x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    Planalto/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Oque fazer com motor do jpx




    Bom dia amigos, acabo de comprar um JPX em um leilao do exercito, estou meio perdido quanto a motorizaçao do mesmo, andei me informando sobre o motor original e parece que é problemático, esse meu esta faltando peças e tem problema de bomba e bico pelo que vi gasta mais de r$2000 somente com isso fora as peças que faltam, ai nao sei se vale a pena arrumar ou se devo procurar outro motor para adaptar? Por favor amigos com mais experiencia podem me dar umas dicas de que fazer...Muito obrigado..

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    amigo vamos la adaptacao de motor ap 1.8 ou 2.0 ou 1.9 diesel motor maxion 2.5 da s10 ou mwm 2.8 da s10 igual do trolher ou do opala 4 cc eu tenho um ap 2.0 injetado andando na gasolina faz 2 anos que adptei e nao tenho do que reclamar do motor.

    precos de motor + ou -

    ap 1.8 ou 2.0 $ 1500 a 3 mil injetado

    ap 1.9 diesel $ 8 a 12 mil

    maxion 2.5 $ 8 a 10 mil

    mwm 2.8 $ 10 a 12 mil

    opala $ 1500

    eu nao gosto do xud 1.9 original do jpx muita dor de cabeça e nao vale o investimento vc acha este motor por 2 a 4 mil completo geralmente tem que retificar.
    4X4 Brasil
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    72
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    amigo vamos la adaptacao de motor ap 1.8 ou 2.0 ou 1.9 diesel motor maxion 2.5 da s10 ou mwm 2.8 da s10 igual do trolher ou do opala 4 cc eu tenho um ap 2.0 injetado andando na gasolina faz 2 anos que adptei e nao tenho do que reclamar do motor.

    precos de motor + ou -


    ap 1.8 ou 2.0 $ 1500 a 3 mil injetado

    ap 1.9 diesel $ 8 a 12 mil

    maxion 2.5 $ 8 a 10 mil

    mwm 2.8 $ 10 a 12 mil

    opala $ 1500

    eu nao gosto do xud 1.9 original do jpx muita dor de cabeça e nao vale o investimento vc acha este motor por 2 a 4 mil completo geralmente tem que retificar.
    Guarulhos, 23/11/2014 - Amigos, eu sou contra, trocar o motor diesel por motor a gasolina. Gostei muito dos motores diesel que não usa correia dentada, tipo: Perkins Q20B, e tambem os Maxxion.http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ecimentos.html (Motores perkins - esclarecimentos)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Oi, Edivan!
    Conheço o motor original do JPX. Para ele ficar realmente bom, vc precisa gastar muito, uns R$ 5.000,00. Tem que adaptar os pistões do XUD TF, que são destaxados, tem que adaptar um intercooler, colocar a bomba Bosch com LDA, vc deverá ter que retificar o motor, revisar o cabeçote, etc. Eu já fiz isso e te falo com conhecimento pq sou mecânico. A melhor saída, já q vc é do RS, é vc comprar um motor VW 1.9 tdi da Volkswagem no Uruguai, Argentina ou Paraguai. Vc deve achar esse motor mecânico usado por uns 5.000,00 e ele tem 90 cv e uns 22 Kg de torque. É o melhor motor p o JPX, pq é leve, pesa igual o original do JPX, tem mais torque que o do JPX, é mais econômico, não esquenta, é pequeno como o XUD. Se vc adaptar um desse motor desses do modelo BEW, que é eletrônico então... Esse eletrônico tem 150 cv e 32 Kg de torque! É mais que um MWM 2.8 Sprint, que equipa as S10 e é o melhor de todos! Com um tdi 1.9, seu Jpx fica melhor que o troller, pois terá um motor leve, não altera em nada a suspensão, é mais econômico, tem maior curso de suspensão e é mais leve que o troller, portanto melhor no barro. Se eu pudesse colocava um TDI 1.9. A mão de obra é adaptar o motor na caixa de marcha e refazer os calços. Vc talvez gaste com isso uns 2.000,00, no máximo, mais é o melhor motor. Este é o motor dos Golf esportivos, New Beatle, Audi, Passat alemão, Seat, da Argentina, Uruguai, Paraguai, EUA, Europa etc. E ele equipa a Amarok, só que na Amarok ele foi aberto o bloco p 2.0 e recebeu mais uma turbina.
    O mwm tbm é um ótimo motor, mas é uns 120 Kg mais pesado que o tdi 1.9.
    Abraços!

  • #5
    Principal recomendação!!!!
    Na hora da adaptação, procure somente profissionais com referencia!
    Cuidado com os "picaretas"
    Nada é facil!
    Tenha paciência e $.
    De resto é um excelente 4x4.
    O motor a escolher vai depender do uso! O meu era com motor ap 2.0 carburado e eu era feliz! Fui para Canastra, para Ilha Bela e tudo maravilha!
    Hoje estou sem JPX, mas assim que achar um bom e barato eu compro outro com certeza!!!!!
    Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    Planalto/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pessoal muito obrigado pelas dicas..

    Citação Postado originalmente por Fabiano Oliveira Ver Post
    Oi, Edivan!
    Conheço o motor original do JPX. Para ele ficar realmente bom, vc precisa gastar muito, uns R$ 5.000,00. Tem que adaptar os pistões do XUD TF, que são destaxados, tem que adaptar um intercooler, colocar a bomba Bosch com LDA, vc deverá ter que retificar o motor, revisar o cabeçote, etc. Eu já fiz isso e te falo com conhecimento pq sou mecânico. A melhor saída, já q vc é do RS, é vc comprar um motor VW 1.9 tdi da Volkswagem no Uruguai, Argentina ou Paraguai. Vc deve achar esse motor mecânico usado por uns 5.000,00 e ele tem 90 cv e uns 22 Kg de torque. É o melhor motor p o JPX, pq é leve, pesa igual o original do JPX, tem mais torque que o do JPX, é mais econômico, não esquenta, é pequeno como o XUD. Se vc adaptar um desse motor desses do modelo BEW, que é eletrônico então... Esse eletrônico tem 150 cv e 32 Kg de torque! É mais que um MWM 2.8 Sprint, que equipa as S10 e é o melhor de todos! Com um tdi 1.9, seu Jpx fica melhor que o troller, pois terá um motor leve, não altera em nada a suspensão, é mais econômico, tem maior curso de suspensão e é mais leve que o troller, portanto melhor no barro. Se eu pudesse colocava um TDI 1.9. A mão de obra é adaptar o motor na caixa de marcha e refazer os calços. Vc talvez gaste com isso uns 2.000,00, no máximo, mais é o melhor motor. Este é o motor dos Golf esportivos, New Beatle, Audi, Passat alemão, Seat, da Argentina, Uruguai, Paraguai, EUA, Europa etc. E ele equipa a Amarok, só que na Amarok ele foi aberto o bloco p 2.0 e recebeu mais uma turbina.
    O mwm tbm é um ótimo motor, mas é uns 120 Kg mais pesado que o tdi 1.9.
    Abraços!
    Amigo Fabiano fico muito agradecido pelalas suas explicaçoes, axei interesante sua ideia do motor argentino, mas fico na duvida quanto a documentaçao, pois aqui no RS temos um dos piores detrans do país para lidar com documentaçao, é enrolado, demorado, complicado e exigente. MAs farei uma pesquisa a respeito, mas uma vez agradeço a atençao...abraço..

  • #7
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabiano Oliveira Ver Post
    Oi, Edivan!
    "Conheço o motor original do JPX. Para ele ficar realmente bom, vc precisa gastar muito, uns R$ 5.000,00. Tem que adaptar os pistões do XUD TF, que são destaxados, ..."
    Fabiano, bom dia!
    Onde é encontrado estes pistões? Tem que importa-los da Argentina?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #8
    Usuário Avatar de Leimax
    Entrada
    15/03/2011
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Passei por situação semelhante a sua,também adquiri um Jota num leilão do Exército. Pediram-me R$ 7.000,00 para consertar o XUD, achei demais para um motor com reputação complicada. Comprei um AP 2.0, por R$ 1.200,00 e o Kit do Chiari para a adaptação. Como o pessoal já falou tem que ter muita paciência e o um restin de cacau para gastar, o meu tá na rapa, mas o prazer de ver o progresso da reforma, não tem preço. Boa sorte.

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Edivan, essa questão de documentação é lei federal e deveria ser igual em todos os Estados, mas não é. De qualquer forma, o mais difícil você já tem: um veículo documentado a diesel. Ou seja, você só irá precisar alterar a numeração do motor mesmo perante o órgão de trânsito (DETRAN). Em trocas de motores, não pode haver alteração na potência seja 10% a mais ou a menos que a escrita no documento. Por exemplo: se o seu motor possui 85cv no documento, você só poderá colocar um motor entre 76,5 CV e 93,5. Dessa forma, mesmo que o motor possua mais ou menos potência que isso, você declara - na nota fiscal do motor novo - uma potência dentro da faixa para evitar que seja vetada a troca de motor. Um despachante faz isso para você. E barato! Em relação à compra de motor, existe um vendedor no Mercado Livre que comercializa esses motores e seus componentes na cidade de Florianópolis-SC. Faça uma cotação com ele. Seu veículo vai ficar show com um motor VW 1.9D. Saudações

    Raphael
    Brasilia-DF

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Edivan,
    Anteriormente me referi ao motor VW 1.9 TDI. Este é de injeção direta, um ótimo motor.
    Existe tbm o motor VW AP 1.9 D, que é mais antigo, de injeção indireta, equipa os Golf de exportação, mas tbm é melhor que o original do JPX. Porém é mais fraco que o 1.9 tdi. O AP 1.9 d, usa o mesmo bloco dos AP a álcool, enfim, muda só as bielas, pistões e cabeçote, o resto é tudo peça do AP nacional. Já o tdi 1.9 não tem nada do AP nacional, mas vc encontra pçs ai no sul na Rimar auto pçs em Santana do Livramento. O Ap 1.9 d é aspirado, o tdi é turbinado (TDI: turbo de injeção direta). Mas dá p turbinar o Ap 1.9 tbm. O Ap 1.9 é mais barato que o tdi. Só sei de JPX com o TDI adaptado, com o AP 1.9 diesel, não sei de nenhum.
    Abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigos onde comprar esse tdi 1.9? voces tem algum fonecedor no paraguay ou argentina?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Oi, Luciano!
    Fiz um contato há algum tempo com uma pessoa que colocou um anúncio no mercado livre sobre este motor e ele tinha para venda. O tel é (48) 84058337, falar com Régis.
    O ideal seria procurar este motor em ferros velhos da divisa com o Paraguai, Uruguai ou Argentina.
    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 oque fazer
      Por João Carlo Mezzomo no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/12/2011, 11:24
    2. Oque devo fazer com o documentodo meu CJ-3????
      Por Thiagocabello no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/09/2008, 17:47
    3. Relação Longa.....Oque fazer?
      Por DSCAIXETA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/02/2007, 23:52
    4. fazer motor
      Por gcorreia no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 31
      Última resposta: 22/03/2005, 23:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade