Infelizmente a pessoa que conheci não trabalha mais com essa adaptação.
Versão Imprimível
Pessoal tenho uma saveiro a diesel 1.6 muitos me fala para colocar gasolina , mais minha paixao e ela ser a diesel, o porem e que todos fala que esse motor e fraco e ruim, estava pensando em colocar um motor bom. o que vcs me diz tem como colocar um tdi o cambio da certo ? compensa ?
Difícil dizer se compensa com o preço alto do óleo Diesel
trocar esse 1.6 por um 1.9 TDI de 110cv e câmbio longo, vai ser outro carro
Não compensa, visto que sua Saveiro nunca irá valorizar o valor investido. Um motor ALH, ATD, etc, vc pagará no mínimo 8K nele. Vai ficar excelente sua Saveiro depois disso, mas é praticamente impossível o retorno financeiro.
Agora, se vc gosta muito da sua Saveiro, faz questão de manter ela diesel e pode gastar essa grana, vá em frente. Eu tenho o JPX com o motor VW ATD e não troco o motor por nada, gosto muito do desempenho, é fenomenal.
abs
Wander
Boa noite Adriano,
Gostaria de saber mais informações sobre o motor e também sobre a compra do mesmo. Estou querendo comprar um TDI pra mim, porém estou encontrando muitas restrições.
Por favor, gostaria que você entrasse em contato comigo por telefone ou Email para ter mais informações.
Segue abaixo:
Cel - (61) 98223-0016 (Braspilia/DF)
Email - davidaguiardecastro@hotmail.com
Grato e no aguardo!
Caro David,faz algum tempo que comprei e foi em Goiânia, na Reis peças. Talvez vc o encontre na região de fronteira.
Alguém do Fórum sabe se eu tirar a turbina do Motor VW 1.9 TDI eletrônico, ele vai funcionar?
Parece que a turbina esta passando óleo lubrificante, e outra nova custa na Crestana&Crestana quase R$6.000.00.
Eu não posso comprar por esse preço...
Grato
Sebastião
tiaomsiq@gmail.com
Provavelmente entrará em modo de segurança. Se não entrar, fica inviável de andar.
Entra em contato com a turbo brasil e faz um orçamento de recuperação.
Já fiz turbina lá, eles conferem ela em bancada de teste após o remanufaturamento.
Comercio e remanufatura de sistemas de injecao diesel e turbinas | Turbo Brasil
Pessoal,
Tenho um motor 1.9 ALH que foi mecanizado (por falta de peças na parte eletrônica)
minha dúvida é na turbina de geometria variável, tenho que modificar/fazer alguma ligação nela diferente? qual melhor forma dela funcionar com a bomba injetora (fazer ela encher até em marcha lenta, se é que é possível com bomba injetora)
Não entendo nada sobre essa turbina variável, se alguém puder me ajudar agradeço
Alguém com conhecimento da causa pode comentar sobre adaptação de um motor desse na Pajero TR4?
Rapaz, era meu sonho de consumo hehehe. Com câmbio manual acho que dá certo, já com o automático, não sei por conta do módulo de câmbio. Para regularizar seria uma dor de cabeça também.
Dificilmente irá funcionar decentemente, ja que a própria turbina foi desenvolvida a partir de uma solicitação de projeto, ou seja, através de gerenciamento eletrônico.
Na minha opinião vc terá apenas uma opção, ou seja, torque em baixa ou potencia em alta. As duas opções dificilmente serão atendidas.