x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Motorização e câmbio novos da Discovery 4 3.0 - Alguém sabe se vem para o Brasil?

Salve a todos, feliz 2.012 para todo a galera do fórum!

Tenho uma Discovery 3 S, movida a gasolina ano 2.009 e, estou pensando em trocar por uma Disco 4 3.0 à diesel. Fiz um teste drive e fiquei impressionado, é muito bom o carro!!! Ainda mais a minha que é a S sem a suspensão a ar, faz uma baita diferença no conforto.

Como todos sabem, o investimento não é pequeno, mas para fanáticos como eu vale muito a pena. No momento o que mais me preocupa, é o fato de já ter sido lançado lá fora, uma nova configuração deste mesmo motor 3.0, que agora tem 256 CV e câmbio automático de 8 marchas, da ZF, que tem a alavanca embutida, igual a da Range Rover Evoque, Vogue e cia, o que tenho certeza teve ter melhorado ainda mais o que já era maravilhoso.

Aí surgiu a dúvida.... Este motor e câmbio foi lançado como linha 2.012 e as Disco 4 que estão a venda já são ano modelo 2.012, só que com a configuração antiga. Liguei em várias concessionárias aqui de São Paulo, e a maioria delas o pessoal fica em cima do muro, dizem que esta nova motorização sequer foi homologada e acreditam que nem virá para o Brasil. Um chegou a me dizer que antes de 2.014, sem chances...

Queria saber de alguém aqui do fórum, se sabem de alguma coisa a respeito, se vale a pena esperar, de repente pode o carro ser lançado no salão do automóvel de Outubro, ou então se encaro uma SE semi nova. O que acham meus colegas, me ajudem nessa maravilhosa dúvida! rs

Um abraço a todos.

Marcelo.

E aí galera!!!

Ninguém tem notícias ainda.....tem até no you tube já video sobre a nova motorização.

Aguardo notícias.

Marcelo

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Claro que virá! Espere. Não é lucrativo para a LR, ZF e PSA (motor) manter duas linhas para cada geração...

Vendedor que vender agora, bater suas metas em tempos de economia volatilizada.

Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Você acha mesmo que o Brasil compra tantos Discoveries pra que valha a pena a Land Rover ter uma linha de produção mais simples só pro nosso país ?

Estou na Inglaterra agora e o papo aqui é que o carro é esse. Não tem mais o modelo que vendem no Brasil.

O que estão fazendo é desovar esse estoque. No meio do ano eles anunciam o modelo 2013 com essas mudanças.

Se eu fosse você, não compraria.

Alias, eu esperaria algum tempo pra ver se vai dar algum problema, pois, como bem disse o Portela, a lógica dos ingleses é complicada.

Abraco,
    Neilson

Boa noite.

Valeu meus amigos, pelas respostas que deram.

Compartilho da mesma opinião de vocês, acredito sim que a LR não manterá uma linha de montagem exclusiva para o Brasil, pois isso demandaria um custo elevadíssimo para um mercado pequeno, sei muito bem disso, apenas lancei a dúvida aqui na esperança de encontrar alguém mais bem informado do que eu.

Mesmo assim obrigado, enquanto isso vou anunciando meu carro e espero para vender com calma, pois aí junto uma grana para quando chegar a novidade, pois dúvida alguma existe de que vale a pena sim aguarda-la.

Além do mais, ano de salão do automóvel, as novidades costumam aparecer por lá. Vamos só aguardar para a ver definição do preço em virtude da elevação do nosso sofrido IPI, pois o motor 3.0, só vem à partir da SE e, que hoje já custa cerca de R$ 220.000,00, ou seja, terei que trabalhar bastante este ano.....rs

Um abraço a todos.

Marcelo

Boa tarde a todos.

Ansiedade é uma porcaria....rs

Alguém te alguma notícia sobre esta mudança? Como data por exemplo?

Um abraço

Marcelo

Usuário
    Entrada
    08/02/2009
    Agradecimentos: 0
    As concessionárias de SP estão sem Disco 4. Apenas a Intercar tem uma SE, 134.000.
    Uma outra css, em uma 11-11 usada, 116.000 - SE
    Minha dúvida foi exatamente a sua: o novo câmbio e a nova versão 12-12. Pelo que pude apurar, deve vir para o 2o semestre. Com certeza não é um bom negócio adquirir uma hoje, zerada. Ágio, IPI elevado, e com mudanças ‘a vista.
    E está caro demais...
    Desse jeito não vou fazer senão trabalhar para pagar carro.
    Pensando racionalmente, ficarei com minha coreana Santa Fé: ergonomia, dirigibildade, motorização, kit multimídia, 5 anos de garantia...
    Pelo menos por enquanto. Com o modelo novo, e o ágio caindo, junto com o IPI, repensarei...

Boa tarde Jtarcisio.

Você quis dizer aí R$ 234.000,00 na SE, não é? Porque se fosse R$ 134.000,00, compraria uma hoje mesmo!!! rsrs Brincadeira meu amigo.
    Então, entrei o site da Land Rover UK e realmente nem sinal deste modelo antigo, portanto acredito que as 12/12 virão sim já com as novidades.

No mais, farei como você, vou aguardar a chegada e ver o mercado na época do lançamento, pois não vale a pena pagar uns R$ 20.000,00 a mais por conta do IPI, mesmo porque somente pretendo trocar de carro lá pelo final do ano, lembrando que teoricamente só vigirorá até 15/12/12 o aumento de IPI para veículos importados.

Você já deve ter vindo no salão do automóvel aqui de São Paulo, se não veio vale a dica de que se tiver lançamente para ser feito, certamente são mostrados lá, a não ser que efetivamente estas unidades sejam apenas queima de estoque das 11/12, aí nesse caso a novidade vem antes, bem antes de Outubro, data do salão.

De qualquer forma vou esperar, só me preocupo porque a garantia da minha acaba em 10/12 e, meu amigo, vou te contar uma história, Discovery sem garantia, o cara tem que ser ou muito macho, ou muito rico! rs

Um abraço

Marcelo

Usuário
    Entrada
    08/02/2009
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carmo Ver Post
    Boa tarde Jtarcisio.

Você quis dizer aí R$ 234.000,00 na SE, não é? Porque se fosse R$ 134.000,00, compraria uma hoje mesmo!!! rsrs Brincadeira meu amigo.
    Então, entrei o site da Land Rover UK e realmente nem sinal deste modelo antigo, portanto acredito que as 12/12 virão sim já com as novidades.

No mais, farei como você, vou aguardar a chegada e ver o mercado na época do lançamento, pois não vale a pena pagar uns R$ 20.000,00 a mais por conta do IPI, mesmo porque somente pretendo trocar de carro lá pelo final do ano, lembrando que teoricamente só vigirorá até 15/12/12 o aumento de IPI para veículos importados.

Você já deve ter vindo no salão do automóvel aqui de São Paulo, se não veio vale a dica de que se tiver lançamente para ser feito, certamente são mostrados lá, a não ser que efetivamente estas unidades sejam apenas queima de estoque das 11/12, aí nesse caso a novidade vem antes, bem antes de Outubro, data do salão.

De qualquer forma vou esperar, só me preocupo porque a garantia da minha acaba em 10/12 e, meu amigo, vou te contar uma história, Discovery sem garantia, o cara tem que ser ou muito macho, ou muito rico! rs

Um abraço

Marcelo
    Marcelo, sim errei... 234, com certeza.
    Abraços,
    Tarcísio

E aí galera, boa noite!

Então, essa é para quem como eu, está esperando o novo câmbio e potência aumentada na Disco 4 3.0 diesel.
    Liguei para o meu contato na Caltabiano de São Paulo, e pela primeira vez esta pessoa afirmou sim, que pararam de enviar as 11/12 com câmbio de 6 marchas e já soltaram que vão começar a vir as novas, e mais, não tem nem mais estoque destas!!! Tradução, tá na boca do forno a nova motorização e câmbio, só não sabem a que preço virão os novos modelos.

É isso, espero ter contribuído.

Marcelo

Finalmente chegaram as novas Discovery e Range Rover 2012!!! Recebi um arquivo da Caltabiano com todos os detalhes!!!

Devem ser demais, o pequeno problema (rs) é o preço, ficou cara demais!!! R$ 241.000,00 na S e R$ 315.000,00 na HSE!!! E aí o que acham dos novos modelos? Só eu achei esses preços um assalto?

Um abraço.

Marcelo.

Assim que conseguir posto aqui o prospecto que a Caltabiano me enviou, sendo que já tem para teste dirve eexposição na loja.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Pra mim, reserve duas por favor!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CJ3B Ano 1958 - alguém sabe como chegou no Brasil?
      Por ceveiga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 30/07/2014, 09:18
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 03/05/2011, 23:02
    3. Qual é o meu cambio?Alguém sabe?
      Por Willys51or no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 13/01/2010, 22:48
    4. Alguém sabe que câmbio é esse????
      Por glaucos_vr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/03/2008, 14:55
    5. Alguém sabe o preço do câmbio Clarck 2215A???
      Por renner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/05/2004, 02:21

Permissões de Postagem