Travando a RL (auto) com problema.
Hoje fui pra trilha...estava ótima, mas no meio do subidão começou a estralar uma das rodas livres...mesmo sem carga tava dando uns trancos.
Parei na sombra e resolvemos travar a danada para continuar a brincadeira. A receita foi bem simples, mas demorou até sacar como a danada funciona.
Chave 10 na mao soltei o parafusos. Coloquei lona no chao para nao perder nada. A peça sai inteira, como na foto, mas nao tem como tirar nenhuma peça, pois sao todas presas.
No meu caso ela quebrou um pino dos tres que possui para forçar a mola para dentro e travar a RL. Tem um anel elástico que prende o rolamento. Sofri e consegui retirá-lo. Danificou e deixei sem até chegar em casa.
Dai vc tem acesso ao miolo. Peguei um pedaço de mangueira de silicone de 8mm, daquelas de combustivel, cortei e coloquei por debaixo do acionador de 3 pontas, forçando a mola para baixo.
Apertei os parafusos e só alegria!
Porém, como ela nao desacopla, precisei voltar em 4x4 pelo asfalto, pois uma trava e a outra solta, estava parecia uma catraca, forçando bastante.
Entao fica a receita, se precisar faça isso...é coisa de 15 min e vc ta devolta na ativa.
Avm - Automatica Na Sportage 98/99
Ola amigos,
Coloquei ontem (04/01/2009) uma AVM automatica na minha Grand -Sportage 98/99, substituindo a original que parou de funcionar e apo´s uma limpeza voltou a funcionar, mas pouco tempo depois a mesma parou, então resolvi trocar por uma AVM Automatica, comprei ontem mesmo na JIPEBRAS e pague R$ 760,00 fazem em ate 3X no cartão.
Bom coloquei e ja testei e aparentemente esta ok, achei estranho o barulhinho que faz qdo eu ativo o 4x4 e vou pra frente qdo ele trava faz do tipo um creck será normal isso?
Outra duvida é o sistema a vacuo da Sportage não é mais utilizado com este sistemas?
Alguem sabe como funciona este novo sistema AVN (curiosidade)
Em breve vou testar nas areias de Ilha Comprida e desta forma postarei o resultado.
abraços,
Adolfo:-D