Postado originalmente por
DouglasMac
Prezados, a idéia "ronda" as mentes de muitos a respeito do assunto. No passado pensei nisso.
PITACO:
Os eixos recomendados são os de Rural canela grossa. A relação é 9x43 na maioria, a mesma do SPT gasolina. Então não existe ganho em torque porém, encontrasse relaçao de coroa e pinhão mais curta para estes eixos Willys/Rural.
Quem já usa bloqueio, terá de comprar bloqueios de novo.
No final das contas, gastasse em torno de R$10.000,00 para isso. É o mesmo processo e custo utilizado nos Suzuki Vitara e Samurai.
Acho mais simples fazer um XCrawler na caixa de redução do SPT (+ - R$2.000,00) e manter os eixos originais. Com os calços de nylon no lift e uma bieleta alongada em 3cm já se tem uma abertura da roda pra lá de boa na dianteira. Quando se usa bloqueio (R$2.000,00 cada eixo, pode usar em um só), ao passar nos X muito fundos das valas, a frente flutua assim como os Trollers da vida. Traseira somente abaixar o ponto de fixação dos amortecedores na longarina do chassis e usar a base da mola parafusada, pronto. Barato e eficiente. Ao usar diferenciais pesados, pneu 35" e etc. haja motor pra empurrar e consumo de gasolina. Diferenciais de SPT não dão manutenção, é raro. Já os de Rural/Willys é todo ano. É isso.
Abraço a todos.