
Postado originalmente por
Eduardo Tescarollo
Para quem tiver interesse em usar um cambio com as 3º marchas mais reduzidas que o cambio Peugeot e Clark original, que mesmo sendo mais reduzido que o Peugeot não considero a relação ideal, vou tentar explicar passo a passo o que fiz até agora, acho que este cambio vai casar com varios motores, AP, GM etc.
Cambio utilizado CL 1305 A Relações: 1º 4.681, 2º 2,442, 3º 1,497, 4º 1,000, 5º 0,805.
1º Foi usinado o eixo original da S10 para ficar no mesmo comprimento do eixo original do clark CL 2215A, a extria tem uma pequena diferença, mais a embreagem fica perfeita.
2º Foi retirado do cambio S10 uma flange e capa seca, e colocado no lugar a caixa seca original do JPX com cambio CL 2215A, refeito somente a furação.
3º Foi feito um corte na tampa traseira no encosto do rolamento e feito uma peça/flange soldada para ficar no mesmo tamanho do cambio original.
4º Ainda não esta pronto, cortaremos o eixo da traseiro da S10 no tamanho devido e fazer a nova extria para aclopar na caixa Auverland.
Vou colocar agumas fotos, não é um serviço muito dificil, o duro e mão de obra para fazer, mas espero que fique bom, pois não vai haver solda nenhuma nos eixos.