Eu tou na espera.. a minha ja tá bem lascada... acho q mais doi anos ela dura ainda..
Jpx97 Bahia
Versão Imprimível
Eu tou na espera.. a minha ja tá bem lascada... acho q mais doi anos ela dura ainda..
Jpx97 Bahia
Estive quase comprando uma carroceria para tentar fazê-la em fibra de vidro. Por o vendedor não querer enviá-la de SP para MG, não fechei a compra. Uma pena.
Como o projeto da fibra não anda, fechei uma carroceria militar praticamente zerada. Percebi uma diferença grande entre a civil e a militar no tratamento antiferrugem, ou é impressão minha?
Abs
Impressão sua Alexandre, tem diferença não.
Pelo contrário, na minha observação a preparação da militar ainda consegue ser pior do que a civil(economia de tinta).
Na carroceria civil, além do primer leva a tinta PU é bastante dura, enquanto na militar a tinta de acabamento é DUCO.
O processo de tratamento das chapas é o mesmo: Eletrozincado que é diferente do galvanizado.
A diferença está na conservação da carroceria.
Aproveita e manda tinta PU na carroceria, por cima, por baixo e por dentro.
Abs.
Eu já acreditei nesse sonho de carroceria de fibra para o JPX, mas precisava acreditar também na qualidade... Até ver de perto o projeto do Praia Seca... Decepção! partes emendadas e de má qualidade.
Hoje em dia, acho mais fácil ver cabeça de bacalhau e bunda de freira...
A realidade é bem simples: porque existe carroceria de fibra de boa qualidade para o jipe Willys? É simples assim, existe demanda do mercado para mais de um fabricante. O que fabrica vende, ou melhor, já está previamente vendido.
No nosso caso, ninguém quer bancar o projeto sem ter garantia da qualidade final do produto.
Se não me engano, aqui na lista surgiram 5 ou um pouco mais de interessados, mas quem está disposto a pagar antes de ver a carroceria? Qual fabricante vai desenvolver um bom projeto sem garantia de retorno financeiro?
Enquanto não tivermos essas simples respostas, não adianta acreditar que vai aparecer um "idealista" que vai desenvolver o projeto "de graça".
O que eu me atrevo a dizer, e não se trata de quiromancia, dentro de alguns anos, não vai ser difícil ver um chassis de JPX com uma carroceria de fibra de CJ 5 ou CJ 6 em cima.
Abs.
Olá André,
Infelizmente tenho que concordar com você. Uma pena.
Abraço!
eu tenho uma picape jpx batida e estou querendo montar um jeep em cima alguem sabe se o chassis é o mesmo
Quer botar carroceria de jeep de fibra? Se for assim, corta ela em cruz, adapta os suportes e monta. Mas vai dar trabalho no detran, pois seu JPX vai virar jeep. Vai ficar um jeep bem interessante, pois vai ficar mais largo e mais comprido. Talvez uma boa solução.
Boa noite pessoal,
E ai, como ficou a história das carrocerias de fibra???