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Convex Datacenter
  • #2365
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Coloquei com o cebolão acionado em 86 e desarmando em 76 graus, peguei um congestionamento de 7 horas e funcionou 100%, na coluna do volante coloquei um led pra indicar toda vez que aciona junto com a chave de 3 posições, só alegria, troquei depois de uma colisão frontal onde quebrou o suporte da original!
    Bom dia Djalma.
    Então você já está usando a ventoinha elétrica, e no seu caso, aprovada, funcionando beleza e sem esquentar?
    Ventoinha de qual carro você usou?
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
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  • #2366
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    Willys, da uma olhada nestes post, a ventionha que estou usando tambem é usada em motores v8!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...aptacao-6.html (Ventoinha elétrica - adaptação)
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  • #2367
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    Interessante essa ideia de usar um LED para apontar quando a Ventoinha está ligada.
    Eu tenho um Escort Hobby com uma ventoinha elétrica que falhou uma vez logo depois que eu retifiquei o motor. Ainda em que me dei de conta do problema antes de estragar algo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2368
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Interessante essa ideia de usar um LED para apontar quando a Ventoinha está ligada.
    Eu tenho um Escort Hobby com uma ventoinha elétrica que falhou uma vez logo depois que eu retifiquei o motor. Ainda em que me dei de conta do problema antes de estragar algo.
    Se o motor da ventoinha não acionar, o led não acende, o motor tem que girar mesmo, funciona como se fosse um dínamo!
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  • #2369
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Willys, da uma olhada nestes post, a ventionha que estou usando tambem é usada em motores v8!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...aptacao-6.html (Ventoinha elétrica - adaptação)
    Bom dia Djalma.
    Obrigado pela dica. A ventoinha da Ranger que eu estava querendo colocar é meio parecida com essa que você colocou do Civic, só que um pouco maior e com mais pás. Vou procurar um dessas do V8 igual a sua. Quero ver se coloco ainda essa semana, pois domingo tem trilha na cidade de Mafra, e já quero fazer o teste com a ventoinha elétrica.
    Valeu.
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  • #2370
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    Não esqueça de por a chave de 3 posições, a ventoinha comprei pelo ML!
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  • #2371
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    E aí pessoal...
    Coloquei a ventoinha elétrica no meu sapinho.... mas a ventoinha de adaptação igual a do Djalma não deu certo na minha.... acho que fui o SORTUDO que peguei uma com defeito.... não girava o suficiente para refrigerar......
    Fiquei indignado, fui na loja e devolvi, mas eles não tinham outra igual. Peguei o dinheiro e fui no ferro velho garimpar.... a melhor que eu achei foi uma do Ford Escort Europeu com motor AP (1993-1996).
    Ela é forte, gira muito rápido, puxa bastante ar e é estreita.....
    Tirei todo o suporte da hélice original, troquei a correia do alternador por uma menor, fiz o chicote elétrico através do sensor termostático e coloquei uma chave de 3 estágios, juntamente com um led (ideia do Djalma) para ligar quando a ventoinha funcionar.
    Resolvi ligar junto a ventoinha do ar condicionado, para quando acionar independente... daí funciona junto a ventoinha elétrica do radiador mais a do ar condicionado, e quando estiver no automático, funciona apenas a ventoinha do radiador...
    Obrigado Djalma pelas dicas.... agora vamos ver como ela se comporta....
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  • #2372
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    Beleza Willys, a minha comprei pelo Mercado livre em uma loja aqui em Curitiba mesmo, só alegria até agora, boa sorte!
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  • #2373
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    Cara a minha eu comprei direto no Ferro velho, não sei de que carro erá, só sei que e da Bosch, coloquei um cebolão do Opala 78/82 e um rele de 60a (tive que colocar o Rele depois de derreter um cebolão) a temperatura agora fica um pouquinho abaixo do meio, mesmo em trilhas mais pesadas, ou subindo a serra em caragua com transito, a temperatura não meche

  • #2374
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    Na minha eu fiz a instalação elétrica sem o relê. Eu puxei um fio positivo direto da bateria até o motor da ventoinha, e fiz o terra passar pelo interruptor térmico (cebolão). Dessa maneira não precisa de relê e não torra o cebolão.
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  • #2375
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    Foi assim que instalei a minha, passando o terra pelo cebolão!
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  • #2376
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    a minha esta com a ventoinha travada, ela liga junto com o motor ja fiz uns 400 km com ela depois que comprei e fica sempre no 1/4 o ponteiro da temperatura, obs sempre aos 2000 a 2.500 giros na cidade do para e anda vcs acham que preciso modificar este sistema pr evitar futuras dores de cabeça ?
    kia sportage 2003 diesel 2.0 interculer

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