x
Convex Datacenter
Página 14 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 2694
  • #157
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Obrigado Robinho,

    Finalmente minha Sport vai sair da oficina. Depois de alguns testes no cabeçote, foi concluído que precisava apenas plainar, e trocar a junta. Espero não voltar para a oficina e descobrir que alguma microfissura não foi detectada anteriormente no cabeçote. A correia dentada com o esticador também precisaram ser trocados. Ouvi dizer que as Sportage 2.2 diesel não "toleram" rotações acima de 3.000 giros por longos períodos, porque a taxa de compressão fica alta demais e o cabeçote pode não agüentar. Isso é verdade?

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

    Julio,

    É verdade sim, mas não é mal das Sportages, qualquer motor a diesel maçarico ou turbinado, em altíssimo giro por muito tempo esquenta e esquenta muito, acaba que quem torra é a junta e costuma levar o cabeçote junto, motores diesel são de força bruta, não de velocidade, tanto é que se acelerar a 3500 ou 5000 giros, nada muda, não ganha força nem velocidade, somente fumaça, turbina queimando óleo e motor girando mesmo, e esquentando é claro.
    Em ultrapassagens, estando a 2500 giros a uns 100 km/h, apertando a menina ela chega fácil aos 140 km/h sem abaixar para 4º marcha, e o giro quando muito chega aos 3500, mas dos 150km/h ela não passa de jeito nenhum, a não ser em queda livre de um avião. Já testei andar a 130 km/h por alguns poucos minutos, perecbi que mesmo a FDP da ventoinha urrando, a temperatura só ia aumentando, o sistema não consegue refrigerar o motor o suficiente.
    Andei lendo seus relatos anteriores sobre arrefecimento, nunca fui muito fã de colocar aditivos de radiadores já na medida certa quando a viatura não tem o costume com a coisa, a minha quando comprei era um barro só, levei uns 8 meses pra chegar na medida de 40% aditivo, e a primeira vez foi somente 300 ml, fora o medo de arrebentar todo o sistema, os selos do motos, a junta do cabeçote e tal, fui aumentando aos poucos. O radiex é da Bardal, é um excelente aditivo, mas também se tiver algum podrezinho aqui ou acolá, ele acaba de estourar, pode ser que se a sua viatura não tivesse o costume com o aditivo (o caso do cano enferrujado deixa claro isso), a sua junta foi de certa forma derretida pelo aditivo, daí a caca toda.
    Pegando a viatura, perceba principalmente nos primeiros dias se ela está consumindo água (verifico a água e óleo todos os dias pela manhã, tem 6 meses que não baixa uma gota), mesmo que pouquinha, tipo 50 ml por dia, será indício claro que o sistema de arrefecimento ainda não está legal.
    Espero que sua viatura tenha ficado muito boa.

    []s


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #158
    Nossos motores são HSD.
    A faixa aconselhada para qualquer motor para máximo aproveitamento fica entre as rotações de torque e potência máximos, no caso das TD entre 2000 e 4000 rpm, já mantive rotações de mais de 3500 rpm por longos períodos e o carro não esquentou (isso após retífica e troca da ventoinha), antes de eu andasse na estrada a mais de 120km/h (em 5ª) começava a esquentar, na época me falaram que motores diesel não podia trabalhar acima de de 3000 rpm, isso limitaria as sportages a rodar a no máximo 110km/h.
    Acima 3800 rpm não se consegue aumento no desempenho.
    Se não me engano, em meu carro o corte de combustível ocorre a 4700 rpm.
    Nas aspiradas o torque atinge seu máximo em 2500 rpm e a potência em 4050 e a 100km/h ela estará a 3000 rpm.

  • #159
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    A válvula termostática antiga era da marca THOMSON (foto1), e ela não tinha nenhum furo.
    Mas mesmo assim, devo furar a nova válvula ou simplesmente aumento o furo já existente? Putz, essa pergunta complicou.
    Em relação à foto 1, pelo que conheci e acompanhei meus problemas posso te garantir que essa válvula não é da sport diesel,ou nâo é original.
    A nova válvula já tem furo, não necessitando fazer qualquer alteração.

  • #160
    Hum! Sistema de arrefecimento. Já que vocês tocaram nesse assunto outra vez, tenho um depoimento: Fui à Kia Motors comprar fluído de radiador e o vendedor me indicou 2 litros do RADIEX 1822. Achei estranho, pois no manual consta que devo usar 3,5 litros no motor 2.2 diesel sem aquecedor. Então agora faz sentido o vendedor ter me aconselhado usar apenas 2 litros. O sistema não aguentaria usar o fluído na dose certa de um dia para o outro. E eu saí da loja quase xingando o vendedor por isso... Putz!

    Julio


    Sportage 2.2 diesel 96

    ORKUT: http://www.orkut.com/Profile.aspx?ui...16960513411857
    4X4 Brasil

  • #161

    temostatica

    Concordo. Veja a minha ela tem um furo com um pino rebitado. Ficou muito bom.

    Veja na primeira foto que tem um furo de uns 2,5 mm com um pino rebitado. Tem tb uma válvula menor de segurança e a maior, com uns 30mm.

    Na outra foto, ruim por sinal, vemos a parte de baixo com o acinamento e mola.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-foto-006.jpg   Sportage fervendo-foto-010.jpg  
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #162
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Concordo. Veja a minha ela tem um furo com um pino rebitado. Ficou muito bom.
    Veja na primeira foto que tem um furo de uns 2,5 mm com um pino rebitado. Tem tb uma válvula menor de segurança e a maior, com uns 30mm.
    Na outra foto, ruim por sinal, vemos a parte de baixo com o acinamento e mola.
    É issoa aí. Essa é a original. De longe muito diferente da que estava instalada na viatura do amigo.

  • #163
    A válvula que instalei era bem diferente da sua, Nava. Ela possui aquele furo com pino rebitado, mas não tem aquela válvula menor de segurança. Pelo fato do meu motor ser diesel e o seu gasolina, será que pode haver diferença na válvula? A válvula comprei na Kia, lacrada na caixa (foto).

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-foto2.jpg  

  • #164
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    A válvula termostática da minha Sportage 2.2 Diesel 95/95 é exatamente igual a que o Nava postou. Já estou na terceira (válvula) e sempre foi desse modelo, todas originais Kia!

    Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #165

    Válvula errada?

    Thiago,

    Seria possível vc me informar o código da sua válvula ou se a numeração na caixa original é a mesma na foto que publiquei? Acho que me venderam a válvula errada na Kia.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #166
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Thiago,

    Seria possível vc me informar o código da sua válvula ou se a numeração na caixa original é a mesma na foto que publiquei? Acho que me venderam a válvula errada na Kia.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96
    Julio,

    Tenho qse certeza que tenho uma caixa guardada com uma valvula velha dentro, mas só posso confirmar qdo estiver em Atibaia. Estou indo quinta para lá e vejo pra vc!

    Abraço,
    Thiago
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #167
    Joguei minha caixa fora.
    Comprei na vidi imports aqui em ctba. 40 reais...facada.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #168
    Barato Nava! Paguei R$ 45,00 na Kia.

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade