x
Convex Datacenter
Página 19 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 2694
  • #217



    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    E aí moço. Tô com uns pobremas do fundo do baú... Depois te conto...

    Agora, será que a minha está fria a 75º em geral e em dias quentes com ar ligado a 82º/84º????
    Vc, ou melhor, sua SPT deve estar sem a valv. termostática...
    []s

  • #218
    Valeu pela dica Marcelo. Assim que der vou verificar (o fod@ é que ela ficou a semana passada toda na Kia para trocar óleos, pastilhas e alguns rolamentos - devia ter pedido para olhar).

    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Vc, ou melhor, sua SPT deve estar sem a valv. termostática...
    []s

  • #219
    No ano passado custava +-R$320,00 na Kia de BH.

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Alguem sabe qto custa o acoplamento viscoso da ventoinha? A minha está aquecendo em subidas longas na estrada. Tive de para no meio da madrugada na serra pra jogar agua na frente do radiador. Bastou ligar a ventoinha do Ac que a temp voltou ao normal. Na cidade está normal...

  • #220
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Valeu pela dica Marcelo. Assim que der vou verificar (o fod@ é que ela ficou a semana passada toda na Kia para trocar óleos, pastilhas e alguns rolamentos - devia ter pedido para olhar).

    Uai Gleison,

    A válvula termostática deve estar lá sim, você não pediu para o Polegar fazer o furo de 4mm nela?

    Só para você ter um parâmetro: Hoje pela manhã, 06:30 hs, fiz o percurso da minha casa até a região hospitalar, até a subida do Hospital Belo Horizonte estava a 74º e óleo a 78º, depois passou dos 82º, voltei pela Linha Verde e fui até o trevo de Vespasiano e voltei para o escritório, ela não passou de 79º.


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #221
    Quando perguntei ao polegar sobre o furo na válvula e a verificação dos freios não senti muita firmeza na resposta (disse que as pastilhas estavam excelentes e que tinha olhado a válvula). Só que na Kia me aconselharam a trocar as pastilhas, pois elas rodam só mais uns 3.000km. Vou num terceiro para tirar a dúvida e ver pessoalmente o estado das pastilhas.

    Hoje fiz um trajeto parecido com o seu indo pro centro e ficou nisso mesmo 76º... Um hora foi a 80º e voltou para 76º... As vezes tá certo então

    Além do que acho que se o motor diesel tem mais compressão e explosão, deve esquentar um pouco mais que os a gasolina

    Assim que fizer um percurso em BR de uns 100km tiro a dúvida...

    Abraços procê robson. FDS devo te ligar


    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Uai Gleison,

    A válvula termostática deve estar lá sim, você não pediu para o Polegar fazer o furo de 4mm nela?

    Só para você ter um parâmetro: Hoje pela manhã, 06:30 hs, fiz o percurso da minha casa até a região hospitalar, até a subida do Hospital Belo Horizonte estava a 74º e óleo a 78º, depois passou dos 82º, voltei pela Linha Verde e fui até o trevo de Vespasiano e voltei para o escritório, ela não passou de 79º.


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica

  • #222
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Uai Gleison, A válvula termostática deve estar lá sim, você não pediu para o Polegar fazer o furo de 4mm nela?
    Fazer furo na válvula termostática
    Se a válvula é original não há necessidade de fazer qualquer adaptação, quanto mais furá-la.
    Se há alguma suspeita quanto ao funcionamento da válvula, creio que o mais recomentado é verificar se é original e se está funcionando corretamente.
    Para verificar seu funcionamento é muito fácil.
    Remova a válvula e coloque-a em uma panela com água e ponha para ferver. Um pouco antes de começar a borbulhar (ferver) a válvula se abre sozinha, movida pela temperatura.

  • #223
    Ola Pessoal.

    Bom tive problemas recentes com minha sportage, mas agora está como uma uva (de tão boa).

    Olha só, falando em temperaturas (estou aguardando meus relógios para instalar nela temp água e óleo), acima de qual temperatura (mesmo não tocando a sirene do relógio) tenho que ficar de olho?? ... Sabe como é, gato escaldado tem medo de água fria.

    1) Temperaturas consideradas normais
    2) Temperaturas para abrir o olho
    3) SOCORRO!!! Vai ferver. (temperatura para programar o reloginho)

    Valeu

    ps: Sportage MRDI 99/00 Gasolina

  • #224
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vanessa Carvalho Ver Post
    1) Temperaturas consideradas normais
    2) Temperaturas para abrir o olho
    3) SOCORRO!!! Vai ferver. (temperatura para programar o reloginho)
    Vanessa,

    Fique tranquila, os reloginhos te darão uma segurança que vc nunca teve com a sua viatura.
    Meus relógios são programados para alarme em 110º o de óleo e 100º o de água, porém o meu de água vou baixar a programação para 95º uma vez que ele nunca passou dos 92º, mesmo em condições severas.
    O de óleo nos 110º vez ou outra vai disparar o alarme (óleo sofre muito mais que água), acho isso bom pq aí a gente presta mais atenção no de água, se subir muito, é parar mesmo.


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #225
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Fazer furo na válvula termostática
    Se a válvula é original não há necessidade de fazer qualquer adaptação, quanto mais furá-la.
    Se há alguma suspeita quanto ao funcionamento da válvula, creio que o mais recomentado é verificar se é original e se está funcionando corretamente.
    Para verificar seu funcionamento é muito fácil.
    Remova a válvula e coloque-a em uma panela com água e ponha para ferver. Um pouco antes de começar a borbulhar (ferver) a válvula se abre sozinha, movida pela temperatura.
    Comenale,

    Quando meu motor foi retificado, mandei fazer um furinho na minha válvula termostática, por puro medo de algum dia ela travar fechada, como todos nós sabemos, principalmente as diesel não têm a chance de ferver... se ela travar fechada, pelo furo de 4mm passa alguma água, assim o cabeçote ainda tem alguma chance de não torrar e sobreviver.
    De algum tempo pra cá, percebi umas fotos de válvulas termostáticas com uma espécie de sub-válvula de segurança, parecidas com aquelas de panelas de pressão, pesquisando na concessionária aqui de BH, chegamos (eu e o vendedor) à conclusão que a válvula nova foi uma adaptação que a KIA fez para tentar retardar tantas perdas de cabeçotes, por que até o código desta peça mudou. A antiga não tinha a sub-válvula de segurança, era redondinha, a nova a válvula em questão fica na lateral. Apelidei esta sub-válvula de "tábua da beirada, sal da janta, último suspiro, Ave-credo...
    Penso em trocar a minha válvula por essa nova, mas ao mesmo tempo vem aquele ditado: Time que está ganhando não se mexe....


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica.



    PS.:A turma mais antiga do forum anda meio sumida, lembro com saudades quando travávamos verdadeiros "congressos" trocando idéias, compartilhando conhecimentos, gambitecks e tal. Colegas como Antônio Amostardeiro, Maverickturbo, Cesar Boschetti, Fernando Costa, bioranieri, Hélio, jlguimarães, laserman, Herbert Lima, e tantos outros poderiam aparecer mais.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #226
    Válvula termostática furada = sem válvula termostática pois se perde a função de manter o motor acima de uma temperatura mínima...

    Desmistificando: Motor diesel não trabalha (água) mais quente do que motor a gasolina.

    []s

  • #227
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Válvula termostática furada = sem válvula termostática pois se perde a função de manter o motor acima de uma temperatura mínima...

    Desmistificando: Motor diesel não trabalha (água) mais quente do que motor a gasolina.

    []s
    Caro MarcSport,

    A válvula termostática com um pequeno furo não atrapalha a temperatura média de funcionamento do motor, pode até demorar um pouquinho a mais para chegar à temperatura ideal, mas chega sem problemas. A média de temperatura de trabalho também não é afetada, a minha não cai dos 79º, a não ser descendo uma serra de 11 km na banguela, aí ela cai pra 75º, mas é só engrenar que sobe novamente. O caso é que a própria KIA mudou o modelo da válvula, instalando a sub-válvula de segurança, isso é um fato, exatamente para evitar que o cabeçote torre se ela travar fechada, e por mais incrível que pareça, quando trava, só trava fechada.


    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #228
    E aí Comenale. Vc tem razão. Deveria ser assim. DEVERIA... como também deveria ser o caso de todo o sistema de arrefecimento... e dos barulhos das pastilhas de freio...

    Mas sabe-se que o sistema original é falho e, por isso, aprecem os relógios, os furinhos na válvula, etc. etc. etc.

    É nós resolvendo problema que deveria ser sanado em recall...


    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Fazer furo na válvula termostática
    Se a válvula é original não há necessidade de fazer qualquer adaptação, quanto mais furá-la.
    .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade