x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

Tópico: Jpx Militar

  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    No militarismo, antiguidade é "Posto".

    Alguém que postou apenas uma única mensagem e tem somente 22 anos, vai precisar um pouco mais de tempo pra se fazer ter crédito no meio de tantas feras do forum 4x4 Brasil.
    No entanto, vale o direito de livre expressão.
    Desculpe a sinceridade companheiro.
    Nem, sempre...
    Tem muita gente que conhece muito que está chegando hoje aqui no fórum também. Isso é uma espécie de discriminação.
    Já vi muita coisa nesse fórum, como por exemplo foristas antigos com cerca de 6000 posts falando abobrinhas, como já vi pessoas que demonstram excelentes conhecimentos com 10 posts...

    Em relação ao uso militar, realmente os JPX não se deram bem pois qualquer recruta sobe e só quer fincar o pé. Para isso o JPX com o motur Xud não aguenta mesmo! Porém se for uma pessoa zeloza, não dá problema nenhum. O meu vizinho tem um Jota que não estraga nada e nem dá manutenção. Mas só ele e a esposa que andam no Jotinha e ele não esmerilha o motor. Faz trilhas mas sabe dar pau sem quebrar.

    Para uso militar tem que ser o mais resistente possível para aguentar os esmeris que sobem atras dos volantes e para isso realmente os JPX não dão conta, assim como nem as Lands estão durando também...

    O Marruá é caro mas é todo superdimensionado para esse tipo de situação de mal uso por parte de péssimos condutores.

    Qualer JPX que pegue das forças armadas com certeza foi bem pauleado. Ou teve bons mecânicos ou péssimos mecânicos cuidando deles. Essa é a maior diferença.

    O melhor mecânico que conheço foi mecânico de granja e depois entrou para o exército. Deixou todos os F600 V8 292 que ainda tinham aqui andando a mais de 130km/h. Andavam melhor que os MB nas manobras de campo.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem, sempre...
    Tem muita gente que conhece muito que está chegando hoje aqui no fórum também. Isso é uma espécie de discriminação.
    Já vi muita coisa nesse fórum, como por exemplo foristas antigos com cerca de 6000 posts falando abobrinhas, como já vi pessoas que demonstram excelentes conhecimentos com 10 posts...
    Como sempre vc está certo Edin.
    Só citei pq tem uns que criam "fakes" fazem uma única mensagem de forma negativa e depois somem.
    Mas pode nao ser o caso em questao Ok.

    No entanto, Mesmo sabendo que o número de posts nao quer dizer obrigatoriamente conhecimento, como eu por exemplo, que já tenho alguns posts e sou apenas um curioso... peço ajuda sempre aos mais experientes aqui do forum.
    vc mesmo é um que as pessoas sabem que tem sempre a intençao de ajudar.

  • #27
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Os amigos do Sul que tiverem mais informações, serão bem vindas.

    http://www.cargneluttileiloes.lel.br...=10732&id2=338



  • #28
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Realmente

    Não é motor para mecanicos curiosos.



    Citação Postado originalmente por kiezlarek Ver Post
    sou militar e mecanico para mim o j fou a pior aquizição que o exército fez de 4x4 o motor não aguenta nada é muito fraco esquenta rápidinho já fizemos motor porque encontramos peças aqui na argentina mas ñ durou seis meses
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #29

    Não é tão simples assim!

    Creio que as coisas não são tão simples assim, sabemos das limitaçoes do motor original do JPX, o que para uma viatura militar onde talvez o ponto mais importante deiche muito a desejar. Porem os ínumeros pontos posistivos do J tambem foram descobertos pelo exército que adaptou outras motorizaçoes, e a exemplo do que ocorria com o willys, onde o motor do opala foi adaptado em muitas unidades militares o J tambem encontrou novas motorizaçoes, com o uso de outros motores diesel e ciclo otto.

    Abraço a todos
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #30
    Estou refazendo o paragrafo pois faltaram duas palavras, segue abaixo o corrigido
    :
    Creio que as coisas não são tão simples assim, sabemos das limitaçoes do motor original do JPX, o que para uma viatura militar onde talvez o ponto mais importante seja a confiabilidade, esse motor deixa a desejar. Porem os ínumeros pontos posistivos do J tambem foram descobertos pelo exército que adaptou outras motorizaçoes, e a exemplo do que ocorria com o willys, onde o motor do opala foi adaptado em muitas unidades militares o J tambem encontrou novas motorizaçoes, com o uso de outros motores diesel e ciclo otto.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preciso de ajuda com capota militar
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/03/2014, 08:27
    2. Verde Militar!?
      Por cassiolm no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/05/2004, 03:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade