x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2761
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14



    Luiz
    A unica ressalva que faço nas suas observações é que o mais indicado é instalar o cebolão na mangueira inferior, colocando na superior ele captará a agua diretamente do motor e permanecerá muito tempo ligada desnecessariamente desgastando precocemente as buchas do motor.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2762
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Luiz
    A unica ressalva que faço nas suas observações é que o mais indicado é instalar o cebolão na mangueira inferior, colocando na superior ele captará a agua diretamente do motor e permanecerá muito tempo ligada desnecessariamente desgastando precocemente as buchas do motor
    .

    EDuarte, no meu caso, conforme relatei, quando instalei o sistema selado, o "Y", para a entrada da água que vem do reservatório, foi fixado na mangueira inferior, não sobrando espaço para o "T" do cebolão. Mas o que tenho observado é que a ventoinha arma, com mais frequência, dentro da cidade ou em trilha pesada. Na estrada raramente arma a ventoinha. De qualquer forma valeu a observação.

  • #2763
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    No meu caso a parte de baixo do meu radiador tinha sido trocada e ja tinha o cebola com final 90º
    Vou ver se acho a ventoinha do vectra para colocar e vou fazer uma busca pela junta da descarga.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2764
    Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Tá ficando cada vez mais dificil.

    Pessoal,

    Sou dono de uma Sportage TDI 2001 que já me acompanha a quase dez anos.
    Acompanho o forum, pesquiso e tiro muitas dúvidas por aqui.
    Raramente alguem lê alguma manifestação minha pois sou cuidadoso de pesquisar
    todos os posts em busca das respostas antes de lançar uma pergunta.

    A questão é que percebo de uns tempos para cá, uma total falta de critério na vinculação das mesnsagens aos posts. Exemplo:

    Pesquisa no post do aquecimento: Encontra gente falando de Roda Livre
    Post da Roda Livre: Gente conversando sobre Radiador.
    Post da parte elétrica: Gente conversando sobre Lift.

    Dessa forma fica impossível pesquisar conteudo. Como adivinhar que a resposta para o problema
    da Roda livre da Sportage pode estar no tópico do Vidro eletrico

    Precisamos ser mais cuidadosos na colocação do post no tópico apropriado ou corremos o risco de
    perder muita informação interessante que simplesmente se perde na falta da classificação adequada.

    É o que penso.

    Abracos.

  • #2765
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Vc esta coberto de razão Airton, mas infelizmente não adianta falar, o pessoal tem "preguiça" de pesquisar e fica essa zona (PESSOAL QUE ME REFIRO SÃO OS NOVATOS), o pior é responder a questão que foi feita em topico errado ou mesmo topicos abertos sem necessidade que "incentiva" a não pesquisar, afinal, "pq vou pesquisar se respondem a minha questão em qquer topico", eu não falo mais...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2766
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    É por isso que além de não responder as perguntas em tópicos errados, ainda puxo a orelha sem dó de novatim que abre tópico desnecessário. Ruim também é quando a gente estuda o caso e responde alguma questão, e o carcamano que perguntou nunca mais dá as caras, nem pra dizer se a solução deu certo...


    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2767
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Galera não to achando a tabela torqe de aperto do cabeçote da sptg 97 2.0 16v gasolina, "SOCORRROOOOOOOO!!!! AHAHAHAHAHAH
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2768
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Djalma
    O aperto é feito em 3 etapas
    1ª 20 lb
    2ª 40 lb
    3ª 62 lb

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #2769
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Valeu Edu, eu tentei achar aquela tabela que foi postada mas não encontrei, a minha começou a dar uma fumaciada demanha e eu to achando que é cabeçote frouxo, pois os parafusos da tampa de valvula deu pra aperta com a mão de tão soltos que estavam!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2770
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Irei relatar aqui por entender ser um fato bastante interessante o ocorrido na minha Sportage Tdi 2001, do qual fiquei muito preocupado, porém no final tudo acabou bem. É o seguinte: Dirigindo em uma subida muito íngrime a 80km rotação 2.500 na cidade mesmo, de repente aconteceu um estrondo estarrecedor, tipo pneu de caminhão estourando, pensei que fosse o pneu do meu carro, parei imediatamente no acostamento e pude ver muita fumaça saindo pela entrada de ar do turbo (que fica em cima do capô), pensei: A turbina foi pro pau, justamente agora que gastei uma grana fazendo o motor. Chamei um guincho e também liguei para o mecânico e relatei os sintomas: Barulho muito alto no motor, turbina fumaçando muito e carro sem potência, então me orientou a levar no pessoal que cuida de turbinas, pois pelos sintomas poderia ser isto, para minha tranquilidade o pessoal que mexe com turbina identificou uma VELA AQUECEDORA solta. Ao retirar a vela para substituição ela estava totalmente desfigurada na ponta e com um furo, as demais estavam também com os dias contados, simplesmente as substitui e o carro ficou zerado. Fica aqui a mensagem: Velas aquecedoras tem que ser original. Jamais poderia imaginar que uma vela de aquecimento de má qualidade pudesse causar todo este barulho, pois pelo que sei a função principal delas é auxiliar na partida. O sistema que eu uso é um interruptor adaptado de uso manual para o aquecimento das mesmas, pode ser que ao acionar as velas possam estar em aquecimento permanente, vou verificar isto e resultado escreverei aqui no fórum.
    Obrigado e abraço a todos.

  • #2771
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Galera dá uma dica: é possivel a junta do cabeçote danificar sem ter superaquecido o motor e começar a passar óleo para a parte superior de dois dos cilindros? A jabiraca de manhã tá fumaciando só até aquecer, dei uma verificada e parece que tá juntando óleo na parte superior dos cilindros!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2772
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    É mais provavel que seja retentor de valvula.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade