. Ele coleta as partículas de fuligem e quando o carro é utilizado na estrada (acima de 60km/h durante mais de 30minutos) ele injeta mais Diesel que o necessário de modo a incinerar os resíduos. Se o dono não pega estrada, ou se o Diesel produzir mais partículas que o normal (no caso o S500) o filtro entope e deve ser substituído. O preço na Europa varia de 3 a 6mil Euros, de acordo com o tamanho do motor.

    Resumindo, se nem com Diesel S50 e o S10 já oferecido na Europa funciona bem, imagine aqui, com a ridícula oferta de S50 e a conhecida má qualidade do combustível. Nem falar que deve ter muito posto vendendo S500 como S50.

    Quer saber, com este dinheiro é melhor comprar um Mini e um monomotor. Nave por nave, fico com uma que verdadeiramente voa. Um bom Cessna usado custa menos que uma D4.

    Veja a complicação de um DPF:

    Diesel particulate filter - Wikipedia, the free encyclopedia

    Ja ia me esquecendo.. O óleo de motor para motores com DPF é especial e bem raro no mercado... Vai vendo...

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Marcelo Carmo Ver Post
    É isso mesmo Cgauer, no prospecto que me enviaram estava escrito para se utilizar o diesel S50, dá uma olhadinha aí no anexo.

    Só uma perguntinha, me desculpe a falta de conhecimento, mas é que já tive alguns carros à diesel, mas nenhum desses eletrônicos, é certeza dar pau se usar outro diesel que não o S50? E a razão disso, seria de entupimento deste filtro?

    Quem já viajou esse Brasil por aí, como eu por exemplo, sabe muitíssimo bem que encontrar diesel de qualidade em determinados lugares é utopia, muito mais o S50.

    Desde já obrigado meu amigo.

    Um abraço.

    MarceloDiscovery_4_-_MY12[1] nova[1].pdf
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ3B Ano 1958 - alguém sabe como chegou no Brasil?
      Por ceveiga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 30/07/2014, 09:18
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2011, 23:02
    3. Qual é o meu cambio?Alguém sabe?
      Por Willys51or no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 13/01/2010, 22:48
    4. Alguém sabe que câmbio é esse????
      Por glaucos_vr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/03/2008, 14:55
    5. Alguém sabe o preço do câmbio Clarck 2215A???
      Por renner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/05/2004, 02:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade