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  • #1
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Olá Moçada do Diesel na veia!
    Também abastecí a minha 110 2005 e notei algo diferente. Nivel de ruído menor.
    Seria esta a informação de " parecer estar mais solto" que alguns comentaram?
    Outro detalhe. Esse me preocupou. Ao desligar o motor (eu havia rodado uns 30 km, portanto estava quente), depois de desligar a chave, o motor ainda deu algunas voltas...isso aconteceu só na primeira vez depos de abastecida com o S50.
    Não percebi menos fumaça, mas aparentemente, gira mais solto e silencioso.
    Caro Clemente: o que poderia ter ocasionado a permanência dos giros extras, depois da chave desligada?
    Algum residuo nos cilindros? Proveniente do novo diesel?
    Abração a todos.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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  • #2
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Pessoal, minha dúvida é a seguinte:

    Em viaturas fabricadas em 2012 (defender/discovery's) podem ser abastecidas com o Diesel normal??

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de petcho
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    Caio a informaçao q tenho é q todo carro diesel produzido a partir de 2012 deve ser abastecido com diesel S50

    abraço, Pedro

  • #4
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    Pois é, 2012 (PROCONVE P6 e P7 ou Euro 5) só com S50.

    Estes carros não são mais jipes, mas sim bombas de efeito retardado.

    Se tivesse um Defender V8 (como já teve) no lugar do Puma, seria minha escolha. Prefiro pagar o dobro de combustível ao invés de gastar toda a economia do Diesel na revisão de limpeza da LR e depois os caríssimos componentes destes motores.

    Um único injetor do Puma compra um cabeçote completo com 4 injetores do motor 300TDI. E os filtros então?! Parei...


    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Caio a informaçao q tenho é q todo carro diesel produzido a partir de 2012 deve ser abastecido com diesel S50

    abraço, Pedro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Em viaturas fabricadas em 2012 (defender/discovery's) podem ser abastecidas com o Diesel normal??
    A Defender eu não sei, mas nem as Discoveries 3 2005> poderiam ser abastecidas com diesel normal porque já eram Euro 4.
    Por isso eu concordo totalmente com o Clemente. Esses motores a diesel novos são bombas relógio prontas pra explodir o bolso do cidadão.

    Um conhecido acabou de gastar R$ 14.000 pra consertar um Mercedez ML. Não acredito que a manutenção de um Land Rover com problema similar fosse ficar muito mais barata que isso. Só esse valor já paga a minha gasolina por mais de 2 anos.

    Se a conta pra decidir entre diesel x gasolina era considerando uns 20.000 km por ano, agora passa pra uns 50.000 km por ano. Só assim pra correr o risco de tomar uma facada dessas. Tô muito fora ... Carro a diesel é pra rico.

    Abraços,
    Neilson


  • #6
    Venho usando o S50 na minha Pajero Sport 2006 ( 4M40 ) faz já um bom tempo, sensivel redução de fumaça e notavel ganho de potencia em retomadas em baixa rotação / transito.
    Me preocuparam alguns comentarios sobre a questão da lubrificação da B.I. , lenso os comentarios do colega CGAUER aqui neste topico fiquei mais tranquilo.
    A cada dois tanques coloco meia garrafinha de Bardhal Max diesel.
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #7
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por marcelorfigueiredo Ver Post
    Prezados ,

    Boa Noite ,

    Alguém fez uma avaliação da performance destenovo produto para as Defender ?
    Vale a pena pagar de 10 a 12 % a mais ?
    Não estou levando em conta o apelo ecológico .

    Obrigado
    Caro Marcelo, vamos pedir a opinião do Vinicius. Ele conhece bem de perto este produto.
    Paree-me que para os motores mecânicos é recomendado um aditivo, se forem abastecidos com o S50.
    Vamos aguardar...
    Abraço.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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  • #8
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    Ontem, com tanque vazio, tasquei 20L do S-50, e a diferença foi sensível, mas não achei muito muito, no quesito performance. Mas, muito melhor no sentido de funcionamento, pois o motor está muito liso, um pouco mais silencioso e com menos delay na acelaração, principalmente em baixíssimas rotações, tipo...em engarrafamentos. Vamos ver o consumo....

    Disco 2 - TD5 - 2001

  • #9
    Usuário Avatar de ka2
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    Eu percebi clara melhora no consumo. Cerca de 8% mais economica, alem de diminuição visivel da fumaça.
    abs
    ka2

  • #10
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    Amigos,

    Cuidado com a novidade.

    Diesel bom é diesel novo. A absorção de umidade com o tempo degrada o produto, produzindo compostos que entopem os dutos, etc., etc.

    O S-50 está encalhado nos postos. Pouquíssimos veículos o usam, pois é bem mais caro é a frota 2012, que "teoricamente" deve usá-lo (na verdade, só os pesados, equipados com o sistema ARLA-32), ainda é bem escassa.

    Continuo abastecendo com o diesel comum, em posto que vende muito (está sempre novo). Nunca tive problemas.

    Não sou do time das Defender, mas dêem uma olhada nos tópicos do próprio forum sobre o assunto.

    Abs.

  • #11
    Usuário Avatar de ka2
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    Renato, tenho abastecido na estrada, poucos postos tem o s50, e o preço é só um pouco maior, como um aditivado.
    fiquei testando s50, s500, s1800 pq fiquei intrigado mesmo com o desempenho quando abasteci por acaso a primeira vez com o s50
    Testei sempre viajando a Rio Preto.....
    Realmente nao sei se o fato do motor ser mais rústico tenha a ver com isso, mas acho que vc devia testar....
    Abs

    Sergio



    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,

    Cuidado com a novidade.

    Diesel bom é diesel novo. A absorção de umidade com o tempo degrada o produto, produzindo compostos que entopem os dutos, etc., etc.

    O S-50 está encalhado nos postos. Pouquíssimos veículos o usam, pois é bem mais caro é a frota 2012, que "teoricamente" deve usá-lo (na verdade, só os pesados, equipados com o sistema ARLA-32), ainda é bem escassa.

    Continuo abastecendo com o diesel comum, em posto que vende muito (está sempre novo). Nunca tive problemas.

    Não sou do time das Defender, mas dêem uma olhada nos tópicos do próprio forum sobre o assunto.

    Abs.

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    11/01/2007
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    Mas afinal, tem que colocar aditivo junto ou não?
    Se sim, qual aditivo? E em que proporção?

    Fernando

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