Penso em colocar num samurai. Será que rola? Fica bom? Lembrando que penso em coloca-lo aspirado!
Versão Imprimível
Penso em colocar num samurai. Será que rola? Fica bom? Lembrando que penso em coloca-lo aspirado!
Caro elmestizo,
Acho que não vai ser um bom negócio...
Fatores a considerar:
1. Dificuldade de encontrar um XUD-9 realmente confiável e em perfeito estado de funcionamento (os que estão à venda por aí já foram retirados dos JPX por problemas...);
2. Dificuldade posterior em obter peças de reposição (este motor não tem peças de reposição no mercado nacional, nem mesmo nas concessionárias Peugeot);
3. O custo de um motor VW AP 1.9 diesel novo é de aprox. R$ 5.000,00, o que acho bastante razoável se a idéia é colocar diesel no Samuca... Estes motores são encontrados nas concessionárias VW e suas peças não são tão complicadas de encontrar quanto às do XUD, sem falar na confiabilidade...
Saudações,
Onde acha 1.9 a 5 pilas? O mais barato que vi foi de 6.5k
Caro Elmestizo,
O AP 1.9 diesel, vi numa concessionária aqui de Curitiba (Copava VW) por R$ 5.200,00 novo, na caixa, há uns dois meses atrás... Tomei como base este preço...
Saudações,
Olá a todos primeiramente.
E se fosse adaptado o motor do 608 no jpx? Já que este é muito mais duravel e o preço normalmente é mais barato(claro que um usado) e tem sua manutençao mais fácil e barata. Corrijam-me se estiver errado!!! Assim, quais as modificaçoes que eu teria que fazer?
motor MB do 608?? acho que nao cabe no cofre do JPX....
T+
Olá. Alguém que trocou o seu motor XUD 9 por outro tem motor completo para vender (motor, bomba, bico, alternador etc...)? Se tiver pode entrar em contato comigo. (nelson.luiz.freitas@terra.com.br).
Meu motor funciona bem, gostaria de comprar um outro para deixar um motor pronto para eventualidades. (pode parecer estranho, mas gosto do XUD 9).
Nelson Freitas
olá Nelson,
Recentemente comprei um jpx 96 e como já tenho um motor MWM sprint de um projeto anterior mau sucedido, estou muito propenso a fazer a adptação, já que vou casar com o carro.
Este motor é muito bom, não vejo nada de mau nele é só um pouco pequeno para o veículo, usado com uma "guida" tranquila é muito bom.
Então; Tenho um motor e um câmbio que no momento estou usando, acredito que fica mais fácil de avaliar as condições em funcionamento.
Estou em Santo André.
Um abraço.
Marcos
Marcos,
Como estamos bem perto podemos marcar. Entre em contato via MP ou e-mail nelson.luiz.freitas@uol.com.br acertamos o que é possível fazer.
Abraços e até breve,
Nelson
Pessoal,
Comprei um Jota 96 com o motor recém retificado. Está zerado, sem nenhuma fumacinha. Minhas idéias seriam duas:
Ouvi dizer que reduzindo-se a pressão da turbina, ou até mesmo desativando-a, aumentamos a confiabilidade do XUD-9. Alguém já fez esse teste? Pois pelo que ví, o pessoal sempre cai na tentação de aumentar a compressão.
Segundo: Caso não seja possível (ou ineficiente) realizar o procedimento acima, pretendo vender meu XUD-9 com a caixa de transmissão Peugeot (ambos em perfeito estado) para adaptar um 2.2 gasolina da Blazer.
Algém sabe a média de preço desse conjunto?
Abraços,
[]'s transformistas (quê?... Ta me estranhado.... :x ).
Ola Nepomuk,
Tem um dos membros ( :putz: hehehehe) do forum que o pai dele tem um jota e ele tirou a turbina, eu acho que ele resolveu o problema do aquecimento, mas ganhou outro, o jota ja nao tem muita forca com turbo, nao consigo imaginar como ficou sem :pensativo: .
Eu refiz meu motor a +/- 5.000km, ate hoje nao tive outros problemas (espero que continue assim), é so vc respeitar os limites do motor (rotacao nunca superior a 3.500) olhar sempre o nivel do oleo e da agua, sendo que a agua deve sempre ter o etileno-glicol (aditivo), uma coisa que eu sempre faco é prestar atencao em vazamentos, principalmente de agua ( muito mais do que vazamento de oleo), pois este é o calcanhar de Aquiles do Jota.
Qto ao valor da venda, acho que varia muito, pois a procura nao é grande, tem outra pessoa do forum que esta vendendo 2 motores (com problemas) por 1.500 os dois e vai vender o que esta na viatura para colocar um MWM (se nao me engano), coloque um preco viavel e veja as ofertas!!
Boa sorte!
[]s
De repente não precisa nem desligar a turbina, basta reduzir a pressão. Mas sou a favor da sua idéia também. Tentar controlar a "cabeça quente" dele no pé mesmo.
Um colega aqui em Sorocaba vendeu o dele (em ordem) por $4000,00. Estava pensando em algo em torno disso mais $1000,00 da transmissão.
O Meu motor tá redondo. De repente nem é negócio vendê-lo. Vou pegar uma estrada com ele e ver como o motor se comporta. Se a 90km/h não sobre-aquecer fico com ele mesmo. (sai mais barato Aumentar o tempo de viagem do que encurtar a conta bancária.... :mrgreen: )
Abraços,
Obrigado pelas dicas.