Opa, esqueci o principal que ajuda muito na refrigeração do motor em estradas: o intercooler (coloquei da L 200)
Blz
Versão Imprimível
Opa, então eh o mesmo caso,
Mas ainda não entrei nele, mas por fora já acho muito bonito.
Estou lendo bastante sobre o J, até agora estou gostando,
só pra ter uma base, li que a correia dentada é a da peugeot mesmo, quanto custa uma?
quanto custa um regulagem de bomba injetora?
Qual é a bomba injetora?
Abraços
Doug,
uma correia dentada custa entre 120 e 240 reais...dependendo da marca.
a regulagem da bomba é mole, e acho que o custo não muda para o de uma outra bomba...já a manutenção da bomba, se for lucas fica bem cara. o melhor é trocar para bosch. a bomba lucas tem umas peças cujo custo passa dos R$ 1.000, geralmente é melhor comprar outra usada e colocar no lugar. mas se colocar a bosch, esquece...é ridiculamente barato, como qq outra bomba bosch.
abs
uns dois mil...no máximo...em geral entre 1000 e 1500.
a pergunta não foi para mim, mas vou responder assim mesmo :mrgreen::mrgreen:....na minha opinião, se o motor tá redondinho não vale a pena mexer, pq precisa ir pra retifica. O que vale a pena é ir juntando as peças e trocando conforme vai quebrando...tipo, troque a turbina, depois a bomba, coloque o intercooler e, no dia que o motor abrir o bico, acerte a retífica para reduzir a taxa de compressão....
abs
É acho que é o melhor mesmo hehe
Vamos pra próxima pergunta,
Como vc já o teve como único carro, deve ter a resposta,
ele eh muito duro? Todo jipe é.. mas ele eh só duro ou muito duro?kk
Esquenta por dentro? O niva esquenta horrores as pernas.. puts!
Na cidade o motorzinho eh tranqüilo?
Ele eh o mesmo da pick up Peugeot 504?
Embreagem é da Peugeot? Qt?
Dúvida na caixa, depois de 96 eh Clark certo? E a caixa de redução, é Auverland? Presta?
Homocinética, no niva eh um drama! E no JPX?
Quais as peças fumo do JPX?
Abraços
a pergunta não foi para mim, mas vou responder assim mesmo :mrgreen::mrgreen:....na minha opinião, se o motor tá redondinho não vale a pena mexer, pq precisa ir pra retifica. O que vale a pena é ir juntando as peças e trocando conforme vai quebrando...tipo, troque a turbina, depois a bomba, coloque o intercooler e, no dia que o motor abrir o bico, acerte a retífica para reduzir a taxa de compressão....
abs[/quote]
Concordo com o Léo, no meu caso comecei pelo motor, meu cabeçote estava ruim não dava mais para andar, consumia muito óleo lubrificante.
Agora fazer o up-grade sem alterar a tx e colocar pressão na turbina seu motor vai abri o bico rapidinho.
Outra coisa que me esqueci de mencionar: o Valdemar altera a folga entre camisa e pistão para não engripar. Isto a JPX deveria ter feito quanto turbinou o Xud, porque se fundiu muito motor zero, acontecia que com o turbo o calor é bem maior na camara de combustão, ocasionando o inchamento dos pistões e consequentemente o travamento, veja isto pode ocorrer ainda hoje se voçê retificar seu motor e usar as especificações da
Peugeot (que eram para motor aspirado), no up-grade usa-se as especificações de folga do Xud 9 TF.
Abç
vamos lá então....como diria jack o stripador, por partes...
de todos os jipes de que andei, é o mais confortável...não pula quase nada...mais confortável que muito carro de passeio.
não sei se era de fábrica, mas o meu tem um forro dentro do cofre do motor. não esquenta quase nada dentro. no aquecimento geral, é o normal para um carro com teto preto. se tiver forro isolante na capota e insulfilm....fica tranquilo. fora que alguns modelos saíram com ar de fábrica.
super tranquilo...sem as modificações que o tescarollo comentou, dá para andar numa boa...como se fosse um carro mil. com as modificações, a coisa fica realmente interessante.
no original, o problema é que na estrada não dá para viajar a 120 km/h.
não.
é de um carro da peugeot, mas não lembro qual...preço normal de embreagem de carro importado (acho que a última que comprei foi uns 400 reais de peças). mas é possível reformar os discos e o platos em oficinas especializadas, fica bem mais barato. de uma olhada no site www.automix4x4.com.br, lá tem um monte de peças. dá para ter idéia.
não sei bem esse lance do ano....as caixas peugeot, dizem, são mais frágeis, mas são MUITO mais confortáveis para dirigir....as clark são mais reduzidas, mais duras e, dizem, mais resistentes. Entende-se por resistentes quando se vai colocar um motor muito mais potente, como um MWM por exemplo. No uso normal, a caixa peugeot atende perfeitamente sem dar problema.
praticamente indestrutível e super reduzida. vc nem lembra que ela está lá.
em 4 anos e meio que tenho o carro, tive problema uma única vez em apenas um lado, e foi pq o munhão tava sem graxa. do mais, não me recordo de ver amigos com esse tipo de problema. e olha que muitos de nós faz trilha com frequencia com o jota.
essa é difícil...acho que é a bomba injetora CAV Lucas, do resto tudo se dá um jeito.
qq coisa pergute aí....sugiro dar uma boa pesquisada no site mundo jpx (procure no google que eu não sei de cabeça o link), no site de peças que te falei e de uma boa vasculhada aqui no forum, a maioria dos problemas estão descritos aqui.
outra sugestão...peça para dar uma volta em um jota....dá para tirar uma boa parte das dúvidas.
abs
Como disse o Léo a pergunta não é para mim, mas vou responde-la:
-É muito confortavel, parece um carro, ainda com D.H.
-Não esquenta.
-Vai tranquilo
-Não é o mesmo, e mais moderno.
-Embreagem é a mesma da 504, por volta de 350,00
-A partir de 97 a caixa é clark, com raras excessões alguns 96
-A caixa Auverland é a melhor parte importada do carro.
-Homocinética vou ficar devendo, nunca tive problema.
-Até hoje não fiquei a pé por falta de peças.
Abç