x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Tópico: Aquecimento

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Sem dúvida o problema intrínseco do Jota é a sua turbinação, não necessáriamente o sistema de arrefecimento. É como um elefante correndo num dia quente: por mais pele que ele tenha, o coitado não consegue dissipar todo o calor que o corpanzil gera numa atividade física intensa, dai os paquidermes costumarem a andar devagar (hmmm, será que eles foram projetados pela JPX??).
    Entendi o que vc quis dizer Wagner.

Qdo eu comprei o jota, a primeira coisa que pensei foi no radiador de óleo. Meu pai tinha um fusca com kit 2000, que só sobrevivia por causa do radiador de óleo. mas, na época, ninguem (nem os mecanicos) acreditaram na idéia. Como o meu jota não tinha problema de aquecimento, deixei para lá.

Agora que to preparando o XUD para receber a turbina (alias, o que recomento todo mundo fazer), to voltando a pensar no radiador de óleo. Mas vou deixar isso para mais tarde, o novo mecanico tá tentando idealizar um projeto para esse radiador e como meu carro já está sem ar, ele disse que vai ser mais fácil colocar em prática.

O sistema de arrefecimento do Landau, desde que bem cuidado e mantido, não dá problemas. Minha barca nunca superaqueceu, mesmo em dias tórridos e trânsito travado. Tá certo que a ventoinha dele parece um bombardeiro B29 prestes a decolar ...
    Só do landau?! minha vida hoje é cercada de ventoinhas, tem a do computador, a do JPX e sei lá mais o que...até agora só o que salva é o fuscão.

Ah, muda aí o rodapé da tua assinatura, ja que você já vendeu as capotas e o ar do teu Jota ..
    eheh...valeu...nem me lembrava mais disso.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário
    Entrada
    22/03/2006
    Estou afim de colocar um intercooler e um radiador de óleo p/ diminuir o aquecimento do meu Jota. Alguem teria algumas fotos dessas adaptações?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Macanudo-RR, Falaí Rafa, bem vindo ao Fórum

Ae galera o Rafael é dono do JPX que veio do RJ pra RR e agora estamos com a missão de eliminar alguns probleminhas dessa viatura.

Agradeço pelas dicas já postadas e continuo contando com a ajuda de vocês.

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/03/2006
    E aí Elmer!
    Resolvi entrar no Forum para ajudar na garimpagem de fotos para arrumarmos o Jota.

Rafael,

seja bem vindo ao forum.
    QUanto a foto de intercooler, tem no site do Getulio

outro modelo - tempra
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Macanudo-RR, aí Rafa, vamos aproveitar aquele furo no canto direito do capo do seu J.

To aproveitando essas fotos pra verificar o esquema da tubulação de admissão.

valeu Martin Melcop,

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/03/2006
    Ok Elmer.

Acho ideal aproveitar o corte do capo.
    Creio que com o radiador de óleo e o intercooler vai melhorar muito.
    Sobre o filtro de ar, me parece que é fixado no capo mesmo. Quando o capo é levantado ele vai junto. Estou certo?

Valeu pelas fotos Martin Melcop !!

Saudações 4x4!!!!

Olá Sr.(s), a questão de aquecimento do motor do JPX é o mesmo problema dos motores da famosa Kombi Diesel, pois os dois são motores de injeção indireta com taxas de compressão absurdas, porem o motor do JPX é sem dúvida um pouco melhor, porem apresenta os mesmos probles, baixo torque com giro baixo, aquecimento, e problemas de partida, tanto quente como frio.
    Qualquer coisa que aumente a troca térmica do radiador, como um radiador maior pode sim ajudar.
    Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem