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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Citação Postado originalmente por Thiago-s Ver Post
    pessoal, fiz bomba e bico, um bombista meio porco, levei a outro, ele me deu um talento, fez td certinho, trabalhou os bicos meu, adiantou minima coisa da minha bomba, faz pouca fumaça, pega muito bem, e coloquei 120km com pneus 33x,12,5, ela esta andando como se fosse com pneus originais, estou muito surpreso, vamos ver se nao vai avariar nada, mas confesso que estou muito animado com ela agora, troquei relação do diferencial tambem, fiz um pouco mas reduzido, 120 é de boa e nao berra muito o motor, e 4x4 reduzido fico muito bom,não vendo mas a bixinha não, proximo passo fazer um novo lift, quem sabe nas casa da 6polegadas!!!! quero um monstrilho rsrsrssss. abraço pessoal, breve fotos dela
    Tá vendo, uma revisão na mão de quem sabe e o bixin surpreende!!
    E olha que o seu tá com lift, pneus e etc que prejudica bem no rendimento...mesmo assim vai bem!!
    Teste já feito: anda igual na baixada, sobe igual e curva muito mais que L-200 (motor 2.5) S-10 (motor 2.5) e Hilux SW4 (2.8 antigas quadradas, já tive).
    Tudo isso com custo de manutenção muito menor.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago-s
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    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Tá vendo, uma revisão na mão de quem sabe e o bixin surpreende!!
    E olha que o seu tá com lift, pneus e etc que prejudica bem no rendimento...mesmo assim vai bem!!
    Teste já feito: anda igual na baixada, sobe igual e curva muito mais que L-200 (motor 2.5) S-10 (motor 2.5) e Hilux SW4 (2.8 antigas quadradas, já tive).
    Tudo isso com custo de manutenção muito menor.
    com certeza, me considero com um jeep de luxo, economia, conforto, bancos couro ac/ direçao hidraulica, td do bom melhor, e com investimentos menores que fazem no jeep willys as vezes, to muito feliz agora.
    Sportage 2.0 TDI 2003 + lift 2 + body lift 4 + 31x10.5 vj 910 + milha hella comet 500 + PX
    Thiago Equipe Jeep & Cia Brusque-SC

  • #3
    Olá pessoal,

    Medi a pressão do turbo e está no maximo em 0,65 bar começando a pressurizar em 1600rpm; estou desenvolvendo uma maneira de aumentar essa pressão; depois que eu fizer e testar posto aqui pra todos OK!

    Até mais!!

  • #4
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Aê Tarcísio, que beleza!!! Pois então, a minha aqui tá na mesma...e quando falo ou escrevo o pessoal num acredita.
    SPT TDI bem cuidada dá nisso.
    Cuida do acoplamento, tampa e termostática, água destilada/aditivo correto e pronto!!!
    Coincidencia, acabei de trocar cilindro mestre freio, pastilhas. Disco ainda tá bom aos 180.000KM.

    O Eduarte vai aparecer pra ajudar na pressão correta.
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    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #5
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    Pô meu só tem fera nasse site, me orgulho de fazer parte deste time cada dia aprendo um pouco, PARABENS A TODOS VCS.

  • #6
    Usuário Avatar de Geisler®
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    Ola pessoal!!

    Nas minhas pesquisas na internet enquanto a viatura tava na oficina, me deparei com o seguinte KIT a venda no mercadolivre:

    Melhorar desempenho Kia Sportage TD/TDi - KIT Super LDA

    Vou por uma foto aqui embaixo, e queria a opinião de voceis se isso funciona ou se é "xarlatanizmo"

    Não postarei o link do mercadolivre, porque tenho certeza que vão bloquear aqui no forum, mas é só buscar por Kit Super LDA. O cara vende a 150 dinheiros.

    Abraço, e LAMA \o/


    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-lda.jpg
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Ola pessoal!!

    Nas minhas pesquisas na internet enquanto a viatura tava na oficina, me deparei com o seguinte KIT a venda no mercadolivre:

    Melhorar desempenho Kia Sportage TD/TDi - KIT Super LDA

    Vou por uma foto aqui embaixo, e queria a opinião de voceis se isso funciona ou se é "xarlatanizmo"

    Não postarei o link do mercadolivre, porque tenho certeza que vão bloquear aqui no forum, mas é só buscar por Kit Super LDA. O cara vende a 150 dinheiros.

    Abraço, e LAMA \o/


    Melhorando motor Sportage 2001 dieesel-lda.jpg
    Ganho de torque e potência com economia de combustível??
    Fala sério!. Nem explica a mágica só usando aquela junta e kit de parafusos.
    Isso me lembra os idos de 1980, quando meu pai colocou um filtro de combustível no Corcel II, que prometia economia de combustível.
    Mudam os anos, mas os picaretas estão sempre por aí.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ganho de torque e potência com economia de combustível??
    Fala sério!. Nem explica a mágica só usando aquela junta e kit de parafusos.
    Isso me lembra os idos de 1980, quando meu pai colocou um filtro de combustível no Corcel II, que prometia economia de combustível.
    Mudam os anos, mas os picaretas estão sempre por aí.

    ai galera, meu pai e bombista, e disse que essas juntas nao ajudariam em nada, pois apenas levantaria a tampa do lda fazendo com que estes apenas precisasse de menos pressão de turbo para abrir. mas a quantidade de diesel seria mesma e por ter baixa pressão de turbo o lda fica quase que aberto sobre minima pressão originalmente, entao nao ajudaria em nada, e msmo que ajudasse isso seria possível sem essa adaptação, apenas diminuindo a tensão da mola do lda.

  • #9
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Aí Glaicon, lembrei de uma outra mania que era a de um tal sistema magnetico que "reorganizava as particulas do combustivel dando maior eficiencia na hora da queima gerando economia", só dava gente arrancando imã de HD pra improvisar o tal "sistema"! kkkkkkkkkkk...
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #10
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    Olá pessoal, tudo bem com vocês?

    Tenho uma Sportage TDI, 2001 e sempre ao ligar ela (quando está muito fria), sai muita fumaça branca e fica dando alguns sinais de falha no motor.
    Logo quando ela esquenta, os sinais de falhas param e a fumaça para.
    Eu já troquei a turbina dela e as velas, mas mesmo assim não resolveu.

    Alguém poderia me orientar no que posso verificar ao falar com um mecanico?

    Obrigado.

  • #11
    Usuário Avatar de rDuran
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    Citação Postado originalmente por ederjau Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem com vocês?

    Tenho uma Sportage TDI, 2001 e sempre ao ligar ela (quando está muito fria), sai muita fumaça branca e fica dando alguns sinais de falha no motor.
    Logo quando ela esquenta, os sinais de falhas param e a fumaça para.
    Eu já troquei a turbina dela e as velas, mas mesmo assim não resolveu.

    Alguém poderia me orientar no que posso verificar ao falar com um mecanico?

    Obrigado.

    Creio que sua cidade não seja tão fria como a minha, e estava com mesmo problema, o que eu fiz,
    comprei velas aquecedoras novas, koreanas não chinesas, fui na auto eletrica pedi para testar o sistema de aquecimento (pode ser o relé com problema que não fica no tempo certo), e todo dia quando vou bater o carro de manhã, ligo a chave, deixo acender a luz das velas, deslgio a chave e deixo denovo, ai sim dou a partida.

    Fazendo esse procedimento a viatura sai nada de fumaça branca e nem falha, e após ligado deixo 1 minuto ligada antes de acelerar ou andar para que o óleo suba e lubrifique a turbina também, mesma coisa antes de desligar, como a garagem é subida eu elevo o giro do motor, paro a viatura, deixo na lenta e depois desligo, seguindo esses procedimentos vai melhora muito a vida útil da turbina.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Creio que sua cidade não seja tão fria como a minha, e estava com mesmo problema, o que eu fiz,
    comprei velas aquecedoras novas, koreanas não chinesas, fui na auto eletrica pedi para testar o sistema de aquecimento (pode ser o relé com problema que não fica no tempo certo), e todo dia quando vou bater o carro de manhã, ligo a chave, deixo acender a luz das velas, deslgio a chave e deixo denovo, ai sim dou a partida.

    Fazendo esse procedimento a viatura sai nada de fumaça branca e nem falha, e após ligado deixo 1 minuto ligada antes de acelerar ou andar para que o óleo suba e lubrifique a turbina também, mesma coisa antes de desligar, como a garagem é subida eu elevo o giro do motor, paro a viatura, deixo na lenta e depois desligo, seguindo esses procedimentos vai melhora muito a vida útil da turbina.
    Então Duran, fiz isso no mês passado. Coloquei velas coreanas e ainda substitui o rele original por outro em que aciono de forma manual, para dar o tempo certo da luz indicadora.
    Será que tem algo haver com bico injetor ou bomba injetora?

    Atte.

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