x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2569
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Infelizmente era pior que eu pensava...




    E aí Douglas, concordo (as duras penas) com você. O barato sai caro meeesmo! Na verdade minha situação é assim: Comprei a viatura, e o cara que me vendeu assumiu o prejuízo do motor. O pai dele (aposentado) é mecanico, e já fez um monte de carros, e há algum tempo (anos) caminhões, pelo menos duas toyota diesel, e antes de deixar por a mão na viatura, conferi, e todo mundo fala bem do velinho (mesmo! Tem quase 80!!!).

    Deixei fazer e a cada folga do trabalho ia lá, conferia tudo... mas agora percebo que fui lesado. O cara pagou a mão de obra e peças, e eu paguei por fora, algumas outras coisas, para que ficasse realmente bom, pois advertí que não queria gambiarra pois o carro é pra USO e não p[ara venda, etc.

    Levou uns 4 ou 5 dias tudo legal, daí começou a dar problema, vazar por tudo que retentor. Fiz testes, levei lá umas 4 ou 5 vezes, mas percebí que só mexiam e remexiam, e ninguém tinha coragem de dizer o que estava acontecendo de verdade.

    Foi aí que levei em outra oficina, na verdade a primeira que havia levado o carro quando o motor bateu, que por sinal são os mesmos caras que, há um ano trocaram o cabeçote (novo) e alteraram o sistema de arrefecimento, trocando radiador por um maior (de mercedes), reservatório de água e ventuinha da L200. Os caras são considerados os melhores de importados por aqui.

    Hoje com o motor fora, aberto e lavado me chamaram, as bronzinas estão bem riscadas, até parece que não trocaram, tinha um anel quebrado e o pior, o vira, que até então me contava que estava na primeira retífica, pra minha suprtesa está na ÚLTIMA (1mm) e já com uma compensação de 0,09mm, ou seja, os caras nem querem fazer com esta medida, e nem polindo para sair os riscos não é mais possível.

    O pior é que, o cara quer me dar a garantia, mas o pai dele fará o motor denovo, o que para mim, já está comprovado que não tem condições de fazer bem feito, embora como disse antes tenha referencias, mas com toda esta situação comprovou isso.

    Conversei, e eles (pai e filho) concordaram em pagar para a outra oficina a mão de obra e a retífica para fazerem tudo direito. Conseguí Juntas e retentores por R$ 210,00 + Jogo de pistão e anéis marca MALI (que esta oficina disse que, se não fosse original, teria que ser no máximo esta) por R$ 540,68 + Bronzes (Biela e Mancau) por R$ 89,00.

    Amanhã iria comprar as mangueiras novas, algumas teria que mandar fazer pois aqui não tem, e comprar óleo e filtros de óleo, mas daí veio a surpresa:

    Preciso de um virabrequim, e por aqui, hoje fiz uma correria n final da tarde, e o mais barato que consegui até agora foi novo por R$ 1800,00 pratas!!!!!!!!!!!

    Por favor, algue'm por aí me de um help, preciso de um virabrequim usado, medida no máximo 0,50mm e por um preço razoável.

    Assumí esta situação porque percebí que iria acabar ficando em uma situação ainda pior se brigasse com os caras, agora preciso resolver, quem puder me ajude, pois a minha viatura é ferramenta de trabalho, tenho um projeto pra fazer no interior e esta semana precisaria viajar com ela, agora ficou difícil

    Douglas, quanto ao "Curcundassauro" é pra capa de estepe também? Posso fazer, heheh, vai ficar legal. Conforma aí que faço e te passo na boa.

    Até!... E desculpem o jornal!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2570
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hoberdan Ver Post
    Valeu Douglas! É o avanço sim falei da partida pq no manual fala pra usar na partida.
    Realmente pelo que li deveria ter farol de neblina e quebra mato... Se não conhecesse o carro desde que foi comprado ia achar que arrancaram fora rssss
    Amanhã vou levar pra dar uma geral, achei um meca que tem uma igual a 4 anos já e foi bem recomendado.
    Tentei orçar com a KIA aqui da minha cidade mas o cara não sabia qual era a correia dentada do meu carro!!!
    Pediu número de chassi pra procurar e pra ser franco demonstrou um desconhecimento que me desanimou.
    Vou tirar umas fotos melhores e posto.
    A propósito duas dúvidas rsss
    Onde fica o número do chassi? Revirei o cofre do motor e não achei...
    Existe alarme original para o carro? Tipo não precise mexer muito na fiação.

    Cara Sptg jurassica não sei de outra, agora Pajero 93 sei de uma da mesma pessoa que me vendeu... mas o pessoal da mitsubishi ta nas vias de comprar pra por em exibição em sp ela ganhou o prêmio de usado mas novo do Brasil em 2008 se não me engano.
    t+
    Hoberdan, o número do chassí em minha TDI fica em algum lugar sob a viatura próximo a porta do carona.
    Procura aí...boa sorte!

  • #2571
    Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Ô Lidi-tinho, seja bem vindo meu prezado.
    Procura na concessionária mais antiga do Rio, isso é barato.
    Caso contrário, compre tubo inox e mande dobrar, ou pode substituir por mangueira.
    Existe um produto, SIkadur-32 e um outro da Plasteel que voce pode revestir e até mesmo repor parte perdida pela ferrugem, mas antes aplique PCF por dentro e por fora.
    Caro DouglasMac, estou tendo muitas dificuldades para conseguir a peça. No Rio o atendimento é sempre péssimo, na Kia ou em qualquer lugar, pois a má vontade lidera. Bem, os próprios vendedores das Kias que consultei dizem que não conseguem achar as peças no catálogo. Conhece uma forma de conseguir este catálogo?

    Já fez esta substituição usando mangueiras? Onde fabricou?

    Seguem fotos da nossa viatura!

    Kia sportage-27022011233.jpg Kia sportage-foto_a0674.jpg Kia sportage-foto_a0675.jpg

    Grato pela atenção, camarada!

  • #2572
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Lidi_Tinho;1466765]Caro DouglasMac, estou tendo muitas dificuldades para conseguir a peça. No Rio o atendimento é sempre péssimo, na Kia ou em qualquer lugar, pois a má vontade lidera. Bem, os próprios vendedores das Kias que consultei dizem que não conseguem achar as peças no catálogo. Conhece uma forma de conseguir este catálogo?

    Já fez esta substituição usando mangueiras? Onde fabricou?

    Olá Lidi_tinho: pelo que ví em suas fotos, também conforme está na resposta do Douglas, no meu caso foi substituir por mangueira mesmo, é só procurar em uma casa de mangueiras de borracha, uma mangueira com a curva certa, isto no caso de sua "peça 1". Já a "peça 2" é um pouco mais complicada no desenho, por causa das curvas, e também pelo contato com o alternador, e compressor do ar condicionado, que ficam fixados justamente nesta parte do motor, mas as duas são conexões de água. Pelo que entendí, nesta peça você terá que cortar e adaptar a borracha, fazendo a conexão com uma braçadeira, mas cuidado para ver a posição correta para não acabar sufocando a passagem de água.
    Mas porque quer trocar esta 2a ? Está enferrujada? Dá para fazer uma boa limpeza, e evita a adaptação.
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2573
    Usuário
    Entrada
    13/02/2011
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edmolim Ver Post
    E aí Douglas, concordo (as duras penas) com você. O barato sai caro meeesmo! Na verdade minha situação é assim: Comprei a viatura, e o cara que me vendeu assumiu o prejuízo do motor. O pai dele (aposentado) é mecanico, e já fez um monte de carros, e há algum tempo (anos) caminhões, pelo menos duas toyota diesel, e antes de deixar por a mão na viatura, conferi, e todo mundo fala bem do velinho (mesmo! Tem quase 80!!!).

    Deixei fazer e a cada folga do trabalho ia lá, conferia tudo... mas agora percebo que fui lesado. O cara pagou a mão de obra e peças, e eu paguei por fora, algumas outras coisas, para que ficasse realmente bom, pois advertí que não queria gambiarra pois o carro é pra USO e não p[ara venda, etc.

    Levou uns 4 ou 5 dias tudo legal, daí começou a dar problema, vazar por tudo que retentor. Fiz testes, levei lá umas 4 ou 5 vezes, mas percebí que só mexiam e remexiam, e ninguém tinha coragem de dizer o que estava acontecendo de verdade.

    Foi aí que levei em outra oficina, na verdade a primeira que havia levado o carro quando o motor bateu, que por sinal são os mesmos caras que, há um ano trocaram o cabeçote (novo) e alteraram o sistema de arrefecimento, trocando radiador por um maior (de mercedes), reservatório de água e ventuinha da L200. Os caras são considerados os melhores de importados por aqui.

    Hoje com o motor fora, aberto e lavado me chamaram, as bronzinas estão bem riscadas, até parece que não trocaram, tinha um anel quebrado e o pior, o vira, que até então me contava que estava na primeira retífica, pra minha suprtesa está na ÚLTIMA (1mm) e já com uma compensação de 0,09mm, ou seja, os caras nem querem fazer com esta medida, e nem polindo para sair os riscos não é mais possível.

    O pior é que, o cara quer me dar a garantia, mas o pai dele fará o motor denovo, o que para mim, já está comprovado que não tem condições de fazer bem feito, embora como disse antes tenha referencias, mas com toda esta situação comprovou isso.

    Conversei, e eles (pai e filho) concordaram em pagar para a outra oficina a mão de obra e a retífica para fazerem tudo direito. Conseguí Juntas e retentores por R$ 210,00 + Jogo de pistão e anéis marca MALI (que esta oficina disse que, se não fosse original, teria que ser no máximo esta) por R$ 540,68 + Bronzes (Biela e Mancau) por R$ 89,00.

    Amanhã iria comprar as mangueiras novas, algumas teria que mandar fazer pois aqui não tem, e comprar óleo e filtros de óleo, mas daí veio a surpresa:

    Preciso de um virabrequim, e por aqui, hoje fiz uma correria n final da tarde, e o mais barato que consegui até agora foi novo por R$ 1800,00 pratas!!!!!!!!!!!

    Por favor, algue'm por aí me de um help, preciso de um virabrequim usado, medida no máximo 0,50mm e por um preço razoável.

    Assumí esta situação porque percebí que iria acabar ficando em uma situação ainda pior se brigasse com os caras, agora preciso resolver, quem puder me ajude, pois a minha viatura é ferramenta de trabalho, tenho um projeto pra fazer no interior e esta semana precisaria viajar com ela, agora ficou difícil

    Douglas, quanto ao "Curcundassauro" é pra capa de estepe também? Posso fazer, heheh, vai ficar legal. Conforma aí que faço e te passo na boa.

    Até!... E desculpem o jornal!
    Camarada, eu comprei um cabeçote pelo Mercado Livre, na loja FERRAZ IMPORTS. Foi o melhor preço que vi para um novo, sendo que levou menos de 24 horas pra chegar no RJ (a loja é de SP). O atendimento foi muito bom. Usei o e-mail ferrazimports@ig.com.br para contato com eles. A resposta é super rápida.

    Boa sorte!

  • #2574
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Valeu Lidi_tinho, vou contactar amanhã cedo, preciso montar este motor esta semana, vamos ver se dá.
    Obrigado pela dica!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2575
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Pereira Ver Post
    Hoberdan, o número do chassí em minha TDI fica em algum lugar sob a viatura próximo a porta do carona.
    Procura aí...boa sorte!
    Valeu Marcus vou checar

  • #2576
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edmolim Ver Post
    E aí Douglas, concordo (as duras penas) com você. O barato sai caro meeesmo! Na verdade minha situação é assim: Comprei a viatura, e o cara que me vendeu assumiu o prejuízo do motor. O pai dele (aposentado) é mecanico, e já fez um monte de carros, e há algum tempo (anos) caminhões, pelo menos duas toyota diesel, e antes de deixar por a mão na viatura, conferi, e todo mundo fala bem do velinho (mesmo! Tem quase 80!!!).

    Deixei fazer e a cada folga do trabalho ia lá, conferia tudo... mas agora percebo que fui lesado. O cara pagou a mão de obra e peças, e eu paguei por fora, algumas outras coisas, para que ficasse realmente bom, pois advertí que não queria gambiarra pois o carro é pra USO e não p[ara venda, etc.

    Levou uns 4 ou 5 dias tudo legal, daí começou a dar problema, vazar por tudo que retentor. Fiz testes, levei lá umas 4 ou 5 vezes, mas percebí que só mexiam e remexiam, e ninguém tinha coragem de dizer o que estava acontecendo de verdade.

    Foi aí que levei em outra oficina, na verdade a primeira que havia levado o carro quando o motor bateu, que por sinal são os mesmos caras que, há um ano trocaram o cabeçote (novo) e alteraram o sistema de arrefecimento, trocando radiador por um maior (de mercedes), reservatório de água e ventuinha da L200. Os caras são considerados os melhores de importados por aqui.

    Hoje com o motor fora, aberto e lavado me chamaram, as bronzinas estão bem riscadas, até parece que não trocaram, tinha um anel quebrado e o pior, o vira, que até então me contava que estava na primeira retífica, pra minha suprtesa está na ÚLTIMA (1mm) e já com uma compensação de 0,09mm, ou seja, os caras nem querem fazer com esta medida, e nem polindo para sair os riscos não é mais possível.

    O pior é que, o cara quer me dar a garantia, mas o pai dele fará o motor denovo, o que para mim, já está comprovado que não tem condições de fazer bem feito, embora como disse antes tenha referencias, mas com toda esta situação comprovou isso.

    Conversei, e eles (pai e filho) concordaram em pagar para a outra oficina a mão de obra e a retífica para fazerem tudo direito. Conseguí Juntas e retentores por R$ 210,00 + Jogo de pistão e anéis marca MALI (que esta oficina disse que, se não fosse original, teria que ser no máximo esta) por R$ 540,68 + Bronzes (Biela e Mancau) por R$ 89,00.

    Amanhã iria comprar as mangueiras novas, algumas teria que mandar fazer pois aqui não tem, e comprar óleo e filtros de óleo, mas daí veio a surpresa:

    Preciso de um virabrequim, e por aqui, hoje fiz uma correria n final da tarde, e o mais barato que consegui até agora foi novo por R$ 1800,00 pratas!!!!!!!!!!!

    Por favor, algue'm por aí me de um help, preciso de um virabrequim usado, medida no máximo 0,50mm e por um preço razoável.

    Assumí esta situação porque percebí que iria acabar ficando em uma situação ainda pior se brigasse com os caras, agora preciso resolver, quem puder me ajude, pois a minha viatura é ferramenta de trabalho, tenho um projeto pra fazer no interior e esta semana precisaria viajar com ela, agora ficou difícil

    Douglas, quanto ao "Curcundassauro" é pra capa de estepe também? Posso fazer, heheh, vai ficar legal. Conforma aí que faço e te passo na boa.

    Até!... E desculpem o jornal!

    tive exatamente o mesmo problema com o virabrequim ,pois o meu estava com 0.50 o prirmeiro virabrequim ,mas a retifica recusou por estar com muito riscos profundo e comprei um segundo motor supostamente "novo" mas foi ferro ,pois tava todo fu@#* e como o bloco era so encamisar ,deferente do meu motor estourado o bloco ,resolvi entao pegar o virabrequim deste segundo motor e que estava com 0.75 ,que tambem foi recusado , o valor mais barato foi proximo sem o frete foi de 1.499,00 ,foi quando achei uma empresa em Saõ Paulo que faz somente isso ,a recuperação do virabrequim e ficou uma joida que me custou 550,00 mais bem empregado ate agora e ficou 100% que a retifica achou que tinha comprado outro novo de tão perfeito !!


    Esse é ele velho olha a foto





    Agora depois de pronto








    O nome dele é Danilo de Jesus e o telefone dle é 11-78603377

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2577
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hoberdan Ver Post
    Valeu Douglas! É o avanço sim falei da partida pq no manual fala pra usar na partida.
    Realmente pelo que li deveria ter farol de neblina e quebra mato... Se não conhecesse o carro desde que foi comprado ia achar que arrancaram fora rssss
    Amanhã vou levar pra dar uma geral, achei um meca que tem uma igual a 4 anos já e foi bem recomendado.
    Tentei orçar com a KIA aqui da minha cidade mas o cara não sabia qual era a correia dentada do meu carro!!!
    Pediu número de chassi pra procurar e pra ser franco demonstrou um desconhecimento que me desanimou.
    Vou tirar umas fotos melhores e posto.
    A propósito duas dúvidas rsss
    Onde fica o número do chassi? Revirei o cofre do motor e não achei...
    Existe alarme original para o carro? Tipo não precise mexer muito na fiação.

    Cara Sptg jurassica não sei de outra, agora Pajero 93 sei de uma da mesma pessoa que me vendeu... mas o pessoal da mitsubishi ta nas vias de comprar pra por em exibição em sp ela ganhou o prêmio de usado mas novo do Brasil em 2008 se não me engano.
    t+

    Sô, o número do chassis fica na longarina abaixo da porta do carona ou atrás da roda direita. Existiu uns que foram marcados no Brasil, por isso a diferença.
    O número do motor fica abaixo do intercooler, tem de desmontar o intercooler e tirar o seu suporte para tirar o decalque para emplacar.
    Esse bando de roias das concessionárias Kia, sempre pedem número de chassis para não vender errrado. Não existe diferença entre os modelos de 2000 até 2003, uns roias....
    Alarme original não tem, vai de Positron.
    Qual o modelo da Pajero e valor? Só de curioso, porque "nóis" gosta é de SPT.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2578
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Lidi-tinho...com os produtos que te informei voce até fabrica um tubo. Mas o principal é estancar a ferrugem com o PCF. Fazer as "gambitecs" é fácil. Conforme o Ed te informou é "molin" de fazer...
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2579
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Ed, putz quanta puta-ria ... voce é diplomata, comigo já tinha dado "caca" ... hein?
    Mas num deixa de fechar com junta original o cebeçote com o torque e seguencia de aperto indicados pela Kia. Esses mechanicos vão na "experiencia". Se precisar buzina ái, o Eduarte deve ter desse motor, só tenho do gasolina.
    O Luiz de Barbacena podia aparecer e dar uns pitacos, motor 2.2 ele comprou peças barato, rápido e lá tem umas peças perdidas de um antigo concessionário.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2580
    Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    70
    Posts
    112
    Agradecimento: 1
    Pois é Douglas, no que puder ajudar tô ai.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade