x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2641
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0



    Quem precisar de códigos das peças das viaturas - ano 2000 TDI em diante e gasolina 99 em diante buzina aí, catálogo na mão aqui!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2642
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Valeu Eduarte pelas dicas, vou testar este fds mesmo e depois posto o resultado. Fico imaginando como se vira quem compra um carro desses sem o foum pra salvar a pele... Valeu pelas dicas e pela disposição de todos em ajudar sempre!

    Acabei de pegar a Criptonita e como dizem aqui no Piauí (gíria de nordestino) ficou Massa!!!
    o motor ta redondinho como nunca, tudo zero, acabei trocando o vira e bronzes tudo pra stander e agora sim esta como eu queria!
    Na verdade ate agora só andei uns 10 km com o mecânico pra testar e nem deu pra saber exatamente como esta mas a primeira impressão ta muito bom.

    Apenas uma ressalva, começa a mexer, começa a aparecer o que fazer. Acabei colocando molas da besta GS 16 lugares na frente, mais curtas que as da Sport porém bem mais grossas, mexi pois qdo tiramos o motor os calcos estavam quebrados e os coxins dos amortecedores também. As molas estavam cansadas e por isso mina frete meio baixa e molenga dando inicio de curso nos amortecedores que alias são novos.
    Pensei que com as novas molas iria ficar meio dura, mas a frente da viatura levantou uns 7 cm a mais, e esta muito bom o molejo e a dirijibildade, ou seja, lift na dianteira sem calcos.
    Só que ficou com uma trepidação horrível qdo o carro está na lenta, acelera e ele para, baixa a rotação e chacoalha o carro todo!
    Olhamos embaixo e depois de mais de uma hora tentando achar onde estava o problema percebemos a travessa embaixo da caixa de marcha trincada, dai na lenta acabava vibrando. To indo agora fazer uma solda, e fica a dica pra todos, o problema só apareceu pq a frente da viatura levantou, mudando o contrapeso do carro.

    Djalma: vou fazer seu adesivo e posto o link ok! Abraços!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2643
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Valeu, carqué cosa tamo na zona!kkkkk

  • #2644
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    E aí Ed, blz? Tua idéa do adesivo ta de pé. Tentei fazer uma adaptação mas não consegui, poderia fazer escrito somente "SPORTAGE"?
    A minha é verdona, e esta é a caca que eu fiz!kkkkkkkk com a ajuda do meu filho é claro!
    Olá Djalma, baixe a arte clicando no link abaixo, e depois que fizer o adesivo não se esqueça de postar as fotos, ok? Abraçssss!

    http://www.tvw.com.br/downloads/sportage.png
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2645
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Douglas
    pode me enviar o codigo do rolamento interno e do externo da roda dianteira (99 gasolina).
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2646
    Usuário Avatar de Thiago-s
    Entrada
    28/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    gostei da arte... vou fazer um adesivo desses pra colocar na minha, quem fez essa arte? abraço
    Sportage 2.0 TDI 2003 + lift 2 + body lift 4 + 31x10.5 vj 910 + milha hella comet 500 + PX
    Thiago Equipe Jeep & Cia Brusque-SC

  • #2647
    Usuário Avatar de Thiago-s
    Entrada
    28/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal, alguém sabe onde posso conseguir coroa e pinhão da sportage a gasolina tanto o traseiro como dianteiro? estou querendo reduzir mais a minha. abraço
    Sportage 2.0 TDI 2003 + lift 2 + body lift 4 + 31x10.5 vj 910 + milha hella comet 500 + PX
    Thiago Equipe Jeep & Cia Brusque-SC

  • #2648
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Cegandrade,
    interno - 0K672 33 047A para fabricados -99/04/01 ou sem o A para fabricados 99/04/01-
    externo - 0K01A 33 075 (-99/04/01) ou 0S231 33 075 para (99/04/01-)

    Importante: no balção dos concessionários, principalmente os mais novos na marca, só usam catálogo digital (computador), então se não acharem por estes códigos, peça para clicar no cadeado vermelho no alto da tela que vai abrir outras opções de códigos para a mesma peça.Principalmente se estiver nacionalizada.

    Boa troca!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2649
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2650
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Aí Ed, ficou show, quando a capa de estepe ficar pronta posto as fotos pra galera ver como ficou!

  • #2651
    Pessoal,

    Fui ver uma sportage neste fds, dai para efetuar alguns testes engatei a 4x4 andei tudo ok...já na reduzida ao andar percebi que parece roncar o cambio...um barulho não muito alto...seria normal? seria oleo baixo na caixa?

    grato

    Thiago

  • #2652
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, batizei minha sptg na terra esse fds. Rodei uns 30 km só pra ver como é e realmente o carro é show muito bom mesmo rsss

    Dúvida técnica, quando eu fui trocar a correia dentada fiquei com algumas dúvidas que talvez vocês possam sanar:

    Ao tentar alinhar as marcas das polias com as marcas de ponto observei que a bomba e o comando de válvulas alinhados com as marcas de ponto blz a polia inferior ficava atrasada em relação a marca tipo uns 2 ou 3 dentes.
    Nessas condições o motor demorava um pouco pra pegar fria mas nada demais e soltava fumaça branca (bastante) até esquentar.

    Após a troca da correia o mecânico colocou tudo na marca certa, e o motor ficou horrível pra pegar alêm de soltar uma fumacera danada.

    Então ele adiantou a polia da bomba um dente (ajuste grosso) e depois girou a bomba (ajuste fino) até a fumaça praticamente sumir (eu não queria fumaça) e agora ela pega muito rápido mesmo no frio, mal da tempo do motor de arranque girar rssss.

    A questão é: não entendo nada de motor diesel, adiantar a bomba trás algum efeito colateral?
    Quando frio o motor ta com um barulhinho de tec tec, que após aquecer some.

    Fiz um desenho mostrando os três estágios da operação
    correia dentada.bmp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade