Opa... olha só.. por duas vezes a água do reservatório sumiu.. .mas no radiador tudo tranquilo.
Eu tenho como saber se a mangueira esta invertida... ou soh um mecanico??
Valeu
Versão Imprimível
Oi Vanessa,
Amanhã tiro uma foto e vc percebe se a sua mangueira está igual.
De qualquer forma acho altamente aconselhável vc trocar a tampa do radiador por outra nova e original, geralmente custa 15 latinhas na KIA, compensa cada real.
Forte abraço!
Robson
Oi Vanessa. Onde vc comprou os relogios????
Robson,
Fui lá na Mang Hidrau e comprei as peças para adaptação do sensor do marcador digital de temperatura da água, ficou em vinte latas e duas vezes para ajustar, pois, tiveram que tirar na peça para que pudesse rosquear. estava pegando na carcaça. vou ver se vai ficar bom, aí te falo. Vou esperar o copo para instalar.
Estou querendo saber onde comprar e como instalar os relogios auxiliares pois estou trocando o cabeçote da minha sportage 98 2.2 diesel (Depois de 4 juntas queimadas) e gostaria destes instrumentos auxiliares (Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça!!!)
Vamos ver se ela para de esquentar, senão só falta colocar um anti febril no tanque!!!!.
Seje bem vindo Marcio,
Tá tudo bem explicado no tópico Sportage - elétrica e eletrônica
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16385
Qualquer dúvida é só dar um toque.
Boa lama!
Robinho
Alex,
Que me corrijam se eu estiver errado, mas o sensor vai medir a temperatura com que a água passa por ele, independe do combustível que seu veiculo utiliza, não sei se vc reparou mas instalei o meu junto com o original. como diz o Robinho (gambitecks). Vc tem só que arranjar conexões para adaptar os dois. O marcador digital que compramos utiliza um sensor encontrado em muitos carros nacionais. Vc pode comprar pela Internet.
Aqui. http://www.wolloko.com.br/wolloko/dept.asp?dept_id=116
O meu ficou ótimo. Eu mesmo instalei. A temperatura como todos falaram que no marcador original naõ passa de um palito para o meio. No digital ela varia entre 72 e 82, e o ponteiro do original nem mexe.
(acho que é isso, né Robson?)
Vai aí umas fotos.
Boa noite a todos
Ontem fiz a instalação do marcador digital da temperatura da água (eu mesmo fiz).
Hoje fui trabalhar de carro (+/- 40 km ida e volta) e o digital não passou de 66 ºC. Isto está certo? Não deveria ser um pouco mais? O transito estava bem tranquilo - nenhum engarrafamento.
O marcador original agora está subindo até a marca de sempre somente quando estou parado, mas quando o carro está andando em velocidade o ponteiro desce um pouco. Fica subindo e descendo sempre. Acho que isto está certo. No outro carro o ponteiro sobe quando ando devagar e desce quando ando mais rápido.
Quando parei o carro na garagem desliguei o motor e depois de um 10 minutos o marcador estava em 85 ºC, mas se andar de novo desce para 65ºC.
Tô estranhando essa temperatura (65) - é a temperatura normal??
Fotos da minha instalaçao