Powered by vBulletin

Adaptação Cambio da S-10 2.2/2.4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/01/2014, 18:40
    pau veio
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Opa, consegui terminar o cambio. Agora é só colocar para ver o resultado final.

Eduardo boa noite,

Por gentileza qual foi a oficina de usinagem que voce mandou fazer essa flange e qual cortou o eixo. Voce poderia me passar o endereço da usinagem que fez?

Obrigado
  • 16/01/2014, 23:43
    fabiano tenorio porreca
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por pau veio Ver Post
    Eduardo boa noite,

Por gentileza qual foi a oficina de usinagem que voce mandou fazer essa flange e qual cortou o eixo. Voce poderia me passar o endereço da usinagem que fez?

Obrigado

colega o cambio da ranger da certinho na reduzida do jpx não precisa nem de adaptar e so encaixar e parafusar eu pusAnexo 447260Anexo 447261Anexo 447262 motor e cambio da ranger 3.0 no jpx fica muito bom
  • 18/01/2014, 14:51
    pau veio
    Valeu pela dica fabiano, mas estou colocando um motor 2.4 no meu jota, e preciso fazer a adaptação do cambio s10 na reduzida do jota msmo....
  • 21/01/2014, 23:57
    TTJPX
    Caro Fabiano,
    Seria possível vc informar qual o modelo e ano desse câmbio da Ranger? Dica muito interessante.

Abs.
  • 22/01/2014, 19:15
    fabiano tenorio porreca
    Citação:

Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Caro Fabiano,
    Seria possível vc informar qual o modelo e ano desse câmbio da Ranger? Dica muito interessante.

Abs.

O motor e cambio e da ranger 3.o ano 2007 . a reduzida do jpx da certinho no eixo entalhado e so refurar a chapa e por um retentor por dentro para o olio da reduzida nao vazar.
  • 03/02/2014, 11:44
    Eduardo Tescarollo
    Citação:

Postado originalmente por pau veio Ver Post
    Eduardo boa noite,

Obrigado

Desculpe amigo, só agora que vi sua pergunta. O usinagem é de um amigo aqui em Itatiba. As medidas não tenho mais, alias eu não cheguei a usar o cambio, vendi meu JPXe o cambio também.
    Eu tinha uma tampa traseira do clark 2215 e usei com modelo e fiz o cambio ficar com o mesmo tamanho do original.

Abs.
  • 31/03/2014, 20:16
    geraldo dezan
    ola eduardo .
    uma duvida
    tenho um cambio 2215a e um motor de vectra 2.0

existe alguma capa seca ja pronta no mercado que eu possa utilizar ?
  • 02/05/2014, 22:38
    gival
    GEraldo boa noite você troca a capa seca do cambio por uma da s10 gasolina e o volante do motor por um da s10 p casar a embreagem na cared distribuidora da eaton em sp vendia a traseira do cambio clark. p jpx.
  • 04/12/2014, 23:24
    gbpereira
    Citação:

Postado originalmente por fabiano tenorio porreca Ver Post
    colega o cambio da ranger da certinho na reduzida do jpx não precisa nem de adaptar e so encaixar e parafusar eu pusAnexo 447260Anexo 447261Anexo 447262 motor e cambio da ranger 3.0 no jpx fica muito bom

E possível utilizar o câmbio da ranger 3.0 com um motor AP 1.9 ?
  • 03/02/2015, 15:41
    laucio Secco
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Para quem tiver interesse em usar um cambio com as 3º marchas mais reduzidas que o cambio Peugeot e Clark original, que mesmo sendo mais reduzido que o Peugeot não considero a relação ideal, vou tentar explicar passo a passo o que fiz até agora, acho que este cambio vai casar com varios motores, AP, GM etc.

Cambio utilizado CL 1305 A Relações: 1º 4.681, 2º 2,442, 3º 1,497, 4º 1,000, 5º 0,805.

1º Foi usinado o eixo original da S10 para ficar no mesmo comprimento do eixo original do clark CL 2215A, a extria tem uma pequena diferença, mais a embreagem fica perfeita.
    2º Foi retirado do cambio S10 uma flange e capa seca, e colocado no lugar a caixa seca original do JPX com cambio CL 2215A, refeito somente a furação.
    3º Foi feito um corte na tampa traseira no encosto do rolamento e feito uma peça/flange soldada para ficar no mesmo tamanho do cambio original.
    4º Ainda não esta pronto, cortaremos o eixo da traseiro da S10 no tamanho devido e fazer a nova extria para aclopar na caixa Auverland.

Vou colocar agumas fotos, não é um serviço muito dificil, o duro e mão de obra para fazer, mas espero que fique bom, pois não vai haver solda nenhuma nos eixos.

OLá amigo , sou novo aq no forum , estive olhando seu trabalho , estou fazendo um parecido , mas preciso desta frente do cambio cl 1305 , será q vc ainda tem ??
  • 19/02/2015, 14:12
    Eduardo Tescarollo
    Citação:

Postado originalmente por laucio Secco Ver Post
    OLá amigo , sou novo aq no forum , estive olhando seu trabalho , estou fazendo um parecido , mas preciso desta frente do cambio cl 1305 , será q vc ainda tem ??

Boa tarde, Não tenho, acabei vendendo tudo o que restou e inclusive o cambio depois de pronto.

Att.
  • 22/10/2016, 15:59
    pasica20
    1 Anexo(s)
    A Jorda, Minha F75, chegou e também vai ganhar um Cambio 5 marchas EATON 1305, que vai casar com motor Flex 2.4 da S10 que foi adaptado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:54.