x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    se fosse a caixa, com o carro desengatado o barulho deveria sumir.
    não necessariamente, pode apostar que deve ser a caixa de transferencia.....como o danilo disse, basta segurar a alavanca do 4x4 e da reduzida e ver se o barulho diminui.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #14
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Concordo Danilo..vou fazer o teste. Mas veja, se fosse a caixa, com o carro desengatado o barulho deveria sumir.
    Comprei a viatura a pouco tempo então o barulho está ali desde então.

    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Andre o barulho poderia sumir se fosse em uma das engrenagens, por exemplo na 1,2,3,4 ou 5 macha, então o chiado seria em uma dessas machas e quando desengatado sumiria. Tanto o rolamento quanto a caixa de transferencia se o veiculo tiver desengatado elas continuam girando.
    Outro teste pode ser feito nos rolamentos, funciona assim:
    Levante o eixo traseiro do lado esquerdo (pode ser qualquer lado, tanto faz direito ou esquerdo) ate que a roda esqueda saia do chao (e a da direita vai permanecer no chao)então engate uma 4ª macha ou 3ª, e acelere o veiculo ate uns 2000 rpm, e imediatemente desengate o cambio e deslique o motor, e ouça o barulho, depois abaixe o macaco e faça o mesmo procedimento do lado direito.
    Conclusão se for o rolamento traseiro o veiculo fará um urrado bem mais alto do lado que o rolamento estiver estragado.
    OBS importante: se o sei eixo traseiro tiver bloqueio 75% não poderá fazer o teste, se for 100 % vc terá que desbloquear antes de fazer o teste.
    André qualquer duvida pode perguntar.

  • #15
    Bom..não é a toa que ainda sou mirim rsrsrs
    Como saber se tenho ou não bloqueio ? se ainda me lembro das aulas de mecânica seria belo cubo da roda (que teria a chave de bloqueio). No meu caso não tem, portanto imagino que as rodas são livres (embora é uma excelente idéia colocar o bloqueio - hehe vou ter que vender alguma coisa para comprar isso !).

    Amanhã de manhã estamos desmontando o tanque para limpar e resolver o problema do bocal que vaza. Depois será feito o teste com as rodas e o conserto da junta do diferencial. Vou aproveitar para inspecionar pinhão e coroa.
    Ai ai como eu queria ter uma oficinaaaaa !

    Valeu pelas dicas amigos, mas aposto como é rolamento e não cambio.

    Uma pergunta - onde encontro gravado o modelo da caixa ?

  • #16
    (o fórum hoje não está moleza - toda hora caindo)

    mais uma coisa - Leo - fiz o teste segurando as alavancas e nada. As minhas estão bem firmes. Com certeza não é esse o problema.

    abratz

  • #17
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    andre,

    ainda bem que estão firmes, hehehe, mas não é isso não....

    qdo vc coloca a mão nelas vc sente a vibração e se vc apertar uma contra a outra o barulho diminui....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #18
    Cheguei uma epoca a usar uma espuma entre as alavancas
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #19

    Resultado

    Bem, vamos aos fatos:
    depois de um dia inteiro de testes com o diferencial e as rodas traseiras, e ainda usando um estetoscópio para garantir qualidade (não sei do que)...descobrimos que o ronco vinha mesmo dos "rolamentos" da roda. O esquerdo está bem judiado e o direito mais ou menos. O resto aparentemente está normal.

    Descobrimos outras coisas (como um vazamento crônimo na mangueira do tanque) e vou postar outro tópico pois a coisa vai esquentar.

    Abraços

  • #20
    Citação Postado originalmente por andre_belem Ver Post
    Bem, vamos aos fatos:
    depois de um dia inteiro de testes com o diferencial e as rodas traseiras, e ainda usando um estetoscópio para garantir qualidade (não sei do que)...descobrimos que o ronco vinha mesmo dos "rolamentos" da roda. O esquerdo está bem judiado e o direito mais ou menos. O resto aparentemente está normal.

    Descobrimos outras coisas (como um vazamento crônimo na mangueira do tanque) e vou postar outro tópico pois a coisa vai esquentar.

    Abraços
    Que bom que vc descobriu o defeito, e terrivel a gente martelar a cabeça e não souber o defeito da um desespero tem hora....hahaha....

  • #21
    hehe melhor mesmo...mas ainda estou quebrando a cabeça (e o bolso !!)

    Se alguém puder confirmar - são estes ??
    "Para os veículos sem roda livre os rolamentos das rodas dianteiras são da marca SKF, ref. 32010 X/Q, ou Timken 32010X, são os mesmos rolamentos de roda dos furgões Fiat Ducato e utilizados na lateral da coroa de diferencial do furgão Mercedes MB 180D." (extraido do site jpx)

    ??

  • #22

    latinhas

    estava fuçando no forum - são esses mesmos ? os traseiros ?
    pow - 250 latinhas ?
    vou largar o emprego e ser fabricante de rolamentos hahaha

  • #23
    Dá uma ligada na murari e confirma.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #24
    Então Martin...fiz umas pesquisas por aqui. Mas preciso de uma segunda opinião de preço.

    Preciso dos rolamentos traseiros. Gostaria de saber se alguém trocou recentemente, por qual modelo e qual foi o preço. Só para saber se estão querendo tirar o lucro de 2010 inteiro nas minhas costas.

    Abraços
    André

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ronco intermitente (parecendo rolamento)
      Por otaviofilho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/06/2010, 23:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade