Antes de mais nada gostaria de demonstrar minha admiração pelo seu excelente trabalho em prol do JPX. Tanto com o site, que pra minha sobrevivência com o jipe foi fundamental, quanto com seus posts que sempre acrestam e muito aoo forum. Você já é uma lenda a respeito da marca, pra mim. Obrigado mesmo. :concordo:
Bom, o meu está:
Traseira: amortecedores originais e molas de F-1000
Dianteira: As antigas molas originais traseiras e amortecedores originais
O carro está pulando muito e dando uma batida seca na dianteira. Acho que devido ao fato que os 4 amortecedores estarem estourados. Hora de procurar novos, provavelmente os pro-comp que muitos já comentaram. Pensei em criar um suporte que acomoda-se dois amortecedores olhal. Usar dois de algum veículo nacional, por roda, no intuito de deixar o carro mais macio e baratear o custo de futuras reposições. Não aconse-lho ninguém partir pela minha solução devido ao um simples detalhe, o fato do carro pular compromete a direção a cima de 80Km/h o que a torna inviável. :discordo: Atualmente estou enfrentando uma série de problemas os quais listo abaixo:
- Óleo queimando e desaparecendo do carter. Preciso completar a cada 200Km + ou -. Acho que o turbo ou o anel de segmento foram pro espaço. Hora de mandar pra oficina.
- Máquina do vidro dos dois lados. Uma solução elétrica não é do meu agrado pois por ser um jipe, quanto menos parafernália eletro-eletrônica, pra mim, melhor. Vou tentar a adaptação dos da Kombi.
- Porta do carona empenada. Vou levar em uma lanterneiro de confiança para fazer o serviço.
- Amortecedores: Vou tentar minha "invenção" com amortecedores recondicionados para que o estrago financeiro seja o menor possível.
- Acabamento interno da porta. O Original de fibra está todo rachado. Não sei se mando fazer novos ou parto pra outro material.
- No longo prazo sem sombra de dúvida vai o XUD, eixos, caixa de marcha, T-Case tudo pro saco. Ai será hora de uma mudança radical. Espero ter di$po$ição para tal. :twisted:
Fala brow! Peço desculpas pella minha ausência. Tá respondido no texto acima. Abração.
PS: Apesar de "kickar" muito, te asseguro que as molas de F-1000 não arriam nem com reza brava. A espessura e tão grande que parece mola de trem. :D
PS2: As molas que eu citei, traseiras do meu jota, são as molas traseiras da F-1000. O ano não me recordo. Assim que puder vou postar fotos da parte inferior do carro.
Forte abraço aos companheiros do fórum.
Espero estar mais presente daqui pra frente. 8-)
F U I
Tiago (DR1V3R)