Olá Amigos,
sabe aqueles barulinhos chatos que só vc ouve ? e que quando tem outras pessoas por perto ninguém escuta ? Sempre tive ouvido para esses tipos de barulhos, por conta de um Escort 86 (comprado em 1995 e meu primeiro carro) e depois por uma Quantum maravilhosa que era a minha paixão.
Então, a 60 km/h mais ou menos eu desengato o carro e sinto um ronco nas rodas traseiras. Penso que poderia ser apenas o ronco normal dos pneus sobre o asfalto ou mesmo a transmissão rolando. A caixa foi revisada e óleo trocado. Não está no seco. Será que pode ser o rolamento das rodas traseiras ?
Não sei como é o cubo de roda traseiro mas gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de manutenção.
Outra coisa que tenho notado é que minha perna esquerda está ficando mais grossa (risos). Sei que a embreagem do Jota é mais dura mas pow...bota dura nisso. Ela é nova (segundo o antigo dono) e não creio que seja um problema, mas confesso que as vezes me preocupa quando engato no sincronismo (sempre mudei marcha tentando achar o ponto certo sem forçar a embreagem) e sinto um engate meio seco. Caixas revisadas, nenhum problema aparente (esse foi o diagnóstico dos dois mecânicos que eu mostrei o carro).
Aproveitando a enxurrada de perguntas, e olhando bem debaixo do carro ainda na lua de mel com ele, percebi que a bomba d'água tem suporte apenas de um lado, embora tenha furação nos dois lados dela (veja foto em anexo). Minha pergunta: é normal ? alguém poderia tirar uma foto dela e postar para eu comparar ? Só motores XUD originais por favor.
Amanhã devo me enfiar debaixo da viatura para instalar a transmissão angular. Postarei o resultado no blog do Jota (http://semeujotafalasse.blogspot.com)
Abraços