x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Agradecimentos: 0

Muitas Duvidas sobre JPX ???????????????

Salve a todos adoradores da LAMA e EROSÃO!!!!!
    Sou novato em JPX e tenho pouco conhecimento em mecanica!!!
    Peço algumas dicas, pois estou com problemas no funcionamento do meu motor original (sem turbo), em funcionamento o motor parece ter uma falta de alimentação quando piso no acelerador, algumas vezes há uma variação na aceleração que ocorre espontaneamente, um mecanico disse que a bomba esta sem pressão para manter os bicos.
    Provavelmente o problema deve ser na bomba injetora. Existe realmente vantagem em trocar a bomba LUCAS por uma BOSCH ? Quanto eu gasto aproximadamente para comprar uma LUCAS e uma BOSCH ? Onde eu posso encontrar essas bombas injetora? Trocar o motor original por um AP 2.0
    seria uma boa ? Ficaria um bom conjunto? Poderia legalizar o documento como AP 2.0 gasolina? MUITAS DUVIDAS????????
    MUITA LAMA PARA TODOS!!!!!

PRÓ-BARRO

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve amigo PRO-BARRO,

como fui o primeiro a chegar aqui vou dar a minha opinião...daqui a pouco os outros chegam e complementam os pitacos.

pela minha experiência a bomba lucas tem dois grandes problemas, um é arrumar alguem que acerte ela direito (ela é meio enjoada) e o outro é o custo de manutenção. uma revisão geral em uma bomba lucas custa, fácil, 2.000 para cima. já a bomba bosch, de fabricação nacional é bem mais fácil de regular e com as peças à preços razoáveis. uma opção seria uma bomba bosch de kombi diesel, que funciona bem. uma bomba lucas usada pode variar de R$ 400 a R$ 1000. particularmente tenho um amigo vendendo uma por R$ 1000 já regulada e revisada...na garantia. já achar uma bosch para vender não é uma tarefa muito fácil....veja com o seu bombista se ele consegue uma de kombi.

trocar o motor do jota por um AP 2.0? de uma olhada nos tópicos por aqui e verá que tem muita gente rodando com essa configuração e ninguem reclama....o mesmo vale para o GM 151 do opala.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Bom dia amigo, bem vindo ao forum,

Como o Léo disse, a bomba Lucas é complicada no hora da manuntenção, compensa achar uma usada em bom estado do que dar manuntenção na sua, aqui mesmo no forum voçê vai achar para vender, ou no forum do yahoo, agora eu partiria para a bomba bosch da Kombi, tenho no meu e melhora muito o desempenho, mas como seu J não tem turbina não vai ter grandes mudanças, deixa te fazer uma pergunta: como voçê consegue andar com ele sem turbina?

Abç
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário
    Entrada
    04/10/2008

Bomba Injetora

Oi Léo e Eduardo!!! MUITO OBRIGADO pelas dicas!!!!!

Realmente andar com meu JOTA sem tubina é um exercício de MUITA PACIENCIA!!!!
    Quanto a bomba injetora, o modelo Bosch da Kombi precisa de muita modificação ou pode ser instalado diretamente?
    Existe algum radiador no mercado com maior capacidade de resfriamento ou é necessario remodelar a colmeia do radiador original?

Gente DESCULPE tantas perguntas, mas tenho um caminhão de duvidas.
    Um abraço paras todos

PRÓ-BARRO

Ps:lembrei de uma coisa: FIQUEI APAIXONADO PELA SUSPENSÃO JOTA QUANDO ANDEI PELA PRIMEIRA VEZ,ACHO QUE É POR ISSO QUE NÃO LIGO MUITO SE ELE ANDA POUCO SEM TURBINA .

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Pró-Barro, pode perguntar sem medo, se gente souber responde.
    A bomba Bosch é muito facil de ser instalada, até a polia original da Lucas da certo nela, só o ponto desta bomba que tem ficar bem adiantado, se não vai fumacear muito, vou te passar um fone do Valdemar de Mogi das Cruzes, ele é um mecânico que conhece muito de JPX e te passara com ceteza algumas dicas para instala-la, o fone é 11 4725 9329, inclusive no sistema de arrefecimento ele te ajudará.

Blz
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Valeu Eduardo!!!Muito obrigado!!!!

Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Fala PRÓ-BARRO,
    Suas duvidas devem ser na mesma proporção de seus problemas, ou seja; está com problemas na bomba, tambem pelo que entendi com temperatura alta e falta da turbina em seu motor.
    Então se analizar friamente podemos a grosso modo dizer: bomba no minimo 1000,00
    radiador barato 400,00 turbina barata 1000,00, total 2400,00 + mão de obra, isso de partida para tentar fazer seu J falar.
    Se partir logo para um AP ou Opala 151 deverá gastar isso ou até menos, mas com certeza que terá em mãos um jipe confiavel e que trará apenas alegrias, e diminuirá muito sua ida aos mecanicos, pois ao meu ver o guande defeito do J é seu motor.
    Tenho o meu a +- 6 meses e já me arrependi em investir ( consertar ) o motor original.
    Aproveite o forum que esta repleto de informações, e boa sorte na nova empreitada.

Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Fala aí Marcos!!É isso mesmo!!!
    Vivo o mesmo dilema seu.
    Adoro

Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Desculpe resposta cortada!!!!
    Adoro o conforto e suspensão do JOTA, mas tenho problema com o motor.
    Um abraço

PRO-BARRO

Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Realmente não só o conforto, mas sua desenvoltura tanto em trilhas pesadas quanto no asfalto, e até hoje não passei nenhuma vergonha perante a maioria dos tradicionais WILIS, posso afirmar com certeza que o J é um grande jipe, principalmente com outro motor, por isso não pense muito, troque de motor para ser feliz.

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Marcos Afonso, vejo muitas pessoas descontentes depois de consertar o XUD.
    Acho que na maioria deve-se a mão de obra não especializada neste motor, não adianta o mecânico saber consertar motor diesel, tem que conhecer este motor, ele é cheio de macetes. Hoje só confio no Valdemar para consertar o meu, ele conhece e deixa o carro um canhão.

Abç
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    eu tb pensava assim...mas confesso que não se por azar o meu não para de quebrar (quer dizer, estou há 1 semana e 3 dias sem quebrar nada).....

pro-barro, se vc quiser continuar a andar sem turbina, acho que o radiador não te causará problemas. em todo caso, oficinas como a murari (SP) ou a tecnodiesel (pouso alegre-MG) podem te ajudar a conseguir um radiador novo e maior, ou alguma loja de radiadores pode fazer um para vc.

como o eduardo disse a adaptação da bomba de kombi é fácil, só precisa ter cuidado para acertar o ponto.

apesar do valdemar não ser o meu mecanico, eu também confio plenamente no trabalho dele e sei q ele terá a maior boa vontade em te ajudar com umas dicas.

abs e boa sorte
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem