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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Opiniões entre Wrangler com motores 3.8 X 3.6




    All...
    Estou para trocar meu Troller por um JKU e alguns colegas como o Carlão já tem me prestado boas ajudas, mas ainda estou em dúvida se vale investir no 3.6, ou ficarei confortável com o 3.8?
    Sei das diferenças e também dos rasgados elogios para com o 3.6, mas ainda me bate dúvida visto que não é meu carro do dia a dia, vai servir para viagens curtas e tbm trilhas...
    Como a diferença de valor do 3.8 para o 3.6 (versões anos 11 e 12) fica na casa dos 20.000,00 eu poderia aplicar este valor nos acessórios...
    E aí vem as questões...
    Vale a pena pagar 20.000,00 a mais no 3.6?
    E a manutenção, penso que é mais fácil achar peças mecânicas para o 3.8?
    E quanto ao resto?????
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #2
    Tenho o 3.8, não é Unlimited.

    O motor é mais que suficiente para o carro, mas o câmbio auto de apenas 4 marchas às vezes limita o desempenho.

    O 3.6 nunca dirigi. Obviamente tem muito mais motor, são uns 80 CV a mais que, no caso do Unlimited, maior e mais pesado, certamente fazem diferença. Mais que isso, o câmbio passou a cinco marchas.

    Resumindo, se a grana não for problema, acho que compensa partir para o 3.6. É o que eu faria, pelo menos.

    []s.
    Fábio.

  • #3
    Usuário Avatar de VGraf
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    Em relação a desempenho é bastante diferença aparentemente, agora precisava saber quanto ao motor e seus problemas.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Então...
    Tinha até esquecido do câmbio que é um fator importante, mas para meu uso em específico acredito que não é pegar a estrada....?????
    Quanto a grana.... nunca é o problema, sim a solução kkkk, para o meu caso é comprar um 3.8 e já equipar ao meu gosto... ou um 3.6 e ficar um tempo com ele quase original... tzzzzz
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de RODGOD
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Então...
    Tinha até esquecido do câmbio que é um fator importante, mas para meu uso em específico acredito que não é pegar a estrada....?????
    Quanto a grana.... nunca é o problema, sim a solução kkkk, para o meu caso é comprar um 3.8 e já equipar ao meu gosto... ou um 3.6 e ficar um tempo com ele quase original... tzzzzz
    Paulo, eu vejo este dilema assim:
    1 -optar pelo 3.6 e ter de administrar, por um tempo, a vontade de equipar o carango;
    2 - optar pelo 3.8, equipá-lo de imediato e, a partir de então, administrar a vontade de passar para um 3.8...

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    É um ponto de vista que não deixa de ser interessante...
    Não sei bem qual a realidade do mercado dos JKU... mas tenho visto alguns 2012 por 139k... isso é fora da casinha... enquanto isso encontro os 2011 na faixa dos 100k... é uma diferença considerável...
    Estou de olho em um 10/11 que muito bom, sem nenhum acessório, 29mkm por 95k.... por isso a indagação se vale tanto mais assim os 2012
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  • #7
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    31/07/2014
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    Fala Paulo
    Minha duvida a 1 ano, foi a mesma que a sua.
    Tenho um JK 2007( não tive coragem de vender) e comprei um JKU 10/11 3.8.
    Sou de Santos e comprei o JKU em Porto Alegre, totalmente original.Foram 1.200 km perfeitos,consumo 9,5 km/l,velocidade,retomada,conforto ; muito melhor na estrada que o JK , um avião.
    Instalei todos os equipamento que eu queria, PC power,guincho, pneu 35,susp 2,5. AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! o avião, virou um caminhão betoneira carregado com 8m3 de concreto. Trilha??????????????? Só na reduzida.
    Instalei o AEV PROCAL, deu uma melhorada... agora vou reduzir C&P.
    Resumo da historia.... 3.8 ótimo original, não precisa melhor. vai equipá-lo? junta $$$$$$$$$$$ instala tudo de uma vez e prepara o bolso para o consumo.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Valeu Carlos...
    É uma dúvida e tanto e estou meio tentado ao 3.8 ano 10/11.. Justamente pela economia no custo da vtr q pode ser revertido em acessórios, pois não vou conseguir ficar com um JKU original de jeito nenhum....kkkkkk
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  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Tomei a decisão hj, fechei um JKU 3.8 modelo 2011...verde, 25mkm, todas revisões, capota não saiu do lacre e nunca viu terra
    O que me levou a isso, claro que foi o valor entre as vtr onde os 25k de diferença vão se transformar em um kit lift da Terraflex ou Roughcountry, amortecedores Bilsten série 5100, pneus MT 35" ou 315, e bloqueio Eaton diant.
    Depois vira o PC dianteiro para acomodar o Warn Zeon 12k q já tenho.... E por aí vai até o bolso aguentar...
    4X4 Brasil
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  • #10
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Tomei a decisão hj, fechei um JKU 3.8 modelo 2011...verde, 25mkm, todas revisões, capota não saiu do lacre e nunca viu terra
    O que me levou a isso, claro que foi o valor entre as vtr onde os 25k de diferença vão se transformar em um kit lift da Terraflex ou Roughcountry, amortecedores Bilsten série 5100, pneus MT 35" ou 315, e bloqueio Eaton diant.
    Depois vira o PC dianteiro para acomodar o Warn Zeon 12k q já tenho.... E por aí vai até o bolso aguentar...
    Boa compra!! Eu estou muito satisfeito com meu kit rock krawler Xfactor e amort Fox. Só para aumentar suas duvidas, hehehee
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Putzzzz Carlão....
    Pare de atormentar os cupins de cérebro.... Nem peguei a vtr de fato e já vem esses problemas de excesso de opções para os JK... Isso só complica
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  • #12
    Usuário Avatar de samucace
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    Minha mesma duvida. Estou prestes a trocar minha Triton em um jku e devo pegar o 3.8 pelo valor disponível de grana kkkk
    Lucas Falcão

    O|||||||O


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