x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Exato,

    esta é a bomba (nr 8). Pode acreditar é forte! Eu resolvi testar ligando o motor em lenta engatar a 5 com a transfer em neutro. Voou um jato de uns 3 metros de óleo até a parede.

    O caixa de saída do óleo é a 29 da segunda ilustração. Aparentemente a unidade da Aschroft não possui válvula termostática, o que eu acho nada bom, do contrário a caixa nunca chagará nos ótimos 80˚C.

    Fabricar uma peça para desvio do óleo sem a válvula termostática é facílimo, basta um bloco de al com 3 furos para os parafusos, e dois canais de óleo se encontrando em 90˚ e duas roscas NPT (rosca de tubo).

    Baba, não pagaria jamais 245 libras no kit da terra da rainha emburrada.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por fchain Ver Post
    Seria essa bombinha a responsável pela circulação no radiador?
    -r380.jpg
    *e o adaptador no número 29-r380.1.jpgsó não
    consegui visualizar onde ele se encaixa nessa visão toda desmontada.
    Se alguém souber, favor indicar o local que se encaixa pelo número na imagem.
    E se é necessário baixar o câmbio, ou é só "abrir" os orifícios certos?
    Caso queira "fabricar" um adaptador, ele terá válvulas de passagem(impedindo refluxo) ou é "cano livre"?
    **
    E a brincadeira toda pronta está aqui:
    Ashcroft Transmissions - R380 Oil Cooler Kit
    Mas prefiro o FVM(faça você mesmo) no caso do adaptador.
    Abraço
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6

    Chega de choro!

    Pode parar a choradeira!

    eu já respondi algumas vezes estas perguntas aqui no 4x4br. Não é uma bronca, pelamordedeus, mas como minha memória é uma M, toda vez tenho que ir no Microcat e buscar os part nrs. rsrsrs

    1) Válvula termostática que desvia o óleo para o radiador quando a caixa atinge os 80˚C (acopla-se ao lado de qualquer câmbio manual dos motores 300TDI e TD5):

    FTC2104 ou FTC2687

    Antes de comprar a unidade, pegue/pergunte por uma que vem com rosca NPT, já que as mais recentes vem com o-ring e uma rosca de uma medida que ninguém jamais viu nas casas de conexões.

    2) Radiador, utilizem qualquer um para óleo, eu tenho um canadense True-Cool, comprado na:

    Ancona - RADIADOR IMPORTADO PEQUENO B7B Cd.:00134

    3) Mangueiras e conexões:

    peguei tudo de empilhadeiras, resistentes a altíssimas pressões, temperatura e corrosão, tudo fabricado pela EATON e Goodridge. Nada de alumínio para competição, mas sim aço forjado para maquinaria pesada.

    Segue foto com a peça que vcs precisam ter (item 18).

    -1228_021020320.jpg
    Boa sorte e façam esta montagem com muito critério. Perder o fluído do câmbio porque vacilou na rota da mangueira, dá um belo prejuízo, o mais caro de todos num LR. Até motor sai mais barato para fazer.

    Aqui tem as fotos: Land Rover porn

    Abraços

    Clemente
    4X4 Brasil Razão: Apertei o send antes da hora
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pode parar a choradeira!

    eu já respondi algumas vezes estas perguntas aqui no 4x4br. Não é uma bronca, pelamordedeus, mas como minha memória é uma M, toda vez tenho que ir no Microcat e buscar os part nrs. rsrsrs

    1) Válvula termostática que desvia o óleo para o radiador quando a caixa atinge os 80˚C (acopla-se ao lado de qualquer câmbio manual dos motores 300TDI e TD5):

    FTC2104 ou FTC2687

    Antes de comprar a unidade, pegue/pergunte por uma que vem com rosca NPT, já que as mais recentes vem com o-ring e uma rosca de uma medida que ninguém jamais viu nas casas de conexões.

    2) Radiador, utilizem qualquer um para óleo, eu tenho um canadense True-Cool, comprado na:

    Ancona - RADIADOR IMPORTADO PEQUENO B7B Cd.:00134

    3) Mangueiras e conexões:

    peguei tudo de empilhadeiras, resistentes a altíssimas pressões, temperatura e corrosão, tudo fabricado pela EATON e Goodridge. Nada de alumínio para competição, mas sim aço forjado para maquinaria pesada.

    Segue foto com a peça que vcs precisam ter (item 18).

    -1228_021020320.jpg
    Boa sorte e façam esta montagem com muito critério. Perder o fluído do câmbio porque vacilou na rota da mangueira, dá um belo prejuízo, o mais caro de todos num LR. Até motor sai mais barato para fazer.

    Aqui tem as fotos: Land Rover porn

    Abraços

    Clemente


    Clemente, estou com problemas em achar o termostato, qual o part number correto?
    FTC2104 ou FTC2687?
    Explico: Achei o FTC2104 em muitos sites (LRséries, paddock, brit-car, etc), muitos chamam esta peça apenas de "Block".
    Comprei a peça FTC2104 na brit-car eu filho trouxe da ALemanha. Veio na caixa LR coma inscrição FTC2104 mas é a peça errada, igual a que temos em nossos carros aqui no Brasil ou seja apenas um by-pass.
    Por outro lado existe sites que mostram a foto do FTC2104 como sendo aquela que quero.
    A peça FTC2687 custa umas 300 libras!!! e a FTC2104 umas 120 libras.
    E ai? Estou confuso tando quanto o texto acima....
    ABs
    Sergio

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Complicado!

    Quando comprei, mandei a foto para uma cara que tinha um desmanche no UK. A LEGS. Infelizmente não existe mais. Complicado né?!

    Acho que vale uma visita na concessionária para descobrir a peça certa por um Microcat atualizado.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Clemente, estou com problemas em achar o termostato, qual o part number correto?
    FTC2104 ou FTC2687?
    Explico: Achei o FTC2104 em muitos sites (LRséries, paddock, brit-car, etc), muitos chamam esta peça apenas de "Block".
    Comprei a peça FTC2104 na brit-car eu filho trouxe da ALemanha. Veio na caixa LR coma inscrição FTC2104 mas é a peça errada, igual a que temos em nossos carros aqui no Brasil ou seja apenas um by-pass.
    Por outro lado existe sites que mostram a foto do FTC2104 como sendo aquela que quero.
    A peça FTC2687 custa umas 300 libras!!! e a FTC2104 umas 120 libras.
    E ai? Estou confuso tando quanto o texto acima....
    ABs
    Sergio
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Complicado!

    Quando comprei, mandei a foto para uma cara que tinha um desmanche no UK. A LEGS. Infelizmente não existe mais. Complicado né?!

    Acho que vale uma visita na concessionária para descobrir a peça certa por um Microcat atualizado.

    Abraços

    Clemente

    Pois é, nào sei se pela foto somente resolveria pois estou em contato o Simon da Shop 4 e eles tem no site uma peça exatamente igual aquela que aparece em muitos foruns e também nas suas fotos como sendo o adaptador com o termostato : Shop 4 Auto Parts | HOUSING OIL COOLER THERMO R380
    mas ele me disse que esta peça NÃO tem termostato interno. Achei muito estranho mas ele confirmou , ficando de conseguir mais informações na segunda. Vamos ver. Obrigado. Depois conto afinal qual a peça correta.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Se a peça for a da foto, tem sim. É o cilindro entre as duas passagens de óleo. É ali que fica alojado o termostato.


    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Pois é, nào sei se pela foto somente resolveria pois estou em contato o Simon da Shop 4 e eles tem no site uma peça exatamente igual aquela que aparece em muitos foruns e também nas suas fotos como sendo o adaptador com o termostato : Shop 4 Auto Parts | HOUSING OIL COOLER THERMO R380
    mas ele me disse que esta peça NÃO tem termostato interno. Achei muito estranho mas ele confirmou , ficando de conseguir mais informações na segunda. Vamos ver. Obrigado. Depois conto afinal qual a peça correta.
    Abs
    Sergio
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Idade
    61
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Boas... parei de chorar...
    Quando agente se interessa num assunto, vai perguntado e ao mesmo tempo pesquisando, na verdade já se sabe a resposta, mais uma palavrinha de colegas corrobora ainda mais o conhecimento, e ao mesmo tempo serve para novos usuários que estão chegando agora como eu na defendermania...
    Obrigado e abraço.
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Clemente,

    Como fica a questão da troca e verificação de nível da caixa com o radiador?

    É necessário rodar com o carro um tempo até atingir a temperatura de abertura da válvula termostática para que o resto do sistema(radiador e mangueiras) se encham de óleo para então completar o nível?

    Existe a possibilidade de ficar óleo velho no radiador e mangueiras devido a valvula estar fechada ou ela fecha somente a entrada e deixa a saída de óleo aberta?


    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Rafael,

    mesmo quando o câmbio está frio, a válvula nunca fecha o circuito do radiador totalmente. Uma pequena porcentagem de óleo continua fluindo. O sistema é padrão em todas as Discos II manuais TD5 e também no Defender TD5 e gasolina 2.8 que foram para África.

    Em resumo, é bem planejado.

    Sim, para trocar o óleo é bom abrir as mangueiras e escoar o radiador. Eu abro apenas uma e mando ar comprimido com baixa pressão.

    Para encher o câmbio basta completar até o bujão superior, rodar a caixa em 5a marcha por uns 5 minutos (transfer em neutro) e completar os 800ml que o sistema todo tem, 800ml que ficarão faltando até o óleo novamente chegar no nível do bujão superior.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

    Como fica a questão da troca e verificação de nível da caixa com o radiador?

    É necessário rodar com o carro um tempo até atingir a temperatura de abertura da válvula termostática para que o resto do sistema(radiador e mangueiras) se encham de óleo para então completar o nível?

    Existe a possibilidade de ficar óleo velho no radiador e mangueiras devido a valvula estar fechada ou ela fecha somente a entrada e deixa a saída de óleo aberta?


    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Valeu Clemente!!!


    []´s
    Rafael

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    mesmo quando o câmbio está frio, a válvula nunca fecha o circuito do radiador totalmente. Uma pequena porcentagem de óleo continua fluindo. O sistema é padrão em todas as Discos II manuais TD5 e também no Defender TD5 e gasolina 2.8 que foram para África.

    Em resumo, é bem planejado.

    Sim, para trocar o óleo é bom abrir as mangueiras e escoar o radiador. Eu abro apenas uma e mando ar comprimido com baixa pressão.

    Para encher o câmbio basta completar até o bujão superior, rodar a caixa em 5a marcha por uns 5 minutos (transfer em neutro) e completar os 800ml que o sistema todo tem, 800ml que ficarão faltando até o óleo novamente chegar no nível do bujão superior.

    Abraços

    Clemente
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #11
    Oi Rafael,
    Concordo com vc, realmente não é vital. Tenho ainda outros detalhes que virão antes, mas é um detalhe que de fato gostaria de implementar num futuro próximo.

    Oi Clemente, desculpe o trabalho...normalmente costumo procurar antes, mas como já tinha visto seu belo Land Rover porn, mas não tinha visto nada de como fazer no site, acabei pedindo ajuda. E por falar em ajuda, vc cita duas opções para válvula termostática. Qual a diferença entre elas? Buscando rapidamente na Britcar, há uma diferença bem grande em valores:
    FTC2104 – R$392,16 ao câmbio de hoje:
    Britcar (UK) Ltd > Your Search Results
    FTC 2687 – R$1.057,80:
    Britcar (UK) Ltd > Your Search Results
    Obrigado,
    Abraços
    Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Curiosidade:

    E se for utilizado o cooler do câmbio do Discovery 1 automático? Seria difícil adaptá-lo no Defender?!?

    -cooler.jpg

    Custa +/- £140 no Ebay Inglês.

    -cooler2.jpg


    Como ele é transversal, poderia ser instalado abaixo do radiador/intercooler/ar-condicionado? Tiraria um pouco do ângulo de entrada do Defender, mas ficaria mais exposto ao ar frontal do carro (ao invés de ficar atrás dos radiadores...).

    No caso do Disco, a parte inferior do parachoque de plástico cobre o cooler. No Defender não tem parte plástica abaixo do parachoque. Perderia-se um pouco do ângulo de entrada, com isso.

    Seria viável?!? Ou só estou viajando, mesmo?!?


    Abs

    Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo para câmbio e diferencial.
      Por Angelo Briganó no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 16/07/2015, 10:20
    2. Óleo ATF MERCON V para o câmbio da Explorer
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/04/2014, 00:35
    3. Radiador de Oleo do cambio
      Por elmestizo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/01/2011, 09:29
    4. flange alternativa p/ tcase + cambio 260f?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 26/10/2006, 09:23
    5. Alternativa de cambio 5 marchas
      Por otavioemblumenau no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/06/2005, 08:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade