x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60

Tópico: JPX único carro

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

JPX único carro

Boa tarde,
    Cacei e não achei tudo que preciso saber,
    O JPX é bom como único carro? Minha idéia inicial era ter um carro de passeio mais um willys,
    Mas o Willys está muito caro, para oque eu quero etc..
    Então vou ter apenas um carro pensei no JPX ou Samurai
    Queria saber se bebi muito
    Peças são fáceis de achar?
    Qual o melhor motor? Já ouvi falar que o que XUD eh meio ruim.
    Possíveis problemas etc..
    Abraços
    douglas
    Jeep CJ-5 1977

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve Doug,

se vc der uma pesquisada por aqui, vc vai poder responder suas dúvidas sobre motor e peças....

em relação a te-lo como único carro, temos vários amigos aqui que o usam dessa maneira. E outras que o usam mais para trilhas. Vc não pode esquecer que a maioria dos jotas já tem mais de 10 anos de usos (geralmente desconhecidos) e que necessitarão de manutenção como qualquer jipe com esse tempo.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Esquece essa historia de que o XUD é ruim, tem muita gente que enxe a boca pra falar do motor só por que não sabe cuidar dele... É um motor a diesel, pessoal compra um JPX e acha que vai pode usar ele como se tivesse um MWM ou um motor a gasolina. O motor dele trabalha a 1500 2000 rotações, da pra ir sem problemas até 3000 rotações, mais que isso vai estora tudo e esquentar o motor mesmo.
    Tenho um cj5 com esse motor, ta com radiador de s10 e nunca esquento, quando ele chega em 90 graus a ventoinha liga e em 30 segundos contados a temperatura começa a baixar. Não posso te informar sobre a qualidade do JPX mas quanto ao motor pode ficar tranquilo, na trilha em terceira reduzida a 1500 rotações só não passa o que é intransponivel.
    abraços

Usuário Avatar de Expert
    Entrada
    07/11/2008
    Quem diz que o motor do J é ruim é quem não conhece o veículo.

É só tu dedicar um dia para ler o site http://jpx.4x4brasil.com.br/ e terá todas as informações sobre o que fazer para que o J não esquente (esse era o seu principal problema).

Em resumo, é só trocar umas mangueiras e dar uma melhorada no sistema de refrigeração que terá um carro a diesel econômico (com pneus originais, faz uma média de 14 Km/l), com uma das melhores suspensões que eu já vi e com um preço bemmmmmmm bom. Se encontrar um J em bom estado, com certeza terá o melhor custo benefício possível.

Aqui no RS tem um verde todo original (só colocou pneus 31" 3K) e tá fazendo miséria nas trilhas. Na última trilha que eu vi ele, onde troller com pneus 35" bloqueado 100% na frente e atrás não passou, o J passou virando roda.

E a grande vantagem é q tem um monte de gente torrando motor do J...dai se tu quiser, pode comprar uns e deixar guardado como estoque de peças...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Concordo com os amigos acima, fiz um up-grade no motor do meu J e fiquei muito contente, esta andando pra caramba, ganhou muita força e torque, hoje não vejo necessidade de troca de motor.

Abç
    LR DEFENDER 90 2002

Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Concordo com os amigos acima, fiz um up-grade no motor do meu J e fiquei muito contente, esta andando pra caramba, ganhou muita força e torque, hoje não vejo necessidade de troca de motor.

Abç

To afim de dar uma envenenada no meu, qq tu mudou nele?
    abraços

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Expert Ver Post
    Quem diz que o motor do J é ruim é quem não conhece o veículo.

É só tu dedicar um dia para ler o site http://jpx.4x4brasil.com.br/ e terá todas as informações sobre o que fazer para que o J não esquente (esse era o seu principal problema).

Em resumo, é só trocar umas mangueiras e dar uma melhorada no sistema de refrigeração que terá um carro a diesel econômico (com pneus originais, faz uma média de 14 Km/l), com uma das melhores suspensões que eu já vi e com um preço bemmmmmmm bom. Se encontrar um J em bom estado, com certeza terá o melhor custo benefício possível.

Aqui no RS tem um verde todo original (só colocou pneus 31" 3K) e tá fazendo miséria nas trilhas. Na última trilha que eu vi ele, onde troller com pneus 35" bloqueado 100% na frente e atrás não passou, o J passou virando roda.

E a grande vantagem é q tem um monte de gente torrando motor do J...dai se tu quiser, pode comprar uns e deixar guardado como estoque de peças...
    é uma boa!!lkk
    Mas peças pra o JPX eh difícil de achar?
    Jeep CJ-5 1977

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    A dificuldades com peças é igual a qualquer outro jeep. Já tive Niva e quando precisava tinha que recorrer a fornecedores de São Paulo, isso acho que é regra, não conheço auto peça que tenha tudo de qualquer jeep.

Abç
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Salve Doug,

se vc der uma pesquisada por aqui, vc vai poder responder suas dúvidas sobre motor e peças....

em relação a te-lo como único carro, temos vários amigos aqui que o usam dessa maneira. E outras que o usam mais para trilhas. Vc não pode esquecer que a maioria dos jotas já tem mais de 10 anos de usos (geralmente desconhecidos) e que necessitarão de manutenção como qualquer jipe com esse tempo.

abs
    Salve Leogc,
    Isso eu sei, faço algumas trilhas em Willys e Niva
    Mas no meu caso quero um pro dia-a-dia, sei que o niva não dá, tipo o 4x4 integral, o motor ... lógico que cada uma acha uma coisa..não estou falando mal do niva, mas no meu caso não dá,
    O willys e aberto...
    Gostei do JPX porque ele é mineiro, fechado e a diesel. Mas nunca andei em um.
    Jeep CJ-5 1977

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dougMG Ver Post
    Salve Leogc,
    Isso eu sei, faço algumas trilhas em Willys e Niva
    Mas no meu caso quero um pro dia-a-dia, sei que o niva não dá, tipo o 4x4 integral, o motor ... lógico que cada uma acha uma coisa..não estou falando mal do niva, mas no meu caso não dá,
    O willys e aberto...
    Gostei do JPX porque ele é mineiro, fechado e a diesel. Mas nunca andei em um.
    Salve Doug,

Eu também tinha essas mesmas dúvidas até o dia em que entrei no JPX, e olha que entrei só por entrar, pois não passava pelas minhas opções. O espaço interno é muito bom, a suspensão é fantástica e o motor tem que saber levar (como já disseram aí em cima). Quando em comprei meu jota, também era meu único carro, apesar de não usa-lo todos os dias. Depois de um tempo acabei comprando outro carro e tirei a capota do jota....

Assim como o tescarollo, eu também envenenei o XUD, vou te falar, anda mais que as toyotas e as lands....só estou trocando de motor pq quero algo mais simples de mexer e mais bruto....

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Salve Doug,

Eu também tinha essas mesmas dúvidas até o dia em que entrei no JPX, e olha que entrei só por entrar, pois não passava pelas minhas opções. O espaço interno é muito bom, a suspensão é fantástica e o motor tem que saber levar (como já disseram aí em cima). Quando em comprei meu jota, também era meu único carro, apesar de não usa-lo todos os dias. Depois de um tempo acabei comprando outro carro e tirei a capota do jota....

Assim como o tescarollo, eu também envenenei o XUD, vou te falar, anda mais que as toyotas e as lands....só estou trocando de motor pq quero algo mais simples de mexer e mais bruto....

abs

Opa, então eh o mesmo caso,
    Mas ainda não entrei nele, mas por fora já acho muito bonito.
    Estou lendo bastante sobre o J, até agora estou gostando,
    só pra ter uma base, li que a correia dentada é a da peugeot mesmo, quanto custa uma?
    quanto custa um regulagem de bomba injetora?
    Qual é a bomba injetora?
    Abraços
    Jeep CJ-5 1977

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Doug,

uma correia dentada custa entre 120 e 240 reais...dependendo da marca.

a regulagem da bomba é mole, e acho que o custo não muda para o de uma outra bomba...já a manutenção da bomba, se for lucas fica bem cara. o melhor é trocar para bosch. a bomba lucas tem umas peças cujo custo passa dos R$ 1.000, geralmente é melhor comprar outra usada e colocar no lugar. mas se colocar a bosch, esquece...é ridiculamente barato, como qq outra bomba bosch.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem