x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2845
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8



    É possivel, só tem que ver o tamanho pra não ficar pegando na lataria e no radiador, e ligar com sensor de temperatura dentro do recomendado, isso ja foi feito, se não me engano no topico "sportage fervendo" tem alguma coisa assim!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2846
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    É possivel, só tem que ver o tamanho pra não ficar pegando na lataria e no radiador, e ligar com sensor de temperatura dentro do recomendado, isso ja foi feito, se não me engano no topico "sportage fervendo" tem alguma coisa assim!

    Tem sim...mas fiquei na duvida se o pessoal costuma trocar a ventoinha original por uma eletrica ou se coloca uma eletrica na frente do radiador e deixa a original também .

  • #2847
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Vcpode usar a da s10 sem ar condicionado no lugar da original e uma outra que de no espaço entre a grade, ligando no mesmo sensor de acionamento! A única coisa que vc terá que fazer serão os suportes.
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2848
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Ok Djalma ....entendido. Obrigado.

    Quanto ao uso da tração e da reduzida, me disseram que deve-se utilizar os mesmos periodicamente...isso procede ?

  • #2849
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Procede sim, isto é pra manter o bom funcionamento!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2850
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Beleza ......mas vou te explorar de novo:

    Durante a semana , vou usar o carro, para andar apenas 2,5km, até o ponto de ônibus e mais 2,5km no final do dia. É que saio de madrugada de casa e sempre atrasado. Pergunto:

    Tem algum problema o fato do carro do não esquentar o suficiente e depois ser desligado ficando o resto do dia parado ? Pois como o percurso é pequeno não vai dar tempo do motor chegar a uma temperatura "normal". Pergunto isso porque já li em algum lugar alguem dizer que o óleo não circulando por todo o motor (ou coisa parecida) diminui a vida ultil do mesmo.
    O ideal seria deixa-lo esquentar mais de madrugada, antes de sair com ele ?

    valeu

  • #2851
    ANGELO ,tenho mesmo problema ,to sempre atrasado ,não deixo o carro esquentar direito,e aqui é frio ( montanha ),vou até o trabalho que fica a +ou- 2 km de distancia , as 7 da manhã e o carro fica parado o dia todo até as 18 horas ,quando saia pela manhã era uma fumaceira ,mas um amigo do forum me deu um dica ;uso meio acelerador de mão (não sei se o nome é esse !!!) dou partida ,e deixo +ou- 3 minutos ,desligo o tal acelerador e deixo mais pouquinho na lenta e o carro sai de boa fumaçando normal,não sei sobre a vida útil de motores que rodam poucas kilometragens todos os dias ....
    TDI CURTA ,225 75 r15 .......

  • #2852
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pois é Gil, também moro em região serrana ( Miguel Pereira-RJ) e isso é uma coisa a ser levada em conta.

    Mais uma dúvida: Quando ligo a Sportage de manha ela não pega de primeira e o antigo dono me disse que faz o seguinte:

    Vira a chave e espera aquela luz apagar e desliga, faz de novo e desliga e faz mais uma vez,, sou seja, ele vira a chave tres vezes (esperando a luz apagar) e só depois o carro pega normal.

    Esse procedimento é certo ? O correto não seria usar o afogador ? Mas como usa-lo ?


    valeu

  • #2853
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Amigos esta utilização que é praticamente a minha tambem a diferença é que utilizo o carro de casa ao trabalho e durante o dia outros lugares mas sempre com pouca distância (cidade pequena) é considerado uso severo, pois o motor não chega a trabalhar por bom tempo com a temperatura correta portanto devemos desta forma seguir as orientações dos fabricantes como na condição de uso severo ou seja troca de oleo com mais frequencia, ja quanto a deixar o motor esquentar ja ouvi de mecânicos experientes que isso tambem prejudica o motor que o mais correto é realmente ligar o motor e sair lembrando de não abusar do acelerador pois o oleo não estará lubrificando da maneira ideal.

  • #2854
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pois é Gil, também moro em região serrana ( Miguel Pereira-RJ) e isso é uma coisa a ser levada em conta.

    Mais uma dúvida: Quando ligo a Sportage de manha ela não pega de primeira e o antigo dono me disse que faz o seguinte:

    Vira a chave e espera aquela luz apagar e desliga, faz de novo e desliga e faz mais uma vez,, sou seja, ele vira a chave tres vezes (esperando a luz apagar) e só depois o carro pega normal.

    Esse procedimento é certo ? O correto não seria usar o afogador ? Mas como usa-lo ?


    valeu
    O ANGELO ,faço esse procedimento que citei ,e o carro pega de primeira ,[pitaco : pode ser que as velas aquecedoras não estejam funcionando direito podem estar cansadas ]talvez mais experiente do forum possa te explicar melhor ,pois tambem sou novato em sportage e diesel
    TDI CURTA ,225 75 r15 .......

  • #2855
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pois é Gil .......mas acho que temos que usar o afogador pela manha, ou nao ?? Tambem não sei.

  • #2856
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Na Sportage que estou comprando (2001),´tem um "buraco" no painel que cabe um aparelho de DVD para carros, porem como só vou instalar um Rádio, preciso comprar aquela peça que fecha quase todo o "buraco", só deixando espaço para instalar um rádio.

    Vcs sabem se essa peça é igual a de algum outro carro ?

    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade