x
Convex Datacenter
Página 61 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071111161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 2694
    Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs down Chuva ácida...

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Água do mar não tem cloro..
    Se tens condições de armazenar água, coleta a da chuva.
    Olá Glaicon, sabes q a água da chuva guarda bastante acidez, né ?
    Principalmente ácido carbônico, q predomina na atmosfera devido a gde emissao d CO2. (Por nossa culpa, é claro!)
    Por isso carros q ficam sem abrigo apodrecem legal.
    Acho q ñ é boa idéia coloca-la p corroer o radiador, certo ?
    Abraço.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por alejotaefe Ver Post
    Olá Glaicon, sabes q a água da chuva guarda bastante acidez, né ?
    Principalmente ácido carbônico, q predomina na atmosfera devido a gde emissao d CO2. (Por nossa culpa, é claro!)
    Por isso carros q ficam sem abrigo apodrecem legal.
    Acho q ñ é boa idéia coloca-la p corroer o radiador, certo ?
    Abraço.
    Alexandre, sua resposta me deixou intrigado.
    Por isso, fui consultar com o meu amigo Google. Eis o que disse ele:

A água da chuva é potável?

Depende. "Em uma cidade grande, a chuva tem vários contaminantes. No campo e nas florestas ela é mais limpa", diz a química Adalgiza Fornaro, da USP. Mas não existe chuva pura, composta só de água, em nenhum lugar do mundo. A razão é simples: quando as gotinhas se formam, elas reúnem um pouco de tudo o que está na atmosfera ao redor. Assim, o coquetel chuvoso tem água, é claro, mas também partículas sólidas e gases que ficam em suspensão. "A chuva do campo costuma ser rica em cálcio e potássio vindos do solo. No litoral, os temporais devolvem o sódio que evaporou com o sal da água do mar." Nas cidades, é mais perigoso.
    Para se ter uma idéia, a chuva em São Paulo contém os seguintes venenos: amônio (que vem da amônia, substância produzida em processos de decomposição, inclusive aqueles ligados ao metabolismo de seres vivos), nitrato (resultante da emissão de óxidos de nitrogênio pelos escapamentos), sulfato (originado dos óxidos de enxofre lançados com a queima de combustíveis), ácidos fórmicos e acéticos (que vêm dos hidrocarbonetos, também liberados pelos carros). Pior: quando a chuva cai, minúsculos grãos de poeira e de fuligem (aquela fumaça preta) ou até mesmo vírus e bactérias podem vir de carona nas gotas. E esse drinque faz mal? Bem, se eu fosse você daria preferência a um suco de frutas... Mas, em último caso, beber água de chuva não traz grandes riscos à saúde. "Esses poluentes prejudicam mais o nosso sistema respiratório que o digestivo. Ou seja, o problema mesmo está no ar que respiramos. A chuva, afinal, ajuda a diluí-los", afirma Adalgiza.
    Fonte: www.mundoestranho.abril.com.br

Por isso, água da chuva, não

Constroi um destilador em casa, tipo de feira de ciencias e em poucos minutos, agua 100% limpa e isenta de residuos solidos....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    A receita do rapaz q varetou a minha foi a seguinte:
    - retira o líquido do radiador, completa com água comum, liga e deixa funcionando p 10min, espera esfriar, e repete a operação mais 2x;
    - depois disso coloca o "radiex ou outros"(R$ 14,00/litro) com água destilada(R$ 3,00/litro), roda uns 15 dias e volta a trocar com aditivo(40%) e água destilada(60%).
    Outra dica, no manual fala em 7,9lt(c/ aquecedor) e 7,4lt(s/ aquecedor), mas como não conseguimos esgotar o q fica no motor, ficou na casa de 4,8lt por troca, lembrar da proporção 40/60, tudo isso na TDI, a gasolina a capacidade é diferente...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Tempos atrás o Júlio mencionou a importância do correto aperto da tampa do cabeçote, o meu prob. não era esse e sim um pequeno vazamento pelo "retentor" q fica na frente do motor, na verdade são dois na frente e um atrás, depois q foi substituído ficou tudo blz com o radiador...
    4X4 Brasil Razão: ficou incompleto...
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1

Chegou minha vez

12 de Outubro, dia da padroeira do Brasil.
    No meio do caminho tinha uma procissão, tinha uma procissão no meio do caminho.
    Foi o suficiente... após aproximadamente 10 minutos em primeira marcha, subindo uma ladeira suave para o ponteiro da temperatura sair da tradicional posição de "um pauzinho abaixo do meio" e subir para proximo da posição 3/4.
    Valha-me Nossa Senhora, ainda bem que frequento esse forum e me habituei a ficar sempre com um olho na estrada, o segundo no pauzinho do painel e o terceiro apertadinho como convém a todo dono de Sportage que ainda não instalou o termômetro auxiliar com alarme.
    Mudei o caminho, voltei a trafegar e quarta marcha e a temperatura voltou rapidamente ao normal. Ufa!!!
    Recuperado do susto, examinei a ventoinha e .... Bingo! Tava molenga, molenga, também... após 106.000 Km de bons serviços prestados, já era hora de descansar.
    Prá terminar... comprei uma ventoinha nova ( GMB, R$ 308,00 ) instalei e ficou beleza, a temperatura agora fica quase sempre a +/- 3 pauzinhos abaixo do meio.
    Agora estou providenciando a compra do tal termômetro auxiliar com alarme. Depois de tanto ler comentários (alguns negativos) sobre os Guster falando em dúvidas no valor medido e também defeitos no display, resolvi adquirir um instrumento da linha industrial, apesar de mais caro, espero que pela finalidade "mais nobre" creio que seja mais eficaz e confiável.
    Escolhi o Novus "N321 com sensor PT100.
    Já comprei ( R$ 200,00 ) estou esperando chegar, como é de formato retangular e pequeno, pretendo instala-lo no painel, logo abaixo do CDplayer. Quanto ao sensor, ainda não sei onde instala-lo.
    Tão logo esteja concluida a instalação faço um relato de performance c/ fotos. Até lá, continuo de olho no pauzinho.

Abraços,
    Marcus.

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá Marcus,
    Será q ñ chegou a estragar a sua junta do cabeçote ? tem q ver isso né ?
    Se começar a baixar água e outros sintomas descritos por aqui...sei naum... rs
    Ah... esse medidor Novus..., vc comprou aonde ? tem referências do desempenho dele ?
    Tem dicas de instalação do sensor por aqui no fórum já vi, me lembro de duas, no próprio sensor original, ou na mangueira depois da valvula termostática.
    Boa sorte !

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá Alexandre!
    já fiz os testes recomendados ( borbulhamento no radiador, etc... ) tá tudo belezinha, graças a Deus. O tempo que ficou aquecido foi muito rápido, não mais que 3 minutos, sorte que eu tava de olho.
    Quanto ao Novus, ainda não recebi o instrumento, se houver mais alguem interessado, sugiro aguardar minha instalação para vermos o resultado. Já conhecia este fabricante da época em que estava na ativa (estou aposentado) na área de automação industrial, é uma boa marca, mas não conheço específicamente este instrumento.
    Quanto a instalação do sensor, estou inclinado a coloca-lo na mangueira após a válvula termostática, vou decidir só quando tiver o sensor na mão e conhecer as características do mesmo (tipo de rosca, diâmetro, etc... )
    Comprei com o representante da Novus no Rio, Challenger Representações Ltda, Sr. Rogério Reis.
    Na medida que o assunto evoluir coloco informações aqui.
    Abç,
    Marcus.

Medidor digital

Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Olá Alexandre!
    já fiz os testes recomendados ( borbulhamento no radiador, etc... ) tá tudo belezinha, graças a Deus. O tempo que ficou aquecido foi muito rápido, não mais que 3 minutos, sorte que eu tava de olho.
    Quanto ao Novus, ainda não recebi o instrumento, se houver mais alguem interessado, sugiro aguardar minha instalação para vermos o resultado. Já conhecia este fabricante da época em que estava na ativa (estou aposentado) na área de automação industrial, é uma boa marca, mas não conheço específicamente este instrumento.
    Quanto a instalação do sensor, estou inclinado a coloca-lo na mangueira após a válvula termostática, vou decidir só quando tiver o sensor na mão e conhecer as características do mesmo (tipo de rosca, diâmetro, etc... )
    Comprei com o representante da Novus no Rio, Challenger Representações Ltda, Sr. Rogério Reis.
    Na medida que o assunto evoluir coloco informações aqui.
    Abç,
    Marcus.
    Boa tarde, Marcus.

Lendo suas mensagens, vi que vc comprou o instrumento N321. Pergunto:
    Vc especificou a tensão de 12V??? Há uns tempos estava procurando um medidor desses e, pelo "Google" cheguei a estes da Novus, só que não vi na descrição tensões diferentes de 110V e 220V!!!!!
    Desculpe a intromissão pois, minha intenção é só ajudar!!!

Abraços,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá Chico Almeida!
    Intromissão não amigo... participação, que é bem vinda.
    Sim, optei pela versão 12Vcc. Entre no site www.novus.com.br e no menu "nossos produtos" selecione "termostatos eletrônicos" para encontrar o modelo N321, todas as informações estão lá.
    Achei esse instrumento interessante também pelas dimensões, acho que vai ser fácil adaptar no painel.
    Sds,
    Marcus.

Termômetro digital

Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Olá Chico Almeida!
    Intromissão não amigo... participação, que é bem vinda.
    Sim, optei pela versão 12Vcc. Entre no site www.novus.com.br e no menu "nossos produtos" selecione "termostatos eletrônicos" para encontrar o modelo N321, todas as informações estão lá.
    Achei esse instrumento interessante também pelas dimensões, acho que vai ser fácil adaptar no painel.
    Sds,
    Marcus.
    Fala Marcus, boa noite.
    Pois é, rapaz, futuquei a página toda e não vi o óbvio.... eheheheheh
    Só estou achando que este medidor é meio "grandinho" !!!! Onde é que vc vai achar espaço pra ele ???
    Estou negociando um termostato digital que achei no "Mercado Livre" que mede mais ou menos uma caixa de fósforos e, segundo o fornecedor, pode-se regular a temperatura máxima, já vem com o cabo (2 m) e sensor com uma saída pra um dispositivo sonoro qualquer. Acho que não tem todos estes recursos do que vc está comprando mas, vamos ver que bicho vai dar...!!! Se vc quizer dar uma pesquizada, é só colocar na busca do ML por "termômetros digitais" ou pode ir direto em www.logicatecnologia.com.br e, o que é melhor $$$, fica apartir de 44 reais. O tipo que estou comprando, ficou em 55 + 15 reais (produto mais frete pro Rio). Tô precisando economizar pois, acabo de entrar pro time dos aposentados (temos o mesmo emprego.... eheheheh)!!!!!

Abraços,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP

Unhappy Termometros digitais no ML ???

Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Fala Marcus, boa noite.
    Pois é, rapaz, futuquei a página toda e não vi o óbvio.... eheheheheh
    Só estou achando que este medidor é meio "grandinho" !!!! Onde é que vc vai achar espaço pra ele ???
    Estou negociando um termostato digital que achei no "Mercado Livre" que mede mais ou menos uma caixa de fósforos e, segundo o fornecedor, pode-se regular a temperatura máxima, já vem com o cabo (2 m) e sensor com uma saída pra um dispositivo sonoro qualquer. Acho que não tem todos estes recursos do que vc está comprando mas, vamos ver que bicho vai dar...!!! Se vc quizer dar uma pesquizada, é só colocar na busca do ML por "termômetros digitais" ou pode ir direto em www.logicatecnologia.com.br e, o que é melhor $$$, fica apartir de 44 reais. O tipo que estou comprando, ficou em 55 + 15 reais (produto mais frete pro Rio). Tô precisando economizar pois, acabo de entrar pro time dos aposentados (temos o mesmo emprego.... eheheheh)!!!!!

Abraços,
    Olá Chico,
    Acabei de olhar no ML e não achei... Tem um da Willtec (R$42,90) e outro das Cronomac (R$65,90) mas ambos n tem alarme e os sensores são à parte e o site q vc indicou dá numa empresa de informática...
    Dá p fornecer maiores detalhes ?
    Obg.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem