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Convex Datacenter
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  • #13



    Penso em colocar num samurai. Será que rola? Fica bom? Lembrando que penso em coloca-lo aspirado!

  • #14
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Caro elmestizo,

    Acho que não vai ser um bom negócio...

    Fatores a considerar:

    1. Dificuldade de encontrar um XUD-9 realmente confiável e em perfeito estado de funcionamento (os que estão à venda por aí já foram retirados dos JPX por problemas...);

    2. Dificuldade posterior em obter peças de reposição (este motor não tem peças de reposição no mercado nacional, nem mesmo nas concessionárias Peugeot);

    3. O custo de um motor VW AP 1.9 diesel novo é de aprox. R$ 5.000,00, o que acho bastante razoável se a idéia é colocar diesel no Samuca... Estes motores são encontrados nas concessionárias VW e suas peças não são tão complicadas de encontrar quanto às do XUD, sem falar na confiabilidade...

    Saudações,



  • #15
    Onde acha 1.9 a 5 pilas? O mais barato que vi foi de 6.5k

  • #16
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Caro Elmestizo,


    O AP 1.9 diesel, vi numa concessionária aqui de Curitiba (Copava VW) por R$ 5.200,00 novo, na caixa, há uns dois meses atrás... Tomei como base este preço...

    Saudações,



  • #17
    Usuário Avatar de Dendrobates
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    motor do 608 no jpx

    Olá a todos primeiramente.
    E se fosse adaptado o motor do 608 no jpx? Já que este é muito mais duravel e o preço normalmente é mais barato(claro que um usado) e tem sua manutençao mais fácil e barata. Corrijam-me se estiver errado!!! Assim, quais as modificaçoes que eu teria que fazer?

  • #18
    Usuário Avatar de Fabil
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    motor MB do 608?? acho que nao cabe no cofre do JPX....
    T+
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  • #19
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    Motor XUD 9

    Olá. Alguém que trocou o seu motor XUD 9 por outro tem motor completo para vender (motor, bomba, bico, alternador etc...)? Se tiver pode entrar em contato comigo. (nelson.luiz.freitas@terra.com.br).

    Meu motor funciona bem, gostaria de comprar um outro para deixar um motor pronto para eventualidades. (pode parecer estranho, mas gosto do XUD 9).

    Nelson Freitas

  • #20
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    motor XUD9

    olá Nelson,

    Recentemente comprei um jpx 96 e como já tenho um motor MWM sprint de um projeto anterior mau sucedido, estou muito propenso a fazer a adptação, já que vou casar com o carro.
    Este motor é muito bom, não vejo nada de mau nele é só um pouco pequeno para o veículo, usado com uma "guida" tranquila é muito bom.
    Então; Tenho um motor e um câmbio que no momento estou usando, acredito que fica mais fácil de avaliar as condições em funcionamento.
    Estou em Santo André.

    Um abraço.

    Marcos

  • #21
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    Marcos,

    Como estamos bem perto podemos marcar. Entre em contato via MP ou e-mail nelson.luiz.freitas@uol.com.br acertamos o que é possível fazer.

    Abraços e até breve,

    Nelson

  • #22
    Pessoal,

    Comprei um Jota 96 com o motor recém retificado. Está zerado, sem nenhuma fumacinha. Minhas idéias seriam duas:
    Ouvi dizer que reduzindo-se a pressão da turbina, ou até mesmo desativando-a, aumentamos a confiabilidade do XUD-9. Alguém já fez esse teste? Pois pelo que ví, o pessoal sempre cai na tentação de aumentar a compressão.

    Segundo: Caso não seja possível (ou ineficiente) realizar o procedimento acima, pretendo vender meu XUD-9 com a caixa de transmissão Peugeot (ambos em perfeito estado) para adaptar um 2.2 gasolina da Blazer.
    Algém sabe a média de preço desse conjunto?


    Abraços,
    []'s transformistas (quê?... Ta me estranhado.... ).

  • #23
    Usuário Avatar de ricardolm
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    Ola Nepomuk,

    Tem um dos membros ( hehehehe) do forum que o pai dele tem um jota e ele tirou a turbina, eu acho que ele resolveu o problema do aquecimento, mas ganhou outro, o jota ja nao tem muita forca com turbo, nao consigo imaginar como ficou sem .

    Eu refiz meu motor a +/- 5.000km, ate hoje nao tive outros problemas (espero que continue assim), é so vc respeitar os limites do motor (rotacao nunca superior a 3.500) olhar sempre o nivel do oleo e da agua, sendo que a agua deve sempre ter o etileno-glicol (aditivo), uma coisa que eu sempre faco é prestar atencao em vazamentos, principalmente de agua ( muito mais do que vazamento de oleo), pois este é o calcanhar de Aquiles do Jota.

    Qto ao valor da venda, acho que varia muito, pois a procura nao é grande, tem outra pessoa do forum que esta vendendo 2 motores (com problemas) por 1.500 os dois e vai vender o que esta na viatura para colocar um MWM (se nao me engano), coloque um preco viavel e veja as ofertas!!

    Boa sorte!

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #24
    De repente não precisa nem desligar a turbina, basta reduzir a pressão. Mas sou a favor da sua idéia também. Tentar controlar a "cabeça quente" dele no pé mesmo.

    Um colega aqui em Sorocaba vendeu o dele (em ordem) por $4000,00. Estava pensando em algo em torno disso mais $1000,00 da transmissão.

    O Meu motor tá redondo. De repente nem é negócio vendê-lo. Vou pegar uma estrada com ele e ver como o motor se comporta. Se a 90km/h não sobre-aquecer fico com ele mesmo. (sai mais barato Aumentar o tempo de viagem do que encurtar a conta bancária.... )

    Abraços,
    Obrigado pelas dicas.

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