Belo jota leimax...
abs
Versão Imprimível
Eu uso as pinças do Templa no eixo traseiro do meu "miliquinho". Como as alças que prende os cabos ficaram para trás, o jeito foi soldar um alongamento nelas para a fixação dos cabos do freio de mão. Agora, tem que ter muito cuidado com a solda para não aquecer demais as partes internas da pinça.
Abs.
[QUOTE=André de Jesus Silva;1930025]Eu uso as pinças do Templa no eixo traseiro do meu "miliquinho". Como as alças que prende os cabos ficaram para trás, o jeito foi soldar um alongamento nelas para a fixação dos cabos do freio de mão. Agora, tem que ter muito cuidado com a solda para não aquecer demais as partes internas da pinça.
Valeu Andrejur, Qual cabo vc usou, foi o original do tempra ou de outro veículo? tem como postar uma foto?
Para instalar as Portas de fibra na carroceria militar, vc terá que refazer a lataria próximo ao trinco da porta, pois a porta tem uma curvatura que não encaixa na carroceria (um funileiro de SJCampos fez para mim). Veja também se o quadro do parabrisa é do mesmo tamanho, pois o Renato de SJCampos tentou colocar a capota de fibra na carroceria militar e ñ encaixou perfeito (sobrou um espaço entre o quadro e a capota). Nos J militares existem quadros do parabrisa de tamanhos diferentes, alguns com o limpador em cima. Espero ter ajudado.
Ricardo - J de Resende
[QUOTE=André de Jesus Silva;1930374]Usei os mesmos cabos do jota. Infelizmente, não estou com o jota em casa, mas na semana que vem posso fazer as fotos.
Ok, André. Muito obrigado.
Abs.
Olá, Joteiros.Depois da instalação do motor AP 2.0 gasolina rodei apenas para fazer testes e após muito tempo parado, botei o Jota pra rodar na trilha.O consumo tá altíssimo, 3km por litro.A marcha ré as vezes nem com a viatura parada, não entra. Tem que desligar, passar a marcha e sair, e já tá com a regulagem da embreagem tá no máximo.
Aproveitando que vou mexer de novo, pretendo fazer as seguintes alterações:
- Mudar de carburado para injeção flex
- Mexer na embreagem.
- Instalar o Distribuidor Digital (DD) da Motorspice, para poder enfrentar água sem problemas.
Aos companheiros do Forum, peço sugestões baseadas nas suas experiências, qualquer indicação será bem vinda.Abraço
Leimax, se vai colocar injecao nao precisa de Motorspice. Vc já ouviu falar da megasquirt? É uma injeção programavel fantástica e cheia de recursos. Eles têm um módulo plug AND play para motor ap. Ai vc coloca uma roda fônica é parte pro abraço. So não sei se rodaria flex.
Agora estou no celular. Vou separar um material sobre a mega p vc, mas se não aguentar de ansiedade procure o fórum msbr.
Abs
Vou tentar explicar por alto. Depois eu procuro mais detalhes (minha experiencia eh com o opala).
Os modulos da motorspice e da igniflex tem como uma base o mesmo principio: usar um sensor para achar a posicao do motor e assim eliminar o distribuidor. Retirando o distribuidor o controle de ignicao passa a ser feito por um modulo que ja vem pre configurado. Caso vc use a mega vc teria um unico modulo que controla ignicao e injecao, onde vc pode programar do jeito que quiser. Nesse caso, vc pode usar uma roda fonica como sensor de posicao. Acho que eh uma solucao bem mais barata do que adaptar uma injecao e comprar um dd da motorspice.
No meu caso por exemplo, minha ignicao esta programada para ligar o carro com uns 10 graus de avanco (acho que eh isso), que eh onde o carro liga mais rapido. Andando o ponto chega ate a 30 graus e consegue maximizar o torque.
No ap isso eh bem facil de adaptar do que no opala ja que vc pode comprar tudo praticamente pronto tendo que adaptar pouca coisa. Se depois quiser preparar o motor, eh facil achar a nova regulagem...vc mesmo vai aprendendo em mexendo, basta conectar o notebook no modulo por uma saida usb.
Abs
Parabens Amigo voce comprou um carro excelente,porem como vc mesmo citou o motor é muito problemático, no meu j eu joguei o motor fora (literalmente) e optei por um motor muito mais barato de facil manuseio e versatil um motor de opala 4 cilindros que é expressional para todas as condições de clima e terreno eu sou de Valença interior do Rio.
Abraços