Em breve estarei aqui, no mundo dos reloginhos...descobri que nao posso mais viver sem eles...risos
Versão Imprimível
Em breve estarei aqui, no mundo dos reloginhos...descobri que nao posso mais viver sem eles...risos
[quote=Trojão;770321]Moçada, sinto ir contra:cry:, mas temperaturas abaixo de 79º ou acima dos 94º não são normais, por favor verifiquem pois existe algo maqueando:discordo: a temperatura de suas viaturas.
Robson, vc tem toda razão, hj foi que descobri que aquele local onde instalei o sensor para o marcador digital não é o do marcador original de temperatura. O marcador fica logo embaixo. Tirei o original e foi o que aconteceu. Antes o marcador original tava marcando 80 graus, quando coloquei no sensor original pulou para 98, depois foi a 100 e quando desliguei tava chegando a 114 graus. Agora pegou de vez. Nem um nem outro ta marcando certo.
Marcadores de temperaturada agua e do oleo.
Já vêm em prontos para instalar.
Aonde aquerido?
Qual a marca?
É facil,instalar em casa?
Ramalheira
Sportage 2001 Diesel
Itaguai/RJ
Desculpem, não tinha lido os anteriores.
Ramalheira
Trem esquisito isso João, o meu é o de cima mesmo...:pensativo:
Feliz 2009!
Robinho
Deve-se usar o sensor que acompanha o relógio, se colocar no sensor original terá erros na leitura...
Marcelo, mas com o sensor que acompanha o marcador digital a temperatura nunca ultrapassou os 77, fica em média nos 74. Vc acompanhou a questão do local onde instalei? será que a diferença é o local. O do Trojão foi instalado no mesmo local em que instalei o meu (copiei dele) e marca temperatura bem acima. :putz:
Cada instrumento é "configurado" para um sensor, se não fosse assim, poderíamos colocar o sensor de um gol em um vectra, ou de um uno na Sportage. O fabricante determina a resposta do instrumento pelo comportamento do sensor, então trocando o sensor, poderá ter valores e comportamento errado.
Faça um teste, coloque o sensor em uma temperatura conhecida (água fervendo por ex) e veja o quanto marca.
O local de instalação não é o problema pois a água da "linha" tem a mesma temperatura.
Quanto à temperatura, se estiver sem válvula termostática ficará abaixo dos 75ºC na cidade, passando disso somente na estrada ou com o ar ligado, se também estiver com a ventoinha travada, a temperatura passará de 80ºC somente em subidas longas...
A 114ºC seu motor estaria fervendo...
[]s
Troquei o sensor do marcador digital. Agora estou com 2 iguais (originais da Sportage - comprei na KIA R$ 25,00). Com o sensor que veio com o digital (que é o do gol) não passava de 67ºC.
Troquei o 'T' por um maior, com mais espaço para a água circular. Agora com o novo sensor parece mais correto (estável em 77 - 80º). Instalei o 'T' do sensor na saída do lado esquerdo (de quem está de frente pro carro, olhando o motor) . Na direita tem outro - logo na saída da válvula termostática, mas este sensor não é o do marcador do painel. (Meu carro é gasolina!).
Ainda não andei muito com o carro depois disso, preciso testar em dia quente, trânsito pesado e ar ligado, etc. Vou colocando os resultados aqui.
ola , tentei instalar esses manometros na minha viatura , mas ta dificil achar aqui em Goiania alguém que saiba instala-los. o do oleo e da agua necessita de adaptação o do turbo tbem. estou indo a São Paulo em viagem , alguem saberia indicar um profissional na capital ou em Campinas:grin:
desde já agradeço:grin:
Instalei os meus na www.jeeptrip.com.br em SP, fale com o Atila
[]s
ola , tentei instalar esses manometros na minha viatura , mas ta dificil achar aqui em Goiania alguém que saiba instala-los. o do oleo e da agua necessita de adaptação o do turbo tbem. estou indo a São Paulo em viagem , alguem saberia indicar um profissional na capital ou em Campinas:grin:
desde já agradeço:grin: