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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Há!

    agora todas as Discos 4 vem com filtro de partículas no sistema de escape, o famigerado DPF. Procurem no google, "DPF issues".

    Eu não teria um carro destes, NEM DE GRAÇA. Sério! Se ganhasse uma, venderia na seqüência. Não vale o aborrecimento. O Diesel S50 ainda não existe em quantidade e devem ter muitos que vendem S500 como S50. Por hora ambos tem a mesma cor.

    Preparem-se para os futuros tópicos: problemas com o DPF, DPF entupido, etc...

    Esquema agora é pegar carro com motor gasolina e injeção direta, como os top de linha VW, Audi, Evoque, etc...

    Abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Pra mim, reserve duas por favor!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #14
    É isso mesmo Cgauer, no prospecto que me enviaram estava escrito para se utilizar o diesel S50, dá uma olhadinha aí no anexo.

    Só uma perguntinha, me desculpe a falta de conhecimento, mas é que já tive alguns carros à diesel, mas nenhum desses eletrônicos, é certeza dar pau se usar outro diesel que não o S50? E a razão disso, seria de entupimento deste filtro?

    Quem já viajou esse Brasil por aí, como eu por exemplo, sabe muitíssimo bem que encontrar diesel de qualidade em determinados lugares é utopia, muito mais o S50.

    Desde já obrigado meu amigo.

    Um abraço.

    MarceloDiscovery_4_-_MY12[1] nova[1].pdf

  • #15
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Clemente, mas li também que a nossa "gasolina" é crítica pra usar injeção direta. No caso esses carros abastecem com Podium ? Eu tenho moto tb de 4 cilindros e 600cc, no começo andava só com Podium, o consumo era o mesmo e a performance em altas velocidades (acima de 200km/h) é diferente, um pouco melhor. Atualmente rodo só com aditivada mesmo pois ta difícil pagar R$ 3.59 no litro.

  • #16
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Marcelo,

    o sistema de injeção comon-rail dos EURO 5 / Proconve P6/P7, até agüenta o S500...

    Agora o problema é o DPF...

    O DPF (Diesel Particulate Filter) é um filtro localizado logo após o coletor de escape. Ele coleta as partículas de fuligem e quando o carro é utilizado na estrada (acima de 60km/h durante mais de 30minutos) ele injeta mais Diesel que o necessário de modo a incinerar os resíduos. Se o dono não pega estrada, ou se o Diesel produzir mais partículas que o normal (no caso o S500) o filtro entope e deve ser substituído. O preço na Europa varia de 3 a 6mil Euros, de acordo com o tamanho do motor.

    Resumindo, se nem com Diesel S50 e o S10 já oferecido na Europa funciona bem, imagine aqui, com a ridícula oferta de S50 e a conhecida má qualidade do combustível. Nem falar que deve ter muito posto vendendo S500 como S50.

    Quer saber, com este dinheiro é melhor comprar um Mini e um monomotor. Nave por nave, fico com uma que verdadeiramente voa. Um bom Cessna usado custa menos que uma D4.

    Veja a complicação de um DPF:

    Diesel particulate filter - Wikipedia, the free encyclopedia

    Ja ia me esquecendo.. O óleo de motor para motores com DPF é especial e bem raro no mercado... Vai vendo...

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Marcelo Carmo Ver Post
    É isso mesmo Cgauer, no prospecto que me enviaram estava escrito para se utilizar o diesel S50, dá uma olhadinha aí no anexo.

    Só uma perguntinha, me desculpe a falta de conhecimento, mas é que já tive alguns carros à diesel, mas nenhum desses eletrônicos, é certeza dar pau se usar outro diesel que não o S50? E a razão disso, seria de entupimento deste filtro?

    Quem já viajou esse Brasil por aí, como eu por exemplo, sabe muitíssimo bem que encontrar diesel de qualidade em determinados lugares é utopia, muito mais o S50.

    Desde já obrigado meu amigo.

    Um abraço.

    MarceloDiscovery_4_-_MY12[1] nova[1].pdf
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #17
    Usuário
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    por falar no motor pegeot alguém sabe sobre falta de lubfificação nos mancais? já vi 2 com este proble sendo que um deles ocorreu 2x.

  • #18
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    o sistema de injeção comon-rail dos EURO 5 / Proconve P6/P7, até agüenta o S500...
    Sempre falei que é um crime a Land Rover vender no Brasil os carros do mundo civilizado.

    O fato é que os motores a diesel "acabaram" desde o Common Rail e chegaram ao ápice do inviável na Euro V.

    Quem tem carro a diesel com motor sem eletrônica tem que cuidar do bicho como se fosse um animal de estimação de madame. De preferência botando pra dormir junto e tudo. São os únicos que fazem jus a fama de confiáveis.

    Aliás, a LR está passando por uma crise séria de identidade. Começa pela descontinuação do seu ícone máximo, sinônimo mundial de aventura: o Defender. E o pior, ameaça substituí-lo por um carro de barbie (DC100).

    Antes disso, desfigurou o Discovery. Quem seria maluco de ir com uma D4 pro Atacama ? Tanto que os vídeos promocionais da LR até a D3 ainda passavam um espírito aventureiro e mostravam o carro com capacidade off-road, guincho, pneus MUD, barraca no teto e etc. Já esse D4, poderiam até ter tirado o Terrain Response e a reduzida. Deixa um 4x4 só com tração integral que tá bom demais. Se o D3 já era um tanto luxuoso pra meter no pau, esse D4 dispensa comentários. Deu dó de andar num com o interior bastante sujo de barro no Land Rover Experience da Inglaterra.

    A única tacada certeira foi o Range Rover Evoque. Tá vendendo igual água no deserto aqui no Rio. Fila de espera de 150 dias até pro top de linha.

    Enquanto isso, vou cuidando do meu D3 (a gasolina, claro !)...


  • #19

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