Salve a todos, feliz 2.012 para todo a galera do fórum!
Tenho uma Discovery 3 S, movida a gasolina ano 2.009 e, estou pensando em trocar por uma Disco 4 3.0 à diesel. Fiz um teste drive e fiquei impressionado, é muito bom o carro!!! Ainda mais a minha que é a S sem a suspensão a ar, faz uma baita diferença no conforto.
Como todos sabem, o investimento não é pequeno, mas para fanáticos como eu vale muito a pena. No momento o que mais me preocupa, é o fato de já ter sido lançado lá fora, uma nova configuração deste mesmo motor 3.0, que agora tem 256 CV e câmbio automático de 8 marchas, da ZF, que tem a alavanca embutida, igual a da Range Rover Evoque, Vogue e cia, o que tenho certeza teve ter melhorado ainda mais o que já era maravilhoso.
Aí surgiu a dúvida.... Este motor e câmbio foi lançado como linha 2.012 e as Disco 4 que estão a venda já são ano modelo 2.012, só que com a configuração antiga. Liguei em várias concessionárias aqui de São Paulo, e a maioria delas o pessoal fica em cima do muro, dizem que esta nova motorização sequer foi homologada e acreditam que nem virá para o Brasil. Um chegou a me dizer que antes de 2.014, sem chances...
Queria saber de alguém aqui do fórum, se sabem de alguma coisa a respeito, se vale a pena esperar, de repente pode o carro ser lançado no salão do automóvel de Outubro, ou então se encaro uma SE semi nova. O que acham meus colegas, me ajudem nessa maravilhosa dúvida! rs
Um abraço a todos.
Marcelo.