Postado originalmente por
J. Alberto Berwanger
Boa noite...Valdez, estou adquirindo um JPX, ano 1994, com motor MWM 2.8 Sprint e caixa 5 marchas, originários da S-10 2000. Foi mantida a caixa de redução original. Fui a duas trilhas pesadas e não consegui atolar, nem em areia nem em lama. É um trator e o consumo é a parte melhor faz de 11 a 12 km/l uso misto (na trilha deve fazer uns 7 a 8 km/l). Estou encontrando problemas com peças originais para o sistema de freio. Estou estudando substituição pelos eixos do CJ5 (canela grossa). Razão: custo baixo de manutenção e por ter uma diversidade incrível de combinações das relações de diferencial. Tive informações que peças de reposição de eixos Toyota Bandeirante estão cada vez mais difícil de ser encontradas e cada vez mais caras. Estes eixos são exclusivos p/ Toyota, já os do CJ5 são Dana e os diferenciais são comuns a muitos veículos nacionais. Estamos no mesmo barco só que aqui o trator já está andando.
Ah! O que mais me faz decidir pelo JPX é sua suspensão, é ótima, abraços e boa sorte.