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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E aí Amostardeiro, tudo tranquilo??
    Diz aí como é que ficou as RL's AVM manuais novas.
    Já fez os testes??
    Gostaria de saber sua opinião qto a travar as originais a vácuo apenas invertendo a mola.
    Fiz essa alteração na minha até juntar as latas suficientes para colococar as manuais e partir para o abraço(como voce mesmo disse).
    Graças a Deus nunca mais atolei, até por esse motivo, estou tão satisfeito que acabo gastando as latas da RL nova em outras prioridades...
    Desculpa te incomodar, mas se não me engano voce já teve alguma experiencia em travar as RL's com sua Sportage antiga .
    Mais uma coisa, voce tem uma idéia qto devo gastar para mandar fazer uns calços (4) para levantar a bichinha??
    Grande abraço
    Mateus.
    Mateus

    Funciona bem travar as RLs, mas na estrada a velocidades + altas com a tração em 4x2a rodagem fica, digamos, "aspera", ie, parece que tem alguma coisa rangendo ou algo parecido, por isso coloquei logo as manuais.

    Eu gastei +- R$ 300 nos calços, com MO, o traseiro tem +- 65 mm eo dianteiro creio que 35 mm.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #2
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mateus

    Funciona bem travar as RLs, mas na estrada a velocidades + altas com a tração em 4x2a rodagem fica, digamos, "aspera", ie, parece que tem alguma coisa rangendo ou algo parecido, por isso coloquei logo as manuais.

    Eu gastei +- R$ 300 nos calços, com MO, o traseiro tem +- 65 mm eo dianteiro creio que 35 mm.

    Abraço
    Mais uma vez, OBRIGADO pelos préstimos grandíssimo Amostardeiro.
    Ainda levanto a viatura antes de gastar nas RL's novas.(prioridade$).
    Falta só achar um torneiro que faça esses calços. Como minhas molas e amortecedores ainda estão bons, acredito que essa é a maneira mais econômica de dar um UP nela.
    Grande abraço
    Mateus.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3
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    Avm - Automatica Na Sportage 98/99

    Ola amigos,

    Coloquei ontem (04/01/2009) uma AVM automatica na minha Grand -Sportage 98/99, substituindo a original que parou de funcionar e apo´s uma limpeza voltou a funcionar, mas pouco tempo depois a mesma parou, então resolvi trocar por uma AVM Automatica, comprei ontem mesmo na JIPEBRAS e pague R$ 760,00 fazem em ate 3X no cartão.

    Bom coloquei e ja testei e aparentemente esta ok, achei estranho o barulhinho que faz qdo eu ativo o 4x4 e vou pra frente qdo ele trava faz do tipo um creck será normal isso?

    Outra duvida é o sistema a vacuo da Sportage não é mais utilizado com este sistemas?

    Alguem sabe como funciona este novo sistema AVN (curiosidade)

    Em breve vou testar nas areias de Ilha Comprida e desta forma postarei o resultado.

    abraços,

    Adolfo

  • #4
    Citação Postado originalmente por Adolfo.Almeida Ver Post
    Ola amigos,

    Coloquei ontem (04/01/2009) uma AVM automatica na minha Grand -Sportage 98/99, substituindo a original que parou de funcionar e apo´s uma limpeza voltou a funcionar, mas pouco tempo depois a mesma parou, então resolvi trocar por uma AVM Automatica, comprei ontem mesmo na JIPEBRAS e pague R$ 760,00 fazem em ate 3X no cartão.

    Bom coloquei e ja testei e aparentemente esta ok, achei estranho o barulhinho que faz qdo eu ativo o 4x4 e vou pra frente qdo ele trava faz do tipo um creck será normal isso?

    Outra duvida é o sistema a vacuo da Sportage não é mais utilizado com este sistemas?

    Alguem sabe como funciona este novo sistema AVN (curiosidade)

    Em breve vou testar nas areias de Ilha Comprida e desta forma postarei o resultado.

    abraços,

    Adolfo

    Grande Adolfo.
    Não esqueça de "vedar" as mangueiras de vácuo das RLs antigas.
    Não conheço as AVMs auto (as mihas sãp manuais), mas o acoplamento é mecânico, quanto ao barulho, consulte o fabricante.

  • #5
    Isso é normal...

    Coloquei AVM manual...paguei 430 na jipebras, melhor preço do brasil...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Isso é normal...

    Coloquei AVM manual...paguei 430 na jipebras, melhor preço do brasil...
    Não estou dizendo q não seja normal...mas as minhas não fazem esse barulho...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Não estou dizendo q não seja normal...mas as minhas não fazem esse barulho...

    E ai Amigão blz?

    Ainda estou usando os pneus q me vendeu...hehehehe

    Valeu pela ajuda !

    Ah, e ai esta com a mesma SPTG?

    abraços,

    Adolfo Almeida

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Adolfo.Almeida Ver Post
    Ola amigos,

    Outra duvida é o sistema a vacuo da Sportage não é mais utilizado com este sistemas?

    Alguem sabe como funciona este novo sistema AVN (curiosidade)

    Em breve vou testar nas areias de Ilha Comprida e desta forma postarei o resultado.

    abraços,

    Adolfo
    As RL AVM automáticas, mod. 960 utilizam o sistema vácuo original das sport´s.
    Ao engatar, normalmente, faz o tal barulho "creck". Tudo normal.

  • #9
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    Ola, Pessoal.

    Obrigado pela ajuda, realmente achei que o sistema a vácuo não seria utilizado neste modelo 960.

    valeu,

    Adolfo Almeida

  • #10
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    Boa noite! Por favor, me tirem uma dúvida. A RL da 98 em diante serve na 97?

  • #11
    Usuário Avatar de rDuran
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    Citação Postado originalmente por rpauli Ver Post
    Boa noite! Por favor, me tirem uma dúvida. A RL da 98 em diante serve na 97?
    Se for automática não. De 98 pra frente e á vacuo.


    Se for manual eu tenho o kit de adaptação pra vender.

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Se for automática não. De 98 pra frente e á vacuo.


    Se for manual eu tenho o kit de adaptação pra vender.
    Bom dia rDuran!
    Desculpe a minha ignorância no assunto, mas não sei como é o funcionamento da automática ou manual. Na minha, tem uma alavanca para selecionar 4x2, 4x4H e 4x4L. Imagino que essa seja manual e a automática tenha uma chave para fazer essa seleção. No caso da minha ser manual, o kit de adaptação que você teria seria para transformá-la em automática?

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