João, onde você comprou a junta da tampa das vávlulas?
Versão Imprimível
O meu mecânico tinha uma na oficina, mas aqui no ES existe uma loja que tem,:
JR Peças KIA Peças Importadas KIA Jorge 27 3336-5734 -----
Hoje eu fiz a troca do Óleo, 6.4 litros. E trocamos os dois filtros, agora vou aguardar uns dias para ver se o vazamento diminui, e vou fazer a limpeza para identificar o vazamento (se ele persistir). Excelente atendimento no Posto Mania (Guarave) em Guarapari ES.
Segue a foto de como ficou:
Anexo 468228
Hoje, vinte dias depois voltei no posto e completei, pegou quase 1 litro para chegar no nível novamente. E está bem sujo pois estou com algum vazamento, mas no momento não tenho condições de mexer $, para acabar com o vazamento, então vou monitorando o nivel sempre.
Por onde ela ta vazando??
Deve ser mesmo, já passei por isso. Mas quando fiz a revisão do carro, trocando o que tinha de retentor e junta, mandei colocar cola da boa em tudo, resultado que não vaza mais nada! Viajo muito e normalmente ando a 120 Km/h e até agora sem vazamentos.
Nossa que inveja rsrs. A junta da tampa de válvulas realmente estava vazando mas eu já troquei, agora o vazamento certamente foi para outras juntas e retentores. Mas não adianta, sem grana não dá pra fazer muita coisa. O negócio é juntar a grana para fazer os reparos e até lá ir completando o óleo sempre que tiver abaixo do nível ideal. Obrigado amigos pela atenção.
Quando vc for trocar os retentores ou alguma junta, compre a cola e peça pra colocar em tudo, sem pena, tenho certeza que vai acabar com as dores de cabeça. Assim que peguei a Sportage à uns dois anos nunca vi um carro vazar tanto óleo quanto a Sportage, troquei tudo e depois de um tempo voltou a vazar, muita pressão interna do óleo motor então copiando de um mecânico aqui de maceió que tem uma do mesmo modelo da minha e ele utilizou cola em tudo, acabou o problema.
Olha aí o vídeo...
http://youtu.be/zNVueTw38eU