Olá QUOTE, se puder encaminhar o esquema minha SPT desce mas não sobe. aguiarfotografias@gmail.com Valeu!!!
Versão Imprimível
Olá QUOTE, se puder encaminhar o esquema minha SPT desce mas não sobe. aguiarfotografias@gmail.com Valeu!!!
[QUOTE=ReX__;2236239]É bem fácil fazer abaixar os vidros, se o motor não tiver queimado, pegue um fio duplo e ligue direto na bateria identificando o positivo, tire o forro da porta e ache os fios do motorzinho do vidro, fica proximo do altofalante, tem um clipe que prende a porta, solte o conector e encoste os fio que estão ligados a bateria que ele vai funcionar!
Eu nunca tive problema com os vidros eletricos da viatura, até estranhava de sempre funcionarem bem em comparação aos relatos do tópico.
Semana passada todos os vidros pararam, não subiam nem desciam. Retirei o comando da porta do motorista para testar, e ele estava com tensão e com o acionamento dos botoes OK. Depois desmontei a porta, e vi que tinha um cabo com um conector sem nada. Olhando mais para baixo havia uma caixinha preta que encaixava neste cabo.
A caixinha era um modulo de subida de vidros da Sistec, (modelos 140 se não me falhe a memória). Pluguei o cabo e voltou a funcionar.
Pelo que vi custa uns 50 pilas uma dessas, vale muito o investimento.
[]s
Essa é novidade pra mim Lorpa!
tire as canaletas e limpeas , abra o motor engrache os rolamentos veja se não estão com a carcaça interna muito inferrujada , a minha dei uma geral nos 4 motores sobe e desce o vidro uma beleza.
Grato pelas informações, consegui puxando um fio direto da bateria e os vidros "descolaram"
Anexo 495248 Fiz esse esquema elétrico prático e seguro, caso alguém precise... O sistema ficou perfeito com os vidros descendo e subindo muito, mas muito rápido mesmo!
Esse esquema parece ser bem mais fácil de fazer.
Onde fica a central do vidro elétrico? Na porta ou dentro do painel?
central dos vidros elétricos eu chamo os botões da porta do motorista, lá chega 12v que alimenta todos os 4 vidros elétricos(fio preto e vermelho), lá também tem um aterramento que é o fio preto, pode ligar ele direto nos parafusos da lataria do veículo, vou tirar algumas fotos e postar aqui para você ver como ficou
Boa Tarde!...Comprei uma sportage 2001 ontem, 20/03/2015 e o vendedor me deu desconto por conta dos vidros traseiros não estarem funcionando. Vi o esquema da porrada e corri la no carro para aplicar a "técnica".....Meus amigos, após alguns socos, os dois vidros começaram a funcionar. Incrível este procedimento, isto não ensinam nem nos melhores cursos.....kkkkk