x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 104

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    68
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    EDERJAU, estou com a segunda SPT, a primeira era uma 2.2 diesel 1996 e fiquei com ela 12 ano e rodei mais 400.000km, agora tenho a 3 anos uma SPT 2001 diesel turbo. Para não dar essa fumaça eu costumo puxar o afogador, todo dia de manha quando ligo, mas se não usar esse botão ela fumaceia. Tem tambem a limpeza dos bicos, que ajuda bastante. Bom outra coisa, eu so uso o diesel S10. Na SPT antiga 2.2 eu usava um produto chamado MILITEC. Na 2001 tambem estou usando, não sei até que ponto é bom.

  • #2
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Verifica se teu carro tem válvula termostática e se o sensor das velas aquecedoras está conectado ao cabo.
    Sportage TDi 2001

  • #3
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Galera, se alguém estiver com problema na turbina do carro eu conheço uma loja aqui em maceió que o cara é fera, a minha o conjunto rotativo foi pro beleleu, o eixo quebrou, tive que comprar um conjunto novo. Comprei pelo Mercado livre e estou aguardando chegar para ser montado... Fui em uma especializada aqui em Maceió e me cobraram 1800 reais, sendo que um conjunto novo custa 800 reais ou seja, iriam me roubar em 1000 reais em mão de obra um absurdo! O motor do meu carro só tem uns 12 mil depois da troca das camisas, anéis e molas, e agora com a turbina nova vai funcionar redondinha. Assim que tiver tudo ok mostro aqui a vcs!
    Sportage TDi 2001

  • #4
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Olha aí como estava a turbina, eixo quebrado....
    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-img-20150109-wa0028.jpgMelhorando motor Sportage 2001 dieesel-img-20150109-wa0027.jpgMelhorando motor Sportage 2001 dieesel-img-20150109-wa0026.jpg
    Sportage TDi 2001

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    2,031
    Agradecimentos: 20
    Ressuscitando o tópico:

    Tenho um amigo meu que está me oferecendo uma SPT grand 02 diesel. Andei com ela e achei chocha. Mais chocha que a Ranger 2.5 dieselque eu tinha.
    Um pergunta: alguém já tentou instalar um intercooler maior. Isso não melhoraria a performance?

    Obrigado.
    Marcelo J. Manente

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,846
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ninguém???
    Bom, Xexelo, parece que estás pensando em comprar uma Sportage.
    Na qualidade de ex dono de uma SPT turbo diesel, intercooler, 2001, modelo curta, posso dizer que era uma viatura honesta.
    Bom espaço, tração eficiente, acabamento espartano.
    Todavia, o motor tinha potência limitada a meros 86 CV´s, e ainda assim fervia com facilidade.
    Quando comprei a minha em meados de 2009, portanto, com apenas oito anos de fabricação, levei na concessionária e fiz uma revisão geral com troca de correias, filtros e fluídos.
    Mesmo assim, consegui fazê-la ferver durante uma viagem onde coloquei exagerados 150 Km/h.
    Tivesse me limitado a rodar a 120 Km/h, talvez nunca tivesse fervido.
    Coloquei cabeçote novo e vendi em seguida.
    Por isso, respondendo à sua dúvida, não acredito que a substituição ou aumento do intercooler vá gerar potência significativa à mais.
    E se gerar, produzirá mais explosão, calor e, risco de queimar cabeçote.
    Concluindo, não vale à pena fazer a modificação imaginada por você.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    2,031
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, Xexelo, parece que estás pensando em comprar uma Sportage.
    Na qualidade de ex dono de uma SPT turbo diesel, intercooler, 2001, modelo curta, posso dizer que era uma viatura honesta.
    Bom espaço, tração eficiente, acabamento espartano.
    Todavia, o motor tinha potência limitada a meros 86 CV´s, e ainda assim fervia com facilidade.
    Quando comprei a minha em meados de 2009, portanto, com apenas oito anos de fabricação, levei na concessionária e fiz uma revisão geral com troca de correias, filtros e fluídos.
    Mesmo assim, consegui fazê-la ferver durante uma viagem onde coloquei exagerados 150 Km/h.
    Tivesse me limitado a rodar a 120 Km/h, talvez nunca tivesse fervido.
    Coloquei cabeçote novo e vendi em seguida.
    Por isso, respondendo à sua dúvida, não acredito que a substituição ou aumento do intercooler vá gerar potência significativa à mais.
    E se gerar, produzirá mais explosão, calor e, risco de queimar cabeçote.
    Concluindo, não vale à pena fazer a modificação imaginada por você.
    É colega. Vou voltar então ao 4x2.
    Pensei em comprar uma SPT e melhorar umas coisinhas para não ficar xoxo. Mas pelo jeito não dá.
    Gastei uns 5 mil de manutenção na minha pickup e tive de fazer empréstimo para isso. Agora tenho de vende-la para quitar isso.
    Queria continuar com um 4x4 e Pensei na SPT pelo valor baixo que ela geralmente tem.
    Mas tudo bem, vou pegar um 4x2 por uns anos e guardar dinheiro para mais tarde comprar um 4x4 que não me incomode tanto.
    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,846
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    É colega. Vou voltar então ao 4x2.
    Pensei em comprar uma SPT e melhorar umas coisinhas para não ficar xoxo. Mas pelo jeito não dá.
    Gastei uns 5 mil de manutenção na minha pickup e tive de fazer empréstimo para isso. Agora tenho de vende-la para quitar isso.
    Queria continuar com um 4x4 e Pensei na SPT pelo valor baixo que ela geralmente tem.
    Mas tudo bem, vou pegar um 4x2 por uns anos e guardar dinheiro para mais tarde comprar um 4x4 que não me incomode tanto.
    Um abraço.
    Xexelo, infelizmente, tanto a Sportage quanto a Tracker diesel, fervem.
    É quase uma regra.
    Para isto não ter acontecido dependeria de um cuidado da viatura desde nova até os dias atuais, o que é difícil, pois são quase 20 anos de história.
    É excesso de temperatura pelo uso em alta velocidade (como o meu caso), vazamento de água por mangueiras, bomba d´água, radiador, o próprio radiador sujo, dentre outros detalhes.
    As soluções dadas para alguns motores nem sempre eram as mais eficazes.Pareciam até falhas de engenharia.
    Veja a picape Dakota. Fervia simplesmente por má refrigeração do cabeçote.
    Falha mesmo de fábrica.
    A solução tinha até nome e sobrenome: cabeçote Apaz Madri.
    Possui dutos de passagem de água mais largos.
    A Sportage, creio, deve rodar num quase limite de temperatura, ficando próxima de ocasionar danos.
    Quanto à sua picape, não está boa?
    Eu li seu tópico sobre a viagem deste ano.
    Vi que houve parada em oficina, mas nada grave, certo?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    2,031
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Xexelo, infelizmente, tanto a Sportage quanto a Tracker diesel, fervem.
    É quase uma regra.
    Para isto não ter acontecido dependeria de um cuidado da viatura desde nova até os dias atuais, o que é difícil, pois são quase 20 anos de história.
    É excesso de temperatura pelo uso em alta velocidade (como o meu caso), vazamento de água por mangueiras, bomba d´água, radiador, o próprio radiador sujo, dentre outros detalhes.
    As soluções dadas para alguns motores nem sempre eram as mais eficazes.Pareciam até falhas de engenharia.
    Veja a picape Dakota. Fervia simplesmente por má refrigeração do cabeçote.
    Falha mesmo de fábrica.
    A solução tinha até nome e sobrenome: cabeçote Apaz Madri.Possui dutos de passagem de água mais largos.
    A Sportage, creio, deve rodar num quase limite de temperatura, ficando próxima de ocasionar danos.
    Quanto à sua picape, não está boa?Eu li seu tópico sobre a viagem deste ano.
    Vi que houve parada em oficina, mas nada grave, certo?
    Fala Glaicon,.

    A Ranger já foi... Estou de 4x2 de novo.
    Este ano na Ranger foram uma série de problemas seguidos. Diferencial traseiro com folga e vazando no retentor do cardã, vazamento de óleo que se acentuou. Começou a ficar difícil de trocar marcha levei na oficina e acharam que era o atuador interno, trocaram, não era. Acharam que era o externo, trocaram, não era. Por fim o problema se mostrou, a caixa de marchas travou quando eu chegava a Ponta Grossa. Sorte que, como notei que estava com problemas, eu tinha saído para o acostamento.
    Resultado de todos esses problemas foi um furo de mais de 5 mil que tive de cobrir com empréstimo.
    Ai não teve jeito. Vendi a pickup, paguei a dívida e peguei um pé de borracha veinho.
    Agora é tentar guardar grana para mais tarde voltar aos 4x4.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,846
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Fala Glaicon,.

    A Ranger já foi... Estou de 4x2 de novo.
    Este ano na Ranger foram uma série de problemas seguidos. Diferencial traseiro com folga e vazando no retentor do cardã, vazamento de óleo que se acentuou. Começou a ficar difícil de trocar marcha levei na oficina e acharam que era o atuador interno, trocaram, não era. Acharam que era o externo, trocaram, não era. Por fim o problema se mostrou, a caixa de marchas travou quando eu chegava a Ponta Grossa. Sorte que, como notei que estava com problemas, eu tinha saído para o acostamento.
    Resultado de todos esses problemas foi um furo de mais de 5 mil que tive de cobrir com empréstimo.
    Ai não teve jeito. Vendi a pickup, paguei a dívida e peguei um pé de borracha veinho.
    Agora é tentar guardar grana para mais tarde voltar aos 4x4.
    Abraço.
    Éhhh, isso me lembra a época da Sportage.
    Eu dizia que a economia que fazia na bomba de combustível, gastava na oficina.
    Tem carros que incomodam muito.
    Se você pesquisar bem, verá que viatura à gasolina não será uma má opção.
    Na viagem ao Chile e Argentina, em 2013, eu estava de SW4 1998, diesel, manual e, meu amigo Marcos, de SW4 1997, gasolina, seis cilindros, automática.
    Nos poucos mais de 7.000 Km´s rodados, em valores de hoje, ele não deve ter gastado à mais que eu, R$ 800,00.
    Foi pequena a diferença.
    Claro que, na cidade, gasta bem mais.
    Mas, se a intenção for viagens, avalie a possibilidade de uma viatura à gasolina.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/09/2020
    Local
    Mariupol/OUTRO PAÍS
    Idade
    36
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Utilizar FuelEXx Diesel para prolongar a vida útil do grupo motopropulsor e do sistema de combustível. O aditivo irá aumentar o índice de cetano em 3-5 unidades, reduzir o consumo em 10-15%, reduzir o desgaste do motor em carga, proteger os injectores de combustível. Remove a água do combustível diesel, facilitando o arranque em temperaturas frias a temperaturas negativas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade