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  • #1
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    Duvidas Marcha 4x4 Defender




    Pessoal sou novato em 4x4 gostaria de saber quando e como usar o cambio 4x4
    o meu é igual a imagem abaixo:
    Duvidas Marcha 4x4 Defender-marcha-4x4-defender.jpg

    Grato

  • #2
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    Vfantin,

    se você tiver o manual do carro, vale a leitura, pois explicará com total objetividade a função da alavanca.

    Basicamente....

    Bloqueio: movimentando transversalmente

    movendo para o lado esquerdo "LOCK" independente da posição longitudinal, a força do motor será transmitida igualmente para ambos os eixos. Isso quer dizer, jamais use esta posição (bloqueado) em pisos firmes, somente no barro, neve, cascalho e pisos de baixa aderência. Se não seguir estas regras corre o risco de partir uma cruzeta, quebrar uma engrenagem, etc... Seu engate e desengate pode ser feito em movimento, de preferência com a embreagem acionada.

    Reduzida: movimentando longitudinalmente

    movendo a alavanca totalmente para frente engata-se a reduzida. Recomendo fazer este engate parado, ou para facilitar o engate faça a 1km/h, ou seja com o carro movendo-se minimamente. Desta maneira ganha-se torque, pois todas as marchas ficam "reduzidas". A 3a marcha vira primeira.. Utiliza-se a reduzida para vencer obstáculos difíceis, partir em subidas com reboques pesados, manobrar em situações complicadas, etc... Não é recomendável ultrapassar 60km/h em reduzida.

    Entre a posição LOW e HIGH existe o neutro "N". Não existe função para esta posição, somente em casos de uso de equipamentos auxiliares instalados posteriormente. Quando estacionado no plano, pode-se utilizar esta posição como recurso contra roubos. Em subidas não é aconselhável deixar no neutro, pois é lei manter uma marcha engata como medida de segurança na eventual falha do freio de mão.

    Boa sorte

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
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    Bem-vindo Vfantin!!

    A posição N também deve ser utilizada em caso de necessidade de rebocar o veículo ...
    =)

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
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    Clemente, então na cidade tenho que andar sempre na
    posição High(direita e para tras). ?

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Exato.

    Agora se pegar um mega trânsito numa rama, como a do Pacaembu as 7 da noite, pode colocar em LOW (para frente, direita). Economiza-se muita embreagem e facilita a saída, além de não precisar acelerar. Apenas preste atenção para ver se engatou. Melhor é deixar o carro rolar alguns poucos cm enquanto movimenta a alavanca, assim os dentes se "encontram" com melhor facilidade.

    Manobrar em rampas também vale o uso da reduzida, ou também saídas de garagem.

    Estudava na PUC e sempre achava uma vaga nas pirambeiras de Perdizes, onde poucos tinham a coragem de fazer baliza. Com o 90 era facílimo; reduzida sem acelerar e pronto. Carro na vaga com total elegância sem queimar embreagem ou acelerar.

    Isso eu sinto falta no Jimny. Se engatar LOW ele logo trava o eixo dianteiro...

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vfantin Ver Post
    Clemente, então na cidade tenho que andar sempre na
    posição High(direita e para tras). ?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    esquecemos de falar o básico:- Defender SEMPRE está em 4x4. não precisa acionar
    abs
    Henrique
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  • #7
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    esquecemos de falar o básico:- Defender SEMPRE está em 4x4. não precisa acionar
    abs
    Henrique
    a defender tem traçao integral?
    nao e parcial nao?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #8
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    Na verdade "TODOS" os modelos da Land Rover possuem tração integral.

  • #9
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    a defender tem traçao integral?
    nao e parcial nao?
    É integral ...


    ... e funciona!!! rsrsrrsss


    Videozinho legal ...

    Abraço!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #10
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    O que Significa o "DIFF" na marcha 4x4 da defender?
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  • #11
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    O que Significa o "DIFF" na marcha 4x4 da defender?
    DIFF LOCK é para bloquear o diferencial central. O Clemente detalhou acima sua utilização...

    Isso mesmo, o Defender tem bloqueio de fábrica!!!
    *Do diferencial central ...


    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #12
    Usuário Avatar de vwinit
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    Um video explicando o funcionamento do DIFF LOCK

    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

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