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  • #1
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    19/12/2013
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    ola eduardo .
    uma duvida
    tenho um cambio 2215a e um motor de vectra 2.0

    existe alguma capa seca ja pronta no mercado que eu possa utilizar ?

  • #2
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    24/06/2011
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    GEraldo boa noite você troca a capa seca do cambio por uma da s10 gasolina e o volante do motor por um da s10 p casar a embreagem na cared distribuidora da eaton em sp vendia a traseira do cambio clark. p jpx.

  • #3
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    03/02/2015
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Para quem tiver interesse em usar um cambio com as 3º marchas mais reduzidas que o cambio Peugeot e Clark original, que mesmo sendo mais reduzido que o Peugeot não considero a relação ideal, vou tentar explicar passo a passo o que fiz até agora, acho que este cambio vai casar com varios motores, AP, GM etc.

    Cambio utilizado CL 1305 A Relações: 1º 4.681, 2º 2,442, 3º 1,497, 4º 1,000, 5º 0,805.

    1º Foi usinado o eixo original da S10 para ficar no mesmo comprimento do eixo original do clark CL 2215A, a extria tem uma pequena diferença, mais a embreagem fica perfeita.
    2º Foi retirado do cambio S10 uma flange e capa seca, e colocado no lugar a caixa seca original do JPX com cambio CL 2215A, refeito somente a furação.
    3º Foi feito um corte na tampa traseira no encosto do rolamento e feito uma peça/flange soldada para ficar no mesmo tamanho do cambio original.
    4º Ainda não esta pronto, cortaremos o eixo da traseiro da S10 no tamanho devido e fazer a nova extria para aclopar na caixa Auverland.

    Vou colocar agumas fotos, não é um serviço muito dificil, o duro e mão de obra para fazer, mas espero que fique bom, pois não vai haver solda nenhuma nos eixos.

    OLá amigo , sou novo aq no forum , estive olhando seu trabalho , estou fazendo um parecido , mas preciso desta frente do cambio cl 1305 , será q vc ainda tem ??

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
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    Citação Postado originalmente por laucio Secco Ver Post
    OLá amigo , sou novo aq no forum , estive olhando seu trabalho , estou fazendo um parecido , mas preciso desta frente do cambio cl 1305 , será q vc ainda tem ??
    Boa tarde, Não tenho, acabei vendendo tudo o que restou e inclusive o cambio depois de pronto.

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #5
    Usuário Avatar de pasica20
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    03/02/2016
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    A Jorda, Minha F75, chegou e também vai ganhar um Cambio 5 marchas EATON 1305, que vai casar com motor Flex 2.4 da S10 que foi adaptado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20160827-wa0037-1-.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Encontro

    Citação Postado originalmente por pasica20 Ver Post
    A Jorda, Minha F75, chegou e também vai ganhar um Cambio 5 marchas EATON 1305, que vai casar com motor Flex 2.4 da S10 que foi adaptado.

    Muita bonita sua F75 aproveito para te convidar para o 7º Encontro nacional de Rural e F75 em são lourenço Mg na data de 12 a 14 de novembro .
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #7
    Usuário Avatar de pasica20
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    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Muita bonita sua F75 aproveito para te convidar para o 7º Encontro nacional de Rural e F75 em são lourenço Mg na data de 12 a 14 de novembro .
    Caro Denilson, Eu havia planejado ir, mas a Jorda esta no cavalete, aguardando a conclusão da adaptação do câmbio 5 marchas.

  • #8
    Usuário Avatar de pasica20
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    Citação Postado originalmente por pasica20 Ver Post
    Caro Denilson, Eu havia planejado ir, mas a Jorda esta no cavalete, aguardando a conclusão da adaptação do câmbio 5 marchas.
    Obrigado pelo convite.

  • #9
    Usuário Avatar de pasica20
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    Sai o 04 marchas Clark 260f e entra o EATON 1305.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20161022_002-1-.jpg   -wp_20161022_003-1-.jpg   -wp_20161022_004-1-.jpg   -wp_20161022_005-1-.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de pasica20
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    A Caixa da reduzida também passará por modificação na Engrenagem Intermediaria Reduzida, que será flutuante, com a introdução de um flange rolamentado no lugar da tampa redonda. Isso para não reduzir o comprimento original do eixo entalhado do cambio da S10 e para que a resultante do esforço das engrenagens, quando solicitadas, não aja sobre o eixo e danifique o último rolamento montado no eixo entalhado, dentro do cambio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20161006_001-1-.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de pasica20
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    As próximas etapas são: acabar a usinagem da placa de adaptação, que já foi soldada e que, antes, precisa descansar uns trinta dias, para relaxar as tensões da solda, para depois receber a usinagem que vai eliminar o empenamento ocasionado pela soldagem, a usinagem do contorno, a abertura das furações de fixação da T case e a usinagem do encaixe do rolamento de entrada na Tcase. A reduzida receberá a adaptação do pino chorão especialmente projetado para minimizar a invasão dos rebaixos de encaixe dos rolamentos já que os que conheço comercialmente disponíveis, enfraquecem consideravelmente a região do pé dos dentes da engrenagem de 18 dentes do carretão. Por último, para o lugar da tampa redonda, será usinado o flange para rolamento e preparada a engrenagem intermediária flutuante que será tracionado pelo estriado original do EATON 1305.

    A medida que for avançando posto aqui.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de pasica20
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    A Jorda, minha F75, vai ganhar um Cambio 5 marchas EATON 1305, que vai casar com motor Flex 2.4 da S10, que já foi adaptado.
    Nas fotos as adaptações realizadas na Caixa de Transferência. A Engrenagem flutuante de tração e a Tampa rolamentada, que servirá como mancal da engrenagem flutuante.
    Caminhamos agora para a usinagem do Flange da Rabeta do Cambio, para fixar a Caixa de transferência.-wp_20161116_003-1-.jpg-wp_20161116_001-2-.jpg-wp_20161116_002-2-.jpg

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