Powered by vBulletin

Sportage "conserto" vidros eletricos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/03/2014, 19:27
    Luiz Gaucho
    Buenas gurizada,

Li todas as 18 páginas do tópico, pois pretendo colocar os dois vidros do lado do carona para funcionar neste final de semana. Afinal, qual foi a melhoria / adaptação que fizeram e que deu certo ? A solução é realmente trocar toda a fiação e instalar reles em cada uma das portas ? A canaleta do Monza tubarão serviu ?

Obrigado,

Luiz
  • 21/03/2014, 22:47
    clairton castro
    Citação:

Postado originalmente por Rafa-CWB Ver Post
    Fiz fiação mais grossa porém o vidro da porta traseira esquerda, continua colando fechado.
    Tenho que pegar uma alimentação direta e fechar um curto direto no motor, ai ele descola a abre.

Estou desconfiado que seja devido a limitação da corrente do módulo do alarme.

Alguém saberia como solucionar?

Rafa, boa noite!!!

Conseguiu solucionar o problema do vidro elétrico traseiro?
  • 22/03/2014, 17:07
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Buenas gurizada,

Li todas as 18 páginas do tópico, pois pretendo colocar os dois vidros do lado do carona para funcionar neste final de semana. Afinal, qual foi a melhoria / adaptação que fizeram e que deu certo ? A solução é realmente trocar toda a fiação e instalar reles em cada uma das portas ? A canaleta do Monza tubarão serviu ?

Obrigado,

Luiz

No meu carro foi trocada a fiação e o eletricista me devolveu todos os relés que estavam nas portas.
  • 29/03/2014, 14:57
    Alexandre B.
    6 Anexo(s)
    Cabo de aço do "vidro elétrico" traseiro

Olá pessoal.
    Retirei a máquina do vidro e descobri que o problema foi a quebra de uma parte da peça plástica que prende as extremidades do cabo de aço (ver fotos). Fiz uma "laçada" com um fio de cobre para prender o cabo novamente. O maior trabalho foi montar a peça plástica da parte inferior. Normalmente deve dar um pouco de trabalho, mas como o fio de cobre "roubou" um pouco do comprimento do cabo, o cabo focou mais tensionado e a peleia foi pior ainda. Mas valeu a pena, já está tudo em ordem novamente. Achei que a máquina estava com problema quando testei com o cabo de aço solto, mas com o cabo montado ela funciona perfeitamente. Acredito que seja melhor não acionar o motor com o cabo de aço solto para evitar que tranque dento do mecanismo de acionamento. Me empolguei e acabei não tirando fotos da parte interna da após a "gambi" e agora nem pensar em desmontar de novo, uma surra já chega para montar a última peça.
    Seguem algumas fotos.
    Anexo 456929Anexo 456930Anexo 456931Anexo 456932Anexo 456933Anexo 456934

Abraço a todos.
  • 03/04/2014, 12:38
    Rafa-CWB
    Continuo com o problema clairton castro
  • 04/09/2014, 08:48
    João Ribas
    Problema no vidro elétrico do carona, desce mas não sobe!
    Olá pessoal, minha grand sportage 2001, é toda zerada, comprei com 35 mil km, raridade, hj, pela primeira vez, deu um problema no vidro elétrico dianteiro do carona, desce mas não sobe, meu eletricista abriu, desmontou e não viu nenhum problema, passa corrente, tudo certo, se ligar direto da bateria funciona perfeitamente, ligando pelos controles, o problema persiste. Alguém pode me dar uma dica para a solução do problema? hj, ela está com 85 mil rodados, moro no interior de goiás e aqui não tem muitos recursos. Abraços e obrigado.
  • 22/09/2014, 14:20
    João Cristiano Rodrigues
    Citação:

Postado originalmente por João Ribas Ver Post
    Olá pessoal, minha grand sportage 2001, é toda zerada, comprei com 35 mil km, raridade, hj, pela primeira vez, deu um problema no vidro elétrico dianteiro do carona, desce mas não sobe, meu eletricista abriu, desmontou e não viu nenhum problema, passa corrente, tudo certo, se ligar direto da bateria funciona perfeitamente, ligando pelos controles, o problema persiste. Alguém pode me dar uma dica para a solução do problema? hj, ela está com 85 mil rodados, moro no interior de goiás e aqui não tem muitos recursos. Abraços e obrigado.

Certamente o problema está no controle, que não esta fechando o circuito para dar a partida para subir o vidro. Se fosse motor ou problema elétrico na máquina do vidro ele não ligaria quando conectado direto na bateria. Tem que dar uma rastreada para ver onde esta interrompida a alimentacao eletrica.
  • 26/09/2014, 09:51
    Rafa-CWB
    Eu continuo com o mesmo problema....

Ligo da bateria no motor e ele descola o vidro da borracha...
    Depois funciona que é uma beleza....

Mas passou uns 3 dias ele cola novamente e só no tranco novamente....
  • 27/09/2014, 14:42
    mflaviorodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Rafa-CWB Ver Post
    Eu continuo com o mesmo problema....

Ligo da bateria no motor e ele descola o vidro da borracha...
    Depois funciona que é uma beleza....

Mas passou uns 3 dias ele cola novamente e só no tranco novamente....

Rafa se você não usa alarme para descer o vidro e só colocar 2 relezinhos de 10 Amp. por porta

a minha tinha o mesmo problema. se precisar do esquema para ligar me da um toque que te passo, e bem simples mesmo
  • 29/09/2014, 08:32
    cegandrade
    Se for possível posto o esquema dos reles aí.
    Citação:

Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Rafa se você não usa alarme para descer o vidro e só colocar 2 relezinhos de 10 Amp. por porta

a minha tinha o mesmo problema. se precisar do esquema para ligar me da um toque que te passo, e bem simples mesmo

• 29/09/2014, 13:30
    mflaviorodrigues
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Se for possível posto o esquema dos reles aí.

Eu fiz o Esquema rapidinho no Paint então desculpa pela qualidade

Anexo 478954
  • 29/09/2014, 14:23
    Djalma colombo
    Citação:

Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Eu fiz o Esquema rapidinho no Paint então desculpa pela qualidade

Anexo 478954

Muito bom e bem facil de entender, qualquer um consegue fazer a montagem dos reles, muito boa informação!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:47.