Nem, sempre...
Tem muita gente que conhece muito que está chegando hoje aqui no fórum também. Isso é uma espécie de discriminação.
Já vi muita coisa nesse fórum, como por exemplo foristas antigos com cerca de 6000 posts falando abobrinhas, como já vi pessoas que demonstram excelentes conhecimentos com 10 posts...
Em relação ao uso militar, realmente os JPX não se deram bem pois qualquer recruta sobe e só quer fincar o pé. Para isso o JPX com o motur Xud não aguenta mesmo! Porém se for uma pessoa zeloza, não dá problema nenhum. O meu vizinho tem um Jota que não estraga nada e nem dá manutenção. Mas só ele e a esposa que andam no Jotinha e ele não esmerilha o motor. Faz trilhas mas sabe dar pau sem quebrar.
Para uso militar tem que ser o mais resistente possível para aguentar os esmeris que sobem atras dos volantes e para isso realmente os JPX não dão conta, assim como nem as Lands estão durando também...
O Marruá é caro mas é todo superdimensionado para esse tipo de situação de mal uso por parte de péssimos condutores.
Qualer JPX que pegue das forças armadas com certeza foi bem pauleado. Ou teve bons mecânicos ou péssimos mecânicos cuidando deles. Essa é a maior diferença.
O melhor mecânico que conheço foi mecânico de granja e depois entrou para o exército. Deixou todos os F600 V8 292 que ainda tinham aqui andando a mais de 130km/h. Andavam melhor que os MB nas manobras de campo.