x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Hybrid View

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Ok vou verificar isso então. Não me preocupei muito pois o ponteiro quando "passeia" é sempre para baixo dos 95C. E quando estava entopido as colméias do radiador ele subiu direitinho acima dos 110C como deveria.
    Sim, é isso mesmo. A oxidação do contato aumenta a resistência do circuito, o que diminui a corrente. E essa corrente menor é interpretada pelo painel como temperatura mais baixa.

[]'s

pessoal, eu completei a agua no radiador e completei no reservatorio de expansao de plastico, e depois notei que ele ficou vazio,. nao e normal isso certo?

acho que ele ta furado.... vou ver este fim de semana e aviso voces...
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Sim, é isso mesmo. A oxidação do contato aumenta a resistência do circuito, o que diminui a corrente. E essa corrente menor é interpretada pelo painel como temperatura mais baixa.

[]'s
    Porr@ Jean poque que vocÊ foi me dar essa Dica cara!! Eu passei limpa contato nos contatos do sensor de temperatura e nos Plugs e agora ta MARCANDO MAIS. Eu era feliz antes e não sabia. Fiz uma trilha esse findi e fiquei todo cagado que a temperatura ia passar do 100C.
    Sorte que deu tudo certo!

abs

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Pedro,
    a minha ex-XJ fazia isso tb. Sempre que o motor ficava quase no extremo, tipo engarrafamento, e depois pegava alguma subida ou mesmo quando a subida era longa....o ponteiro disparava pra cima, dava check gauges e se parasse ou começasse a descer tudo voltava ao normal. Depois de trocar tampa de radiador, aditivo, bomba dágua, travar temporariamente a ventuinha e trocar a termostática: NADA MUDOU! Forçava na subida ou no trânsito e a porqueira da temp disparava, check gauges, etc...bla, bla, bla...

Até que apelei para um forum americano e mandaram eu ver a MANGUEIRA INFERIOR, por que a mesma tem uma mola interna que não deixa a mesma torcer, isso mesmo torcer e interromper o fluxo. Não acreditei...mas fiz o teste...peguei uma longa e inclinada serra no interior do ES....depois de 20 min...pimba...check gauges...parei o carro e pedi pra acelerar até o talo...alguma vezes...sim...VI A PESTE DA MANGUEIRA SE RETORCENDO.

Voltei na mesma hora, parei na CSS Jeep de Vitória e comprei a mangueira. Sim, tem uma mola e mesmo as duas frias, a rigidez da mangueira nova (opss!!!) é muito maior, tipo...a velha no lugar e com a pressão do sistema era possível apertar com uma mão....a nova fora...nem mexia! Instalei no mesmo dia e fomos pro teste...só que agora ao sol de meio dia no verão...

Resultado: o mesmo trecho e nada...ficava entre 95 e 100º o tempo todo. O carro ficou outro...ah...apreveitei e troquei a mangueira superior tb e destravei a ventuinha. E mangueira velha...nem sinal da mola que deveria estar lá dentro. Mangueira FDP!

Veja isso...estas subidas MUITO rápidas de temp acho que não podem ser outra coisa a não ser duas hipóteses: sensor ruim ou interrupção do fluxo de água, seja pela válvula, seja pela mangueira ...velha, cansada, retorcida....rsss

Depois pensei até em mandar fazer um tubo de inox ou alumínio...mas pensei que era melhor manter a original e ficar de olho assim sempre eu checaria outros itens tb.

Ah...a minha tinha GNV, nunca deu pau no cabeçote nem na CA e era 99...e não adianta dizer que é coisa de XJ e tal...os antigos Opalas 6 canecos tinham a mangueira com mola tb...depois mudaram a saida do radiador e a mangueira ficou mais reta...não precisando de mola pra manter a rigidez da mangueira!

Citação Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    Pessoal,

fui pra praia esse fim de semana com o carro, e peguei um bom transito pra sair de SP e o ponteiro da temperatura subiu pros 110 graus, o que nao e normal.

Quando peguei a estrada, peguei a primeira parte dela que e uma subida boa e estava a 110 com o giro alto, o ponteiro foi ate o topo da temperatura, acendeu o check gauges, e ficou assim durante um minuto, como acendeu o check gauge eu diminui o ritmo para 80 e fui com o giro mais baixo e a temperatura foi baixandoquando peguei a a descida da serra o ponteiro voltou pros 100 e nao deu mais nada, nem na ida nem na volta....

o que pode ser?

Sera que ta com pouco liquido de arrefecimento?

abracos,

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não é normal...e se estiver vazando é melhor trocar.

Se você não achou o furo é melhor ter certeza que o vazamento não é pela tampa do reservatório ou por alguma mangueira de ligação.

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

cara, estava dando uma olhada no fórum, e vi que ano passado vc ja teve problema com o voltimetro, que de uma hora pra outra ele caia a voltagem, acendia o Check Gauges e ia descarregando a bateria, tenho uma cherokee, e esta semana começou a fazer isto, vc lembra o que era com a sua.?
    valeu

Efantoni, o problema era alternador..... troquei bateria, ela durou um mes e descarregou... foi trocar o alternador e resolveu.....

e o importante e medir ele bem direitinho, por que a primeira medicao que o cara fez pra ve se tava carregando fez rapido, e ai pareceu que tava ok, mas depoius uma pessoa mais cuidadosa mediu, ligou, ligou farol e tudo mais e viu que nao tava carregando.....

abracos,
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 Sport - Ponteiro Temperatura
      Por CLAUDIO-RIECK no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/07/2010, 10:01
    2. Ponteiro de temperatura, painel VDO.
      Por kleberlang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/10/2009, 18:28
    3. posicao do ponteiro da temperatura l200
      Por michelotto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1