Postado originalmente por
Geisler®
Fiz a troca da junta EU mesmo:odedo:, e aparentemente não vaza mais óleo na tampa de válvulas.
Desmontei tudo e me pareceu que o mecânico não colocou junta nova porra nenhuma!!:parede::putz::discordo:
Acho que só desmontou, encheu de cola de silicone e montou com a mesma junta, porque ela estava bem "mastigada" principalmente na região dos parafusos.:rolleyes:
Medi a junta velha e a nova, e e nova era 1 milimetro mais espessa.
A velha parecia que havia meio que derretido sobre o cabeçote, sei lá:pensativo:
Bom, troquei, limpei bem a tampa e o cabeçote, passei a cola de junta que comprei, esperei um pouquinho e montei de novo. Fiquei meio assim de ja ligar e sair adando, mas não vazou mais...
Quer dizer, vazou uns pingos, mas creio que por ser tão pouco, seja só o que tem de escorrido no bloco do motor:palmas::concordo::dance:
Sobre o MILITEC-1, o motor esta com um funcionamento mais selencioso, notei redução de ruido principalmente naquele barulho caracteristico do comando de válvulas, que reduziu.
Outra coisa que notei, e nem sei se tem algo a ver com o MILITEC, é que antes com pneus 235/75 não passava dos 145Km/h nem a pau, e agora eu to chegando nos 150Km/h:mrgreen: e da até de aliviar um tiquinho o pé que ainda mantem a velocidade:palmas:
Me parece que surtiu efeito :pipoca:heehe Pretendo adicionar mais daqui a umas duas ou três trocas de óleo.:concordo:
Abraço, e LAMA \o/:mrgreen: