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  • #1
    Usuário Avatar de vwinit
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    Ficar abaixo do radiador de água e diminuir o ângulo de entrada?

    Se entendi direito ... uma pancadinha por baixo e vai ficar sem óleo na caixa!!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #2
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Ficar abaixo do radiador de água e diminuir o ângulo de entrada?

    Se entendi direito ... uma pancadinha por baixo e vai ficar sem óleo na caixa!!!
    Hailton,


    Verdade, se tomasse uma pancada, seria melhor nem ter colocado, mesmo...

    O protetor do cárter ("peito de aço") não protegeria o mesmo? Ou o protetor fica mais "para trás" e o cooler do câmbio ficaria desprotegido?!?

    Em suma, teria um espaço adequado no cofre do motor do D90/D110 para que o cooler ficasse mais para baixo, não ficasse atrás dos outros radiadores e não ficasse exposto à pancadas?!?

    No Série 3, dei uma olhada e tem um espaço que existe sob esta tampa que fica pouco abaixo da "linha" do radiador:

    -2012-08-22-17.39.32.jpg-2012-08-22-17.40.48.jpg

    E há um espaço de cerca de 90cm X 20cm X 20 cm que fica localizado acima do amortecedor de direção, na frente da longarina do chassis e abaixo do suporte do radiador:

    -2012-08-22-17.48.05.jpg

    Como no Defender o radiador fica mais a frente (e a suspensão não tem molas semi-elípticas), pensei que o cooler do câmbio poderia ficar mais desprotegido.

    Estou perguntando porque, se tudo der certo, um dia daqui uns 5 anos, pretendo comprar um D90 para a "coleção"... e pensando numa alternativa ao modelo apresentado pelo Clemente (caso eu não encontre um radiador deste tamanho, daqui a 5 anos...). E ainda tenho que fazer o restauro dos dois da foto...

    -2012-08-14-15.41.05.jpg


    Abraços!

    Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

  • #3
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    Uma duvida que sempre tive, se o radiador de óleo de câmbio vai na frente do intercooler, isso não prejudicaria a eficiencia do intercooler, consequentimente aumentaria a temperatura dentro dos cilindros e diminuiria o rendimento?
    ABs
    Sergio

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Sergio,

    também tinha esta preocupação. Porém a área que ele ocupa é pequena e as vias de passagem de ar são bastante grandes. Além disso, a distância do radiador do AC para o intercooler é bastante generosa, o que confere mais uma roda de acesso de ar fresco. Por trás de tudo, ainda temos o possante ventilador do motor sugando ar fresco por todos os radiadores, motivo pelo qual preferi este local. Se tiver que subir uma serra em baixa velocidade, sempre terei ar fresco passado no radiador do câmbio.

    Vale lembrar que em motores até mais solicitados que o nosso, seus intercoolers funcionam mesmo sem a ajuda do ventilador, como é o caso nos pick-ups japoneses e nos famosos Subarus WRX, onde o radiador receber apenas o ar que passa sobre o capô.

    Abraços

    Clemente




    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Uma duvida que sempre tive, se o radiador de óleo de câmbio vai na frente do intercooler, isso não prejudicaria a eficiencia do intercooler, consequentimente aumentaria a temperatura dentro dos cilindros e diminuiria o rendimento?
    ABs
    Sergio
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Sergio,

    também tinha esta preocupação. Porém a área que ele ocupa é pequena e as vias de passagem de ar são bastante grandes. Além disso, a distância do radiador do AC para o intercooler é bastante generosa, o que confere mais uma roda de acesso de ar fresco. Por trás de tudo, ainda temos o possante ventilador do motor sugando ar fresco por todos os radiadores, motivo pelo qual preferi este local. Se tiver que subir uma serra em baixa velocidade, sempre terei ar fresco passado no radiador do câmbio.

    Vale lembrar que em motores até mais solicitados que o nosso, seus intercoolers funcionam mesmo sem a ajuda do ventilador, como é o caso nos pick-ups japoneses e nos famosos Subarus WRX, onde o radiador receber apenas o ar que passa sobre o capô.

    Abraços

    Clemente
    Entendi Clemente. Vc não sentiu nenhuma queda de rendimento então?
    Aproveitando, deixa te perguntar uma coisa, vc acha necessário o termostato na saída do óleo do câmbio?
    Digo isso pois quero intalar um radiador de óleo do câmbio, principalmente agora que uso o overdrive que esquenta ainda mais a caixa de transferência ( no verão então ). Importei um termostato pela brit-car e veio errado. Estou pensando em instalar sem o termostato, acho que ele seria importante apenas para temperaturas do ambiene ultra-baixas, estou certo? Na maioria esmagadora das vezes este termostato estaria sempre aberto não ? O que vc acha?
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário Avatar de fchain
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    Prezado Sergio/bello poder ser que lhe sirva de alguma ajuda, veja este link:
    Land Rover Parts - 18: TRANSMISSION OIL COOLER THERMOSTAT & HOSE HOUSING - R380 MANUAL GEARBOX
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

  • #7
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    Citação Postado originalmente por fchain Ver Post
    Prezado Sergio/bello poder ser que lhe sirva de alguma ajuda, veja este link:
    Land Rover Parts - 18: TRANSMISSION OIL COOLER THERMOSTAT & HOSE HOUSING - R380 MANUAL GEARBOX
    Pode me chamar de Sergio rssss.
    Então, veja que o código que eless dão é FTC2686 e é exatamente igual à peça do link da 4 shop. Porém no caso da Land Rover Parts eles chamam esta peça de "TRANSMISSION OIL COOLER THERMOSTAT & HOSE HOUSING " ou seja parece que é o termostato MAIS a house hausing. AI está a questão, será que existe um adaptador com este desenho SEM o termostato? , só a carcaça? qual o sentido disto?
    A 4 shop disse que o dela não tem o termostato (FTC2106) sera? , além disso o preço da peça FTC2687 é quase o dobro o que aumenta a dúvida.
    A novela continua.
    Obrigado
    Abs
    Sergio

  • #8
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Pode me chamar de Sergio rssss.
    Então, veja que o código que eless dão é FTC2686 e é exatamente igual à peça do link da 4 shop. Porém no caso da Land Rover Parts eles chamam esta peça de "TRANSMISSION OIL COOLER THERMOSTAT & HOSE HOUSING " ou seja parece que é o termostato MAIS a house hausing. AI está a questão, será que existe um adaptador com este desenho SEM o termostato? , só a carcaça? qual o sentido disto?
    A 4 shop disse que o dela não tem o termostato (FTC2106) sera? , além disso o preço da peça FTC2687 é quase o dobro o que aumenta a dúvida.
    A novela continua.
    Obrigado
    Abs
    Sergio
    Grande Sérgio, Antes de mais nada você conseguiu achar esta bendita peça? =) Seguinte, estou comprando algumas coisas na rimmerbros e uma das peças é o termostato.. Mas esbarrei entre dois modelos OEM.. 1- Thermostat Assembly - In Line - OEM (Thermostat Assembly - In Line - OEM at www.rimmerbros.co.uk) e 2- Thermostat & Housing - OEM (Thermostat & Housing - OEM at www.rimmerbros.co.uk). Você sabe a diferença entre os dois amigo? Se alguém mais puder ajudar eu agradeço. Valeu!
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Grande Sérgio, Antes de mais nada você conseguiu achar esta bendita peça? =) Seguinte, estou comprando algumas coisas na rimmerbros e uma das peças é o termostato.. Mas esbarrei entre dois modelos OEM.. 1- Thermostat Assembly - In Line - OEM (Thermostat Assembly - In Line - OEM at www.rimmerbros.co.uk) e 2- Thermostat & Housing - OEM (Thermostat & Housing - OEM at www.rimmerbros.co.uk). Você sabe a diferença entre os dois amigo? Se alguém mais puder ajudar eu agradeço. Valeu!
    Boa noite Wilson. Comprei sim. Na Ashcroft Transmissions .Está aqui em casa para instalar mas ainda não tive tempo.
    Quanto ao que vc está comprando, infelizmente eu não faço ideia da diferença. Talvez algum entendido em D2 possa ajudar.
    Abs
    Sergio

  • #10
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Boa noite Wilson. Comprei sim. Na Ashcroft Transmissions .Está aqui em casa para instalar mas ainda não tive tempo.
    Quanto ao que vc está comprando, infelizmente eu não faço ideia da diferença. Talvez algum entendido em D2 possa ajudar.
    Abs
    Sergio
    também tô com varias peças aqui de substituição e esbarro na falta de tempo.. rsrsrs

    Bom, não tem jeito, vou por o tópico pra cima pra ver se alguém sabe..

    Só repetindo minha dúvida, preciso comprar um termostado, e me deparei com 2 modelos OEM..

    1- Thermostat Assembly - In Line - OEM (Thermostat Assembly - In Line - OEM at www.rimmerbros.co.uk) e 2- Thermostat & Housing - OEM (Thermostat & Housing - OEM at www.rimmerbros.co.uk).

    Qual a diferença e o mais indicado pra minha Disco TD5 2004?

    Valeu gente.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #11
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
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    Eduardo,
    parabens pelo upgrade ! Ficou bonito !
    Agora não tem mais risco ...
    Tenho muito receio também do superaquecimento da caixa de transferencia ....
    De tabela vc acaba melhorando a temperatura do conjunto cambio / transferencia...
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Eduardo,
    parabens pelo upgrade ! Ficou bonito !
    Agora não tem mais risco ...
    Tenho muito receio também do superaquecimento da caixa de transferencia ....
    De tabela vc acaba melhorando a temperatura do conjunto cambio / transferencia...





    Obrigado Nelson, na transferência já tinha a tampa aletada. Agora estou terminando de instalar os relógios para medir a temperatura.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

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