x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60

Tópico: JPX único carro

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por dougMG Ver Post
    Pois é, e olha que eu achei o niva bem confortável, pena que esquenta muito as pernas...

Realmente o Niva é muito confortavel, eu tive dois, mas não se compara com o JPX, agora este lance de esquentar muito deve ter algum problema, os meus não eram assim não.

Abç
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de HebertDias
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Unico carro

Boa tarde pessoal.

Desculpe a entrada ai e ja respondendo!
    Eu tenho um Jimny a quase dois anos ele por hora e meu unico carro, pretendo vender e comprar um J e um carro de passeio.

Não faco trilhas com ele um dos motivos e este ter um carro de trilha e outro para a semana.

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Embora eu nunca tenha sequer dirigido um JPX, sou fã dele, e lamento que a sua fabricação tenha sido interrompida. Mas acho que, pela sua descrição de necessidade, ele não seria o carro mais indicado. É valente, mas é rústico, algo desconfortável, não tem porta-malas, enfim, é mais um carro para rodar no final de semana ou para trilhas e passeios do que um carro para uso diário. Você vai acabar percebendo isto no dia em que quiser viajar com mais de duas pessoas, ou precisar ir a um evento elegante, onde você e sua companheira tenham que estar bem vestidos. Foi por isso que eu sugeri o Vitara, principalmente se for o 4 portas, também vendido como Sidekick.

Aliás, você já dirigiu alguns JPX, para ver se ele é realmente o que você quer?
    desculpe amigo, mas não concordo com algumas coisas...

1- a mala do jota é maior do que a mala de um vitara. em relação ao sidekick não tenho certeza, mas não deve ser muito diferente. para viajar o espaço no banco de trás do jota é maior do que o do vitara também...isso dito por quem já andou atrás dos dois carros.

2- mantive o jota como meu único carro durante 3 anos e nesse meio termo tive que ir a vários eventos e festas, inclusive o meu casamento, e sempre fui com o jota. realmente como é um carro alto, a entrada não é lá a mais fácil...mas fora isso e estando o carro limpo, não há nada que impeça de ir.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por tio_mica Ver Post
    E outra coisa, da uma olhada nos topicos sobre " o que ver num 4x4 antes de comprar" tem varios aqui no forum, te aconselho a comprar jipes anunciados em clubes 4x4 etc, nunca comprar de picareta e loja de carro "normal", já entrei numa roubada dessas e to até hoje esperando receber o dinheiro já faz uns 5 meses. Não compra no impulso isse é o melhor conselho, sempre é bom falar com alguem que tenha experiencia no 4x4 que tu quer e tal...
    abraços

Salva Tio Mica,
    Nem me fale, já comprei um willys, com motor roubado e chassi raspado.. etc.. coisa de louco!!!
    Agora eh ler e conversa aqui até não poder mais..
    Mas no meu caso eu resolvi rapidinho... kkk
    Jeep CJ-5 1977

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Realmente o Niva é muito confortavel, eu tive dois, mas não se compara com o JPX, agora este lance de esquentar muito deve ter algum problema, os meus não eram assim não.

Abç

puts.. eu passo mal no nivinha... só vou dirigindo ele com as pernas abertas!!kkk
    Jeep CJ-5 1977

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post

1- a mala do jota é maior do que a mala de um vitara. em relação ao sidekick não tenho certeza, mas não deve ser muito diferente. para viajar o espaço no banco de trás do jota é maior do que o do vitara também...isso dito por quem já andou atrás dos dois carros.

2- mantive o jota como meu único carro durante 3 anos e nesse meio termo tive que ir a vários eventos e festas, inclusive o meu casamento, e sempre fui com o jota. realmente como é um carro alto, a entrada não é lá a mais fácil...mas fora isso e estando o carro limpo, não há nada que impeça de ir.

abs

Volto afirmar... tem coisa mais chique isso?? um casamento em um jipe!? perfeito..
    Jeep CJ-5 1977

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    fui pro casamento de jpx...e saí de lá para a noite de núpcias com ele....isso pq eu comprei-o 1 mes antes de casar, e quase não sai casamento por causa disso.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

E quem disse que o Vitara 2 portas tem porta-malas? Quando muito, um porta-lenços!
    Não tenho dúvidas de que o porta-malas do JPX é maior do que o do Vitara 2 portas, o que eu frizei é o fato de ele ser pequeno (e isto não se pode negar).

Eu tenho Nivas há mais de 14 anos, e já fui em muitas festas elegantes com eles! O que eu quis foi apenas lembrar o nosso colega de que ele teria que considerar o fato, cabe a ele pesar este e outros fatos e decidir.

Vamos deixar bem claro que, como eu escrevi, nada tenho contra o Jota, muito pelo contrário. Mas é necessário deixar claro que ele pertence à classe dos jipes "puros e duros", aqueles onde o conforto é menos importante do que a durabilidade e a capacidade de enfrentar obstáculos.

Pelas descrição que ele fez de suas necessidades, acredito que o Vitara 4 portas, ou talvez o 2 portas (se não houver crianças, sogras, bagagem volumosa, etc...) é o carro que melhor irá atendê-lo. O Niva tem espaço e conforto, mas não tem ar condicionado nem direção hidráulica, e é algo gastão, o que poderá pesar no dia-a-dia, se ele rodar muito. O Samurai é valente, mas pequeno e desconfortável (duro), mais adequado para percursos menores ou uso esporádico (além das trilhas, é claro!). Os demais 4x4 já são bem mais caros, o que talvez os deixe fora da mira dele.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    fui pro casamento de jpx...e saí de lá para a noite de núpcias com ele....isso pq eu comprei-o 1 mes antes de casar, e quase não sai casamento por causa disso.

abs

Boa!!! kkkk
    Jeep CJ-5 1977

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    E quem disse que o Vitara 2 portas tem porta-malas? Quando muito, um porta-lenços!
    Não tenho dúvidas de que o porta-malas do JPX é maior do que o do Vitara 2 portas, o que eu frizei é o fato de ele ser pequeno (e isto não se pode negar).

Eu tenho Nivas há mais de 14 anos, e já fui em muitas festas elegantes com eles! O que eu quis foi apenas lembrar o nosso colega de que ele teria que considerar o fato, cabe a ele pesar este e outros fatos e decidir.

Vamos deixar bem claro que, como eu escrevi, nada tenho contra o Jota, muito pelo contrário. Mas é necessário deixar claro que ele pertence à classe dos jipes "puros e duros", aqueles onde o conforto é menos importante do que a durabilidade e a capacidade de enfrentar obstáculos.

Pelas descrição que ele fez de suas necessidades, acredito que o Vitara 4 portas, ou talvez o 2 portas (se não houver crianças, sogras, bagagem volumosa, etc...) é o carro que melhor irá atendê-lo. O Niva tem espaço e conforto, mas não tem ar condicionado nem direção hidráulica, e é algo gastão, o que poderá pesar no dia-a-dia, se ele rodar muito. O Samurai é valente, mas pequeno e desconfortável (duro), mais adequado para percursos menores ou uso esporádico (além das trilhas, é claro!). Os demais 4x4 já são bem mais caros, o que talvez os deixe fora da mira dele.
    Girti,
    Vou rodar bastante, viajar muito, temos um sítio que são 50km de estrada de terra, que passam 3 rios no meio do caminho, quando chove é foda, carro normal não passa mesmo. vou nesse sítio 2 por mês, pq rebenta o carro, mudando p jipe vou ir umas 4x
    trabalho perto de casa mas vou de carro, pensei no JPX pq eh a diesel, mas não conheço nada dele, o niva eu descartei pelo consumo, o willys por ser aberto e consumo, sobou apenas os suzukis e o JPX.
    Um ponto positivo sobre a mecânica, é que meu sogro tem casa de peças e oficina, como ele já teve vários carros a diesel etc.. conhece muito de motor em geral especialmente a diesel, embora não conheça bem o peugeot, ele já mexeu em apenas um JPX, mas conhece bem de bomba lucas...
    nos mais a dúvida continua, mas o vitarinha eu acho muito "bonitinho"..não sei bem.. mas o samuca parece ser mais "tosco"..que pra mim eh uma qualidade.
    a parte que estou preferindo o JPX eh o consumo.
    Embora o samuca não bebi muito, já o vitarinha faz uns 8km/l n eh mesmo?
    Jeep CJ-5 1977

Citação Postado originalmente por dougMG Ver Post
    Girti,
    Vou rodar bastante, viajar muito, temos um sítio que são 50km de estrada de terra, que passam 3 rios no meio do caminho, quando chove é foda, carro normal não passa mesmo. vou nesse sítio 2 por mês, pq rebenta o carro, mudando p jipe vou ir umas 4x
    trabalho perto de casa mas vou de carro, pensei no JPX pq eh a diesel, mas não conheço nada dele, o niva eu descartei pelo consumo, o willys por ser aberto e consumo, sobou apenas os suzukis e o JPX.
    Um ponto positivo sobre a mecânica, é que meu sogro tem casa de peças e oficina, como ele já teve vários carros a diesel etc.. conhece muito de motor em geral especialmente a diesel, embora não conheça bem o peugeot, ele já mexeu em apenas um JPX, mas conhece bem de bomba lucas...
    nos mais a dúvida continua, mas o vitarinha eu acho muito "bonitinho"..não sei bem.. mas o samuca parece ser mais "tosco"..que pra mim eh uma qualidade.
    a parte que estou preferindo o JPX eh o consumo.
    Embora o samuca não bebi muito, já o vitarinha faz uns 8km/l n eh mesmo?

Dependendo das rodas que tiver ele faz isso na estrada só, na cidade já viu...
    Qual tua altura e tipo fisico?

Pergunto por que eu por exemplo tenho 1,82 e uma certa saliencia abdominal e num samurai fico realmente desconfortavel, sem contar os joelhos que fica lá em cima... No meu willys o tanque de combustivel é atrás pra poder baixar o banco e a caixa de roda foi recuada pro banco ir pra tras, assim ele tem um espaço para as pernas que não se ve em nenhum outro jipe.

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por tio_mica Ver Post
    Dependendo das rodas que tiver ele faz isso na estrada só, na cidade já viu...
    Qual tua altura e tipo fisico?

Pergunto por que eu por exemplo tenho 1,82 e uma certa saliencia abdominal e num samurai fico realmente desconfortavel, sem contar os joelhos que fica lá em cima... No meu willys o tanque de combustivel é atrás pra poder baixar o banco e a caixa de roda foi recuada pro banco ir pra tras, assim ele tem um espaço para as pernas que não se ve em nenhum outro jipe.
    Quanto um Samurai faz por litro?
    tenho 1,71 uma certa saliência.. n muita.. mas...
    Jeep CJ-5 1977

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem