x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2833
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0



    Seja bem vindo, Judemar!!! Use e abuse dos tópicos, todos os assuntos estão aí (ou quase todos) para servir de base...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2834
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Judemar uma ótima viatura, sempre que compro algum carro prefiro não arriscar e troco tudo quanto é lubrificante motor, caixa, diferenciail e freios e tambem a correia dentada quando tem, prefiro colocar mais estes "investimentos" na conta da compra do carro do que "confiar em vendedor", como dizem o seguro morreu de velho...

  • #2835
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Gil se antes da troca não tinha vazamento está me parecendo que colocaram oleo acima do recomendado, ja aconteceu comigo no jeep com motor de opala foi uma lambança só vazava por todo lado alem de escorrer e dar impressão que vazava até em lugares impossiveis, veja novamente a vareta se estiver acima da marca recomendada não me preocupava muito não.

  • #2836
    Pois é galera ,to achando que o problema é compressão no carter ,com oleo baixo ,não vazava nada ,na ultima troca coloquei ate o maximo recomendado ,vazou oleo até na junção do escape (debaixo do motorista),mais eu penso assim:
    se vazou oleo no escape então esse oleo passou pelo aneis certo ?
    então se a folga nos anéis o carro era para perde rendimento ,falhar coisa assim .
    mas o carro ta o bicho, mesma força , não falhou nada.
    há tambem fiz o teste de tirar a mangueira que liga a turbina no intercooler e ta bem melecado de oleo isso pode ser retentor da turbina ?
    vi num topico que na f1000 tem um suspiro que tira a compressão algo assim;
    na sport. tambem tem um suspiro que pode ser "desligado",já vi muitas f1000 com o caninho por baixo saindo pressão.
    se alguem puder ajudar ,segunda-feira vou levar no mexanico , que pelo telefone já falou em fazer o motor .(louco prá rancar meu couro )
    TDI CURTA ,225 75 r15 .......

  • #2837
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    estou precisando da junta da tampa de valvulas da 2.2 diesel e reparo da alavanca de marcha, encomendei em SP, mas veio da 2.7, me recomendaram comprar original, alguem poderia ver o preço e custo de envio, aq onde moro nao tem kia e a mais proxima fica a 400km e la é só facada. augustomgoncalves@hotmail.com
    quem puder me ajudar mande e-mail, lama a todos.

  • #2838
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Gil se antes da troca não tinha vazamento está me parecendo que colocaram oleo acima do recomendado, ja aconteceu comigo no jeep com motor de opala foi uma lambança só vazava por todo lado alem de escorrer e dar impressão que vazava até em lugares impossiveis, veja novamente a vareta se estiver acima da marca recomendada não me preocupava muito não.
    Aconteceu o mesmo comigo, pois sempre vou fazer a troca do oleo e so coloco 3,5lt.
    No mes passado meu irmao se ofereceu para levar para a troca de oleo e o cara que fez a troca colocou 4lt, com isso vasou pesado no eixo de comando e lambusou tudo.
    Agora que chegou no nivel nao vasou mais nada.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2839
    Citação Postado originalmente por augustoslz Ver Post
    estou precisando da junta da tampa de valvulas da 2.2 diesel e reparo da alavanca de marcha, encomendei em SP, mas veio da 2.7, me recomendaram comprar original, alguem poderia ver o preço e custo de envio, aq onde moro nao tem kia e a mais proxima fica a 400km e la é só facada. augustomgoncalves@hotmail.com
    quem puder me ajudar mande e-mail, lama a todos.
    Te mandei o e-mail com o link do tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ontrar+pe%E7as (Onde comprar peças em geral)
    Vai achar com certeza

  • #2840
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Pois é caros colégas de lambuzeira, tambem fiz dessas, troquei o óleo e o filtro, coloquei 4 litros como recomendado, só que o filtro que me venderam como especificado na embalagem era menor, ao inves de ser de + ou- 300 ml era de 150 ml resultado ainda ta vazando excesso! é om que não pega ferrugem,kkkkkkk...
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2841
    Usuário
    Entrada
    25/07/2008
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Te mandei o e-mail com o link do tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ontrar+pe%E7as (Onde comprar peças em geral)
    Vai achar com certeza
    muito obrigado, vou verificar.
    Abço.

  • #2842
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Ola pessoal,

    Neste final de semana fiquei o tempo todo com aquela Sportage (2001 - turbo diesel) que comentei na semana passada, aquela que estou quase comprando.

    Pois bem, testei bastante o carro e:

    1 - Andei mais de 100km com ele ontem, subindo serras de estradas de terra e andando por asfalto. Tirando o fato do pneu ter furado, o carro foi muito bem, não aqueceu e , a noite, apos o carro ficar frio, notei que a água do radiador não abaixou nada.

    2- Achei ele muito fraco numa subida bem íngreme, com 4 pessoas dentro..mas acabou chegando no topo da montanha

    3 - Ele está com um vazamento de óleo do motor, não sei se colocaram oleo demais....o mecanico ficou de verificar

    4 - A ventoinha dele esta travada, pois não consigo gira-la com o carro desligado. Não sei se deixo assim ou se tiro ela e coloco uma elétrica.

    Ps: É possível (e útil) colocar outra ventoinha naquele espaço na frente do radiador ?

    5- Durante a viagem a temperatura não passou do ponto antes da parte do meio do marcador, porem acho que esse carro esta sem a valvula termostatica, pois nos trechos de asfalto, com veleocidades maiores, o marcador da temperatura ficava la embaixo.

    6 - Notei que quando usava o ar condicionado, o marcador da temperatura subia até aquele ponto antes do meio. É normal ?

    7 - Um dos vidros traseiros não funciona ...mas como ja disseram que é um problema cronico desses carros, tudo bem.

    8 - Muito economico.....pelo meus calculos, subindo serra, colocando na lama, etc... ...ele fez aproximadamente 12km/l de diesel

    9 - Já foi trocado nesse carro: todos os óleos, filtros, pneus novos, amortecedores novos .......se ficar com ele pretendo colocar outro marcador de temperatura,,, uma ventoinha eletrica (não seria melhor deixar esta mesmo que está no carro, pois está travada ??)

    10- Acho que vou ficar com ele !!!!!


    Abs

  • #2843
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Angelo, o sistema original funciona muito bem desde que esteja ok, com a elátrica tambem ficara muito boa, a minha estava com a ventoinha travada, não rendia, fazia um barulhão parecia que ia sair voando, substitui pelo sistema original e ela pareceu ter ganhado uns 5 cavalos a mais, não aquece alem do normal e ficou mais economica! Realmente é meio fraca nas em subidas ingremes, lembra até o desempenho de um fusca 1600, rsrsrs, mas lembre de que é um veiculo para uso misto, mais pra estrada de terra do que asfalto, um dos motivos pelo qual ela mostra sua força só quando exigida em situações extremas!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2844
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Entendi ...mas Djama me diz uma coisa: Eu tava reparando aquele espaço na frente do Radiador, será que pode-se colocar alí uma outra ventoinha (elétrica) ??? Isso ajudaria a evitar aquecimento ?

    Acho que as Discovery tem 2 ventoinhas.


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade