Realmente o Niva é muito confortavel, eu tive dois, mas não se compara com o JPX, agora este lance de esquentar muito deve ter algum problema, os meus não eram assim não.
Abç
Versão Imprimível
Boa tarde pessoal.
Desculpe a entrada ai e ja respondendo!
Eu tenho um Jimny a quase dois anos ele por hora e meu unico carro, pretendo vender e comprar um J e um carro de passeio.
Não faco trilhas com ele um dos motivos e este ter um carro de trilha e outro para a semana.
desculpe amigo, mas não concordo :stop::stop: com algumas coisas...
1- a mala do jota é maior do que a mala de um vitara. em relação ao sidekick não tenho certeza, mas não deve ser muito diferente. para viajar o espaço no banco de trás do jota é maior do que o do vitara também...isso dito por quem já andou atrás dos dois carros.
2- mantive o jota como meu único carro durante 3 anos e nesse meio termo tive que ir a vários eventos e festas, inclusive o meu casamento, e sempre fui com o jota. realmente como é um carro alto, a entrada não é lá a mais fácil...mas fora isso e estando o carro limpo, não há nada que impeça de ir.
abs
fui pro casamento de jpx...e saí de lá para a noite de núpcias com ele....isso pq eu comprei-o 1 mes antes de casar, e quase não sai casamento por causa disso.
abs
E quem disse que o Vitara 2 portas tem porta-malas? Quando muito, um porta-lenços! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não tenho dúvidas de que o porta-malas do JPX é maior do que o do Vitara 2 portas, o que eu frizei é o fato de ele ser pequeno (e isto não se pode negar).
Eu tenho Nivas há mais de 14 anos, e já fui em muitas festas elegantes com eles! O que eu quis foi apenas lembrar o nosso colega de que ele teria que considerar o fato, cabe a ele pesar este e outros fatos e decidir.
Vamos deixar bem claro que, como eu escrevi, nada tenho contra o Jota, muito pelo contrário. Mas é necessário deixar claro que ele pertence à classe dos jipes "puros e duros", aqueles onde o conforto é menos importante do que a durabilidade e a capacidade de enfrentar obstáculos.
Pelas descrição que ele fez de suas necessidades, acredito que o Vitara 4 portas, ou talvez o 2 portas (se não houver crianças, sogras, bagagem volumosa, etc...) é o carro que melhor irá atendê-lo. O Niva tem espaço e conforto, mas não tem ar condicionado nem direção hidráulica, e é algo gastão, o que poderá pesar no dia-a-dia, se ele rodar muito. O Samurai é valente, mas pequeno e desconfortável (duro), mais adequado para percursos menores ou uso esporádico (além das trilhas, é claro!). Os demais 4x4 já são bem mais caros, o que talvez os deixe fora da mira dele.
Girti,
Vou rodar bastante, viajar muito, temos um sítio que são 50km de estrada de terra, que passam 3 rios no meio do caminho, quando chove é foda, carro normal não passa mesmo. vou nesse sítio 2 por mês, pq rebenta o carro, mudando p jipe vou ir umas 4x
trabalho perto de casa mas vou de carro, pensei no JPX pq eh a diesel, mas não conheço nada dele, o niva eu descartei pelo consumo, o willys por ser aberto e consumo, sobou apenas os suzukis e o JPX.
Um ponto positivo sobre a mecânica, é que meu sogro tem casa de peças e oficina, como ele já teve vários carros a diesel etc.. conhece muito de motor em geral especialmente a diesel, embora não conheça bem o peugeot, ele já mexeu em apenas um JPX, mas conhece bem de bomba lucas...
nos mais a dúvida continua, mas o vitarinha eu acho muito "bonitinho"..não sei bem.. mas o samuca parece ser mais "tosco"..que pra mim eh uma qualidade.
a parte que estou preferindo o JPX eh o consumo.
Embora o samuca não bebi muito, já o vitarinha faz uns 8km/l n eh mesmo?
Dependendo das rodas que tiver ele faz isso na estrada só, na cidade já viu...
Qual tua altura e tipo fisico?
Pergunto por que eu por exemplo tenho 1,82 e uma certa saliencia abdominal :mrgreen: e num samurai fico realmente desconfortavel, sem contar os joelhos que fica lá em cima... No meu willys o tanque de combustivel é atrás pra poder baixar o banco e a caixa de roda foi recuada pro banco ir pra tras, assim ele tem um espaço para as pernas que não se ve em nenhum outro jipe.